sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Promotoria de Jacaraú será construída em 150 dias

11469_W324Q80I2SA100SR0FHFVRLRRCL0CT0CR324CB243

O Ministério Público da Paraíba contratou a empresa Mangueira Administração, Serviços e Construções Ltda para dar início às obras de construção da sede da Promotoria de Jacaraú. A empresa foi a ganhadora da licitação e deverá cumprir um cronograma de 150 dias para a execução da obra construção do prédio, sob a orientação do Setor de Engenharia e Arquitetura do MPPB.

A obra foi liciatada em R$ 211.769,29 e o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, já assinou a ordem de serviço. O prédio será localizado ao lado do Fórum Judiciário, e contará com uma área construída de 130m². A exemplo das demais sedes de Promotoria, o Ministério Público em Jacaraú possuirá com o gabinete do promotor, recepção, sala de audiência, Cartório e bateria de banheiros, tudo dentro do padrão de acessibilidade, como determina a lei.

Por solicitação do promotor de Justiça Marinho Mendes, o setor de Engenharia e Arquitetura projetou um espaço de vivência, onde o promotor pretende desenvolver seus projetos sociais e atender a população, especialmente os idosos, crianças, adolescentes, portadores de necessidade especial e promover a boa convivência entre a Promotoria e a população de Jacaraú.

“Viver melhor”

O promotor Marinho Mendes desenvolve o projeto “Viver melhor”, que atua com os idosos do município. Cerca de 120 idosos se dirigem à praça de Jacaraú, onde fica a Promotoria de Justiça, para fazer esporte. Algumas pessoas que vivem na zona rural chegam a caminhar 15 quilômetros para participar do projeto.

De acordo com o promotor, sempre são realizadas apresentações de xaxado e hip-hop e atividades de alongamento, ginástica e recreação. Marinho Mendes disse que o objetivo é tirar o idoso de casa, garantir o convívio social e promover a saúde para ele ser gente e ser visto como gente.

Outros projetos

A Promotoria também desenvolve outros projetos sociais, como o "Cinema com beiju", em que pessoas participam de sessões de cinema projetadas ao ar livre e saboreiam beiju (comida típica feita com tapioca). Também há o projeto “Escolinha do promotor”, que atende crianças e adolescentes com idades entre 8 e 17 anos foram resgatadas das ruas de Jacaraú e, hoje, participam de aulas de flauta doce, teatro, radionovela, reforço escolar e dança.

do blogabaladanoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário