terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Audiência Pública em Jacaraú ontem definiu onde será aplicado o Repasse de R$ 500 mil

2011-12-05_15-39-58_276Conforme convite realizado atavés da rádio, e do carro de som foi realizado na tarde de ontem no prédio da Pastoral uma audiência publica para discutirem em audiência pública as definições para a utilização de uma verba que deverá vir do GovernoFederal. Decidir sobre o investimento de recurso federal para o OGU 2012 na área da saúde.

Segundo determinação do governo federal a verba para Jacaraú será de R$ 500 mil devido o número proporcional de habitantes do município.

Foi enviado pelo governo federal algumas opções e depois de algumas discussões ficou decidido que a ação 10GD será a escolhida essa escolha que trata da Implantação e/ou ampliação de Sistemas Públicos de Abastecimento de Água em município de até 50.000 habitantes, contemplando projetos e obras que visem garantir o abastecimento da população com água potável, compreendendo captações, adutoras, reservatórios, estações elevatórias, estações de tratamento, redes de distribuição, ligações domiciliares, entre outras intervenções.

Estiveram láparticipando Prefeita Cristina os representantes do Poder Público, entidades religiosas, CASEP, sociedade civil, Dr. Gabinio, Dr. Artur e dos vereadores Gabeira, João Fernandes, Lico de Doro e Zezinho Manu.

Após o clamor da população a opção mais certa essa blogueira também concorda que deveria ser escolhida essa mesma. A água é fundamental para a população tão sofrida de nossa região.

Uma observação que fazemos é que os vereadores de oposiçãodo G5 não estiveram participando, a ausência mais séria foi a do Presidente Juca Motos que foi convidado mas não compareu e a assinatura dele é de grande importância para que esse recurso venha para o fim discutido na audiência.

Pelo que ouvimos no rádio todos os 05 apesar dos convites recebidos no domingo por ter sido marcado em cima da hora tinham outros compromissos assumidos.

Vamos ver o que vai acontecer se o dinheiro vem e se vai ser aplicado nos fins devidos, Joel fez um observação interessante e que conta em ata “ que se faça uma outra reunião para prestar contas de tudo o que foi feito no final do processo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário