sábado, 8 de março de 2014

Sexta feira violenta em Jacaraú–Assalto, agressão e homicídio.

Respectivamente, por volta das 15:30 no Comércio do senhor Alcides Ribeiro, mas conhecido como Alcides de Zuca Abreu, localizado no Sítio Lagoa de Dentro foi assaltado. Quatro (4) elementos fortemente armados, chegaram em duas motos e renderam as pessoas que se encontravam no local, entre elas o irmão de Alcides, o senhor Antonio Ribeiro, Toinho de Zuca Abreu, que teve o celular e R$ 1000, 00 (mil) roubados. Embora os meliantes estivessem focados em Alcides, no momento ele não se encontrava no local. Também foi levado uma moto 150 Fan, de cor vermelha, placa OSH 4595, de propriedade de Alcides.
Estiveram no local as VTR 5596 do Destacamento de Jacaraú, guarnição comandada pelo sgto Valdir Braz. Em diligências, estavam no reforço as viaturas das Cidades de Pedro Régis e Lagoa de Dentro. Segundo a Polícia, os ladrões fugiram em direção a Cidade de Nova Cruz-RN. Por questões de jurisprudência as guarnições do referido Estado foram avisadas, mas até o fechamento desta matéria, os meliantes não foram encontrados.


10003922_794073393955873_1327764333_nTambém em Jacaraú, mais precisamente no Bairro da Caixa D’água, foi registrado uma tentativa de homicídio, seguido de um homicídio.
Segundo a Polícia, a vítima fatal o senhor Francisco Soares de Oliveira, 35 anos, agricultor e morador da Rua da Caixa da Cagepa, estava em uma festa em uma residência pelas mediações, quando por volta das 22:30, depois de se envolver numa briga, foi assassinado.
As informações estão ainda desencontradas e todas as versões serão investigadas pelo Polícia. Segundo informações de testemunhas à Polícia, Francisco, mais conhecido como Chico de Mané Galo, teria se envolvido em uma briga após intervir para o fim de uma discussão de um casal.
Já os familiares da vítima tem uma outra versão. Segundo a irmã de Chico, o motivo da briga e assassinato teria sido por ciúmes.
Segundo ela, assim que Chico chegou a festa teria presenciado sua namorada dançando com outro, o jovem Jociel Rosendo da Silva, conhecido como Neguinho de 18 anos, iniciando uma briga entre eles.
Ainda segundo a irmã, Chico e Neguinho entraram em desinteligência e já em vias de fato, Chico teria estocado Neguinho com uma faca peixeira. O corte foi na barriga e Neguinho caiu ferido.
Ainda segundo informações repassadas por testemunhas para a Polícia, Chico saiu do local correndo em direção a sua residência, mas foi seguido por alguns homens que estavam na festa. Já próximo a sua casa, ele foi alcançado e espancado até a morte; mas há indícios de cortes provavelmente provocados por algum material perfuro cortante na altura de seu abdômen; evidências que só poderão ser comprovadas após o exame cadavérico. A VTR 5596 esteve no local, resguardardando o corpo até a chegada do GEMOL.
Após o homicídio, uma pequena multidão se aglomerou, mas os populares não quiseram se pronunciar ao Delegado plantonista e investigadores da Polícia Civil. Embora o crime tenha ocorrido em via pública, a lei do silêncio impera.
Jociel, foi socorrido pela equipe do SAMU e levado ao Hospital de Traumas na Capital paraibana, embora em virtude do corte profundo, Jociel teve as vísceras expostas, mas segundo os socorristas, estava estável e não corria risco de morte.

Informações e foto: Pery Camilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário