terça-feira, 18 de março de 2014

Receptadores de carros roubados são presos em Jacaraú

1958534_799718680058011_89050074_nAo todo quatro veículos foram apreendidos; um Corsa Classic branco, um Ford KA vermelho, um Voyage e um Pálio pretos, todos com placas frias.

A Polícia recebeu informação sobre os veículos e onde encontrá-los. A averiguação foi feita e após a confirmação da adulteração das placas, a VTR 5596 Destacamento do município de Jacaraú, com apoio de mais duas viaturas de Mamanguape tripuladas pelas respectivas guarnições saíram em diligências.

Segundo o Sargento Valmir Braz, comandante da Operação, a apreensão dos veículos e prisão dos acusados aconteceu de forma simultânea. A estratégia operacional foi muito bem planejada. Comandada pelo Sargento Valmir e formada pelos soldados Matias, Roniel, Rocha, Venâncio, Jefferson e o aspirante a Tenente Onireves.

No momento da abordagem, um dos acusados o senhor Moraes, Cabo reformado da Polícia Militar, muito conhecido por residir e por ter prestado serviços por anos no município, estava conduzindo o veículo e recebeu voz de prisão. Em efeito dominó os outros carros e seus receptadores também foram presos.

Os acusados: José Joaquim da Silva, 50 anos, locutor, mais conhecido como Zezinho Bracinho, figura caricata e conhecida por toda a população da Região, José Adelson Soares, 24 anos, jovem conhecido como Del e Fábio Soares, 29 anos, agricultor; estavam de posse dos veículos e receberam voz de prisão quando chegaram em casa.

Segundo informações, os carros são furtados em Natal- RN, e de lá repassado por “uma pessoa” para ele. O nome do indivíduo foi informado a Polícia, mas não foi divulgado porque ainda será investigado. Para a Polícia Militar não há dúvidas de que se trata de uma quadrilha especializada em furto.

Com exceção de Moraes; os demais acusados alegam inocência e disseram a Polícia que compraram sem saber, e nenhum suspeitou da procedência duvidosa, embora todos os veículos tenham sido comprados por um valor bem abaixo do mercado. Um deles, avaliado em R$ 35 mil reais foi comprado por apenas R$ 6 mil reais.

Os veículos e os acusados foram conduzidos à Delegacia de Mamanguape, onde serão ouvidos pelo Delegado plantonista.

1002644_799717720058107_2107335014_n
Informações e fotos Pery Camilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário