sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Ação Cívico Social e a Operação Potiguaçú, que fez o adestramento das Tropas militares.

exFoi realizada em Jacaraú nos dias 27 de outubro a 01 de novembro, pelo Exército Brasileiro, representado pela 7ª Brigada de Infantaria Motorizada uma Ação Cívico Social e a Operação Potiguaçú, que fez o adestramento das Tropas militares. Com um Mutirão de Saúde no Centro de Saúde Daura Ribeiro, realizando exames laboratoriais de glicemia e tipagem sanguínea, e atendimento nas especialidades de clínica médica, cardiologia, pediatria, dermatologia e ginecologia, além de odontologia.
Foram mais de 300 atendimentos em dois dias, além de palestras com um dentista sobre atemática de prevenção; com apresentação de vídeos, técnicas de higiene oral e distribuição de kit de escovação (escova + creme dental) para as crianças da rede municipal de ensino, neste caso para cerca de 200 crianças organizadas em pequenos grupos. em diferentes horários.
Ainda fazendo parte da Programação, um grupo de soldados e oficiais realizaram durante a quarta-feira (30) nas Escolas Senador Ruy Carneiro e Neuza Medeiros, palestras educativas, com recursos áudio/visuais.
Na quinta-feira (31), aconteceu o desfile e a formatura das tropas envolvidas no Treinamento, cerca de 450 homens se apresentaram para a população e autoridades locais. A noite, novamente na Praça Orestes Lisboa a Banda de Música se apresentou, encerrando oficialmente os eventos sociais da Operação Potiguaçú 2013.

Esse evento contou com o apoio total da Prefeitura Municipal de Jacaraú, que colocou suas Escolas, Ginásio, servidores, logística, alimentação entre outros, à disposição da Brigada. ex3

Redação com Pery Camilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário