sábado, 21 de setembro de 2013

COREM-PB Interdita Centro de Saúde “Daura Ribeiro”

O Centro de Saúde “Daura Ribeiro” interditou na tarde deste sábado pelo Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREM-PB) , por falta de profissional de enfermagem de plantão para dar suporte ao atendimento dos técnicos e auxiliares.
A nota de Interdição Ética foi assinada pelo Dr. Ronaldo Miguel Bezerra, presidente do COREM-PB e foi afixada no Estabelecimento, com o conhecimento e assinaturas dos auxiliares e técnicos de plantão, bem como do secretário adjunto de Saúde Inemar Duarte.
Eticamente ficarão proibidas as atividades dos técnicos e auxiliares de enfermagem, e condutores de ambulância até que sejam atendidos os preceitos legais inerentes ao estabelecimento, seguindo a determinação da Nota.
A secretária de saúde do município, senhora Núbia Gouveia, afirmou que “as determinações seriam respeitas e que as providencias já haviam sido tomadas, com a contratação de mais 05 enfermeiros, que iniciariam os plantões já na próxima segunda-feira (23).
O fato chamou a atenção de populares e a fiscalização foi acompanhada pelos vereadores de oposição Claudemir Gomes e Junior de Jair. 
Por enquanto a Unidade de Saúde ficará fechada, até que as exigências sejam cumpridas.
Só lembrando que  o PSF no município nos Postos de Saúde Virgílio Ribeiro, Pastoral da Criança e Timbó, seguem normalizados, uma vez que os mesmo estão atendendo dentro dos padrões exigidos por lei.
60606_301123443358811_892119903_n
Com Pery Camilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário