terça-feira, 23 de julho de 2013

Prefeitura começa a retirada de animais das Ruas e Estradas de Jacaraú

995125_184105878433501_2101268725_n Depois de muita discussão, vemos uma atitude eficaz e a partir da unidade de poderes, uma parceria entre Ministério Público, Prefeitua de Jacaraú e Câmara Municipal.

Na manhã de hoje (23/07), na rodovia PB 071 que liga o município de Jacaraú a BR 101, foi feita a primeira apreensão de animais que trafegavam soltos.  Esse projeto foi de iniciativa do Ministério Público, na pessoa do Promotor de Justiça Marinho Mendes Machado, que consiste na apreensão dos animais que forem encontrados soltos trafegando em via pública, ainda a cobrança de multa aos donos dos animais apreendidos e/ou o sacríficio do animal, caso o mesmo seja apreendido por mais de duas vezes; embora para a última medida ainda serão avaliadas outras providências.

O Projeto que será enviado à Câmara Municipal ainda será regulamentado no Município e terá a participação ativa da população para sua formulação, entrando em pauta já nas próximas sessões ordinárias.

Enquanto isso, as medidas preventivas já estão sendo tomadas pela Prefeitura, lembrnado que o  número 3295-1731 (ouvidoria pública) está a disposição para denuncias de animais nas vias e a apreensão desses animais.

Boa a iniativa!

Redação com AsCom Jacaraú

Nenhum comentário:

Postar um comentário