sexta-feira, 27 de abril de 2012

Promotor Marinho Mendes Leva o Projeto Fundo de Cela a Cadeia de Mamanguape

IMG1040

Os apenados de Mamanguape tiveram um dia diferente nesta quinta feira, quando o Promotor de Justiça Marinho Mendes esteve apresentando o projeto Fundo de Cela.

Estiveram participando ali o Diretor da Cadeia de Jacaraú Sr Adriano, Cantor Alex, O Poeta Geraldo Mouzinho e o Pr Paulo Eduardo. Na ocasião todos se apresentaram deixando algo proveitoso e melhorando um pouco o ambiente e a expectativa dos apenados.

A juíza da Comarca de Mamanguape Dr Franciluce de Sousa Mota, esteve lá e manifestou o apoio ao projeto.

A equipe de Jacaraú foi muito bem recebida por toda a equipe responsável elo presídio de Mamanguape e segundo o Promotor o propósito é levar para toda a Paraíba.

 IMG1022 04 GEDC2628a

Algumas fotos: blogabaladanoticia

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Crianças sendo “usadas” para pedir esmolas na feira

Quem frequenta a feira de Jacaraú pode ver quantas crianças estão sendo usadas para pedir esmolas na feira, é comum, e todo domingo tem, mães com filhos pequenos expostos ao sol e todos as circunstâncias, durante horas ali. O que percebemos é que não se tratam de pessoas de Jacaraú, mas que vem para nossa cidade com esse objetivo específico.

Esperamos uma ação mais enérgica por parte dos responsáveis em fiscalizar tal fato.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

PAREDÃO Automotivo tira o sossêgo da população e quase leva Senhor de 80 anos a sofrer Infarto

Recebi um email neste domingo narrando um fato que ocorreu no sábado anoite, na R Getúlio Vargas, próximo a pracinha. Tem uma casa onde o morador tem um som muito potente e que as vezes coloca em seu carro e camionete e constantemente liga incomodando muito os vizinhos. O que ocorreu sábado as 19h, foi que um amigo que possui um paredão chegou em sua casa, com um bar na frente e ligou a toda potência. Pertubando os vizinhos com até 100 metros de distância.

UM ABSURDO!

O rapaz que enviou o email e pede para não ser identificado relatou que teve que socorrer seu avô com quase 80 anos com inicio de infarto, devido ao stresse causado pelo barulho, onde até os quadros da parede balançavam.

Foi PROIBIDO pela Promotoria som alto na cidade.

Aguarda-se providência! Pois está virando moda ligar PAREDÃO dentro da cidade!!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

As Contas de 2009 da Prefeita Cristina que vieram aprovadas com ressalvas pelo Tribunal, foram reprovadas nesta sexta feira pela Câmara.

As contas do exercício financeiro de 2009 da prefeita do município de Jacaraú, Maria Cristina foram reprovadas pela câmara de Vereadores.

Essas contas vieram aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas, e assim a oposição que é em maior número votou contra o parecer do Tribunal de Contas seguindo o Relator Vereador Gilson Duarte que propôs a reprovação.

O clima ficou tenso na hora do voto do vereador Gabeira, que disse que o julgamento da câmara é politico, e o que determina um resultado é se o Gestor tem maioria ou não na Câmara, então, foi criticado por alguns vereadores o vereador reagiu e teve um inicio de tumulto que foi logo controlado e a sessão foi encerrando em pouco mais de uma hora.

Votaram a favor os 3 vereadores de situação (João Fernandes, Gabeira e Lico de Doro) os outros 06 vereadores votaram contra.

Interessante foi ver a expressão de felicidade do Presidente da Câmara que ao encerrar a sessão usou a seguinte expressão: “Declaro encerrada essa maravilhosa sessão”

Ministro Agnaldo Ribeiro anuncia 40 casas para Jacaraú

agnaldo ribeiro O anuncio foi feito na tarde desta quinta feira pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, entre as cidades que serão beneficiadas com unidades habitacionais no Programa Minha Casa Minha Vida, na modalidade especial que beneficia municípios de até 50 mil habitantes, está Jacaraú que receberá 40 casas.Uma boa noticia para a nossa cidade deJacaraú que possui um déficit habitacional muito grande.

Agora é aguardar os trâmites legais.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Trânsito de veículos pesados em Jacaraú aumentou muito

A cada dia o movimento de veículos pesados em Jacaraú aumenta e todos esses trafegando pela rua principal da cidade a Pres. João Pessoa, veículos oriundos do rio Grande do Norte, chegam pela PB 071 e outros transportando para as usinas de Cana-de-Açucar. Isso é motivo de preocupação pois muitos pedestres circulam nessa rua, além de 03 escola praticamente (Escola Castro Pinto, Ruy Carneiro e Chapéuzinho Vermelho). Centenas de crianças circulando por ali o risco é muito grande.

O poder público precisa pensar em uma alternativa para esses caminhões e carretas, quem sabe construindo uma avenida que passe por fora da cidade, dessa forma criando novas possibilidades até mesmo de comércio e gerando novos postos de emprego e desenvolvimento para a cidade.

Algo deve ser feito antes que comece a acontecer acidentes graves com esses veículos.

IMG959

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Fiscalização sobre a tranferência de Título Eleitoral

eleições2012 Em todas as eleições a farra de transferência de Título existe, e muita ente acaba trocando de domicílio eleitoral por influência de candidato e outros por algumas promessas de candidatos.

Mas para 2012, a justiça promete  pegar firme nesse aspecto e diligências já começam a acontecer. Quem estiver pensando em fazer isso,  CUIDADO para que realmente seja a cidade e o endereço que você mora, caso contrário poderá responder judicialmente por isso.

Essa blogueira já presenciou algumas ações esses dias.

Então, vale aquela frase “cada um no seu quadrado”

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Jacaraú ainda convive com hábitos antigos

Recebemos em nosso email, uma foto mostrando o transporte de animais pelas ruas da cidade.

Jacaraú vive um desenvolvimento com a chegada da tecnologia em muitos aspectos, além das belas construções, mas ainda guarda hábitos antigos e de cidade pequena de interior, como o transporte de animais, no casa uma “boiada” pelas ruas principais da cidade.

O fato chamou a atenção e parou o trânsito e deixou as crianças principalmente muito entusiasmadas com a cena.

Obrigada aos leitores que sempre tem colaborado conosco, enviado fotos e sugestões de matérias.

IMG837

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Os Bares as margens de rodovia, um convite a imprudência “beber e dirigir”

Entre Jacaraú e Nova Cruz na PB 071, é possível encontrar ali alguns bares bem as margens da rodovia. Sempre vemos diversos carros e motos com seus condutores bebendo bedida alcoolica e depois saem conduzindo seus veículos, colocando em risco a vida de todos que circulam por ali.

Esses bares tem sido refúgio para muitos que não querem ser vistos em bares na cidade, e é a “moda” do momento, por ter um ambiente rural e tranquilo. Nada contra quem frequenta esse ambiente. O problema é beber e sair dirigindo.

Esperamos fiscalização por parte dos retores responsáveis, diversos acidentes já aconteceram devido a essa mistura, e até flagramos motoristas totalmente embriagados saindo e “lutando” para conduzir seus veículos.

Esse final de semana mesmo aconteceu um acidente com um motociclista nessas condições.

ESPERAMOS PROVIDÊNCIA.

A Polêmica da Casa de Bolo em Jacaraú

Recentemente foi feita uma denuncia por parte dos vereadores de posição, onde segundo a oposição afirma que a prefeitura destinou cerca de R$ 38 mil para a aquisição de equipamentos que seriam utilizados na implantação da ‘Casa do Bolo’, mas que até o momento, não foi entregue a população.

Segundo o vereador que enviou a denuncia o projeto da “Casa do Bolo” foi aprovado desde o ano passado pela Câmara Municipal de Jacaraú.

FOMOS VER O OUTRO LADO DA HISTÓRIA:

Segundo o secretário de Ação Social de Jacaraú, não aconteceu superfaturamento com o projeto ‘Casa do Bolo’ e ainda afirmou que na próxima semana será entregue o espaço, disse ainda que todos os equipamentos já foram comprados de verdade como afirmam os vereadores, mas que o prédio onde vai funcionar a fábrica está passando por uma reforma e esse foi o motivo doatraso na entrega.

Segundo apuramos esse projeto vai beneficiar cerca de 20 famílias carentes do município, a idéia é muito boa! Esperamos que funcione.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Um grande artista na área do Mosaico

IMG820
Quem passa pela Rua Presidente João Pessoa, pode ver que vai ganhando forma um painel feito de Mosaico, pelo artista Húngaro Zoltan, ele e sua esposa trabalham com essa arte tão bela, são randes profissionais e já fizeram outros trabalhos em nossa cidade, dessa vez esse painel é um manifesto contra o preconceito. O painel é fruto de uma parceria entre o Banco do Brasil e a Secretaria de Ação Social.
A Prefeitura de Pedro Régis, contratou os serviços dele também deixou os canteiros da rua principal muito mais bonita.
Quero parabeniza-lo e deixar aqui minhas palavras de incentivo e despertar as autoridades, esse profissional precisa ser valorizado cada vez mais, para que não venhamos perde-lo para os grandes centros.
Fico imaginando quantos orgãos públicos poderiam ganhar outra aparência com belos mosaicos, e quantas empresas poderiam ficar com uma aparência mais bonita com desenhos em mosaico.

domingo, 8 de abril de 2012

Grupo Ágape encena a Paixão de Cristo em Jacaraú para uma grande multidão

Paixao.deCristo.Jacarau-2

Como  tradicionalmente acontece em Jacaraú, na sexta-feira da paixão o Grupo Ágape encenou a “Paixão de Cristo” para uma multidão que esperava, essa apresentação é sempre aguardada com expectativa pela população católica de nossa cidade.

A encenação teve início logo após a procissão do Senhor Morto no Largo da Matriz Nossa Senhora da Conceição, tudo muito bem organizado e com nível de profissionalismo impressionante.  A apresentação aconteceu com o palco principal montado ao lado da Igreja Matriz, se estendendo por todo largo  em frente à igreja e a praça.

Além da equipe técnica 57 atores participaram do evento.

Parabéns a todos!

Paixao.deCristo.Jacarau-8 

fotos expressopb

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Sem distribuição de Peixe, esse ano!

As Prefeituras que compõe a comarca de Jacaraú (Jacaraú, Pedro Régis, Curral de Cima e Lagoa de Dentro) não irão distribuir peixe esse ano, como é tradição em algumas cidades da região. Essa medida segundo so prefeitos vem de sugestão do Promotor de Justiça Marinho Mendes, que enviou uma nota circular impedindo doações nesse ano, por se tratrar de ano eleitoral.

Assim os gestores decidiram que não haverá distruição de peixe para a população carente. Essa medida gerou muitos comentários do povo e as rádios da região tem debatido muito esse assunto.

peixe

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Soltar Pipa com Cerol, um perigo constante em Jacaraú

wmX-620x413x3-4e282531877ec27740ae109c571a1911e1798239c4792Uma cena, aparentemente inocente e bonita, como a brincadeira de soltar pipa, pode causar acidentes graves com o uso de CEROL (uma mistura de vidro moido com cola e álcool).

Essa blogueira ficou assustada ao passar por um grupo de crianças entre 10 a 14 anos, sotando pipa no campo em frente a cadeia de Jacaraú, em conversa com eles, fiquei sabendo da novidade do momento, o uso so cerol, para cortar a linha dos outros “colegas”. O problema é que essa pipa pode deixar a linha “navalha” exposta a qualquer pessoa que passe próximo ao local, os maiores riscos são para motociclistas que são vítimas além das próprias crianças, algumas delas exibem a marca dos cortes nas mãos por cerol.

O lugar de costume deles soltarem pipas além do campo em frente ao presídio de Jacaraú e no Bairro Nova Jacaraú, onde recentemente foi feito um loteamento.

Esperamos AÇÕES RÁPIDAS, por parte dos poderes competentes antes que uma tragédia aconteça.

3209042269_d1679a29b4

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Sábado de Festa no Timbó com entrega de duas importantes obras

Foi realizado neste sábado a entrega de duas obras muito importantes para a comunidade do Timbó. Destaco aqui inicialmente o Ginásio, um desejo antigo dessa comunidade, que ficou com uma boa estrutura e bem localizado e na frente do Ginásio uma linda praça foi construida também.

Depois foi entregue também uma creche o Centro Municipal de Educação Infantil - CEMEI - Maria Berenice Clementino de Lima no Assentamento Novo Salvador, que tem condições para atender cerca de 100 crianças.

A prefeita Cristina com diversas autoridades estiveram presentes na tarde e noite deste sábado e mais uma vez o número de pessoas que compareceram a esse evento foi grande, mostrando assim a satisfação do povo com a chegada dessas obras.

Muito boa a iniciativa da administração, em valorizar esse distrito que vem crescendo e desenvolvendo muito nestes últimos anos. ginasio2 TIMBOZÃO1

Fotos blogarymendonca