sexta-feira, 22 de julho de 2011

Conselho Tutelar de Jacaraú - fiscalizando menores condutores


O conselho tutelar de Jacaraú vem desenvolvendo de maneira satisfatória suas funções.

E uma das ações que mais chama a tenção na cidade é a fiscalização aos menores condutores.
Menores conduzindo motos e carros era uma cena muito comum na cidade, mas isso vem diminuindo, apesar que alguns menores insistem e desrespeitar a norma, e o pior é que alguns até com o consentimento dos pais.
Mas o ministério público na pessoa do promotor Marinho Mendes determinou e o conselho tutelar estão de olho e autuando esses infratores.
Existem muitos ainda e a população precisa colaborar pois são só cinco conselheiros, e não podeme estar em todo lugar.

O que esse blogueiro mais se espanta é que ainda existem pessoas que não gostam dessa fiscalização!! Vai entender hein!!

Um comentário:

  1. Gente! Pelo amor de Deus..."Menores"!!! Estamos, perto de completar 22 anos do ECA ...e, há muitos ainda que de fato DESCONHECEM o ECA ... a palavra "menor" foi ABOLIDA com advento do ECA ...esse, termo era utilizado na época do Código de menores . Amigos , Conselheiros por favor!!! Outra coisa, me desculpem não dá para ler e ficar calado: Como, disse estamos perto de completar 22 anos do ECA e, tem muita gente (+ conselheiro tutelar?) que desconhece a atribuição do Conselho Tutelar e ,uma delas está na questão de FISCALIZAR ...+ espera aí !!! Fiscalizar o que? Como? Onde? Quando? Meu!!! esse, tipo de "fiscalização" não cabe ao Conselho Tutelar e sim a POLICIA MILITAR ...veja , estão CONDUZINDO (Dirigindo) um veículo motorizado . Por tanto não é vossa ATRIBUIÇÃO ..cadê a Policia da cidade? - Gildo Andrade - Projeto Ciclo Brasileiro de Capacitação p Conselheiros Tutelares e Agentes do SGD (Ex Conselheiro Tutelar de Santos/SP 2001/2009).

    ResponderExcluir