quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Menor de 15 anos apreendido e denuncia plano de Assassinar Promotor Marinho Mendes

menor
Foi apreendido um rapaz de 15 anos que seria integrante da quadrilha formada por jovens entre 13 e 18 anos, entre eles três meninas, que foi desbaratada pela Polícia Militar na última semana. Segundo a Polícia, eram liderados por Maciel Bezerra de 18 anos, que está preso. O grupo confessou a responsabilidade nos furtos, roubos e arrombamento de pelo menos seis (06) residências e estabelecimentos comerciais, além do roubo de cinco (05) motos. A quadrilha de menores foi apreendida em flagrante delito numa ação conjunta entre Polícia Militar e Ministério Público.
M. A. da S, que não estava presente no momento da última ação policial, confessou que fazia parte dos delitos. A viatura do Destacamento de Polícia de Jacaraú, comandada pelo Cabo Góis, apreendeu o menor em sua residência situada no Conjunto Ex-Combatente Jorge Vitorino no município de Jacaraú. Em seu porte estava um revólver Taurus calibre 38, com três (03) munições intactas. O revólver havia sido furtado de uma das residências arrombadas e vandalizadas pelos menores. O jovem fez uma declaração estarrecedora, mencionou o nome de um jovem que supostamente estaria recrutando menores e planejando a morte do Promotor de Justiça Dr. Marinho Mendes Machado, do Subtenente da Polícia Militar Zenaldo e do Cabo Arimateia. O menor contou em detalhes como seria o atentado e informou que também foi convidado para fazer parte do bando, dando informações ainda de onde o suposto potencial assassino reside. Sobre a arma encontrada em seu poder, o menor disse que foi dada a ele por Maciel e que ele estava com ela para sua defesa, pois estava sendo ameaçado de morte. A Polícia agora investigará a denúncia e procura pelo acusado, apontado também pelo serviço de inteligência como sendo autor de vários delitos cometidos em Jacaraú e Cidades vizinhas. O Dr. Judson Kildere Nascimento Faheina, juiz da Comarca de Jacaraú um mandato de apreensão do menor M. A. da S. de 15 anos de idade
Redação com Pery Camilo

sábado, 26 de outubro de 2013

Prefeitura realiza grande festa para as crianças

fcEm uma grande festa no dia 25, as crianças foram homenageadas, com a participação de mais de mil crianças.
Uma festa organizada pelas secretarias de Assistência Social e Educação com o apoio total da Prefeitura Municipal de Jacaraú.
Todas as Escolas do município participaram e a coordenação e apoio para a logística e ações desenvolvidas na Festa ficaram a cargo dos servidores das secretarias, além dos Diretores das Escola e grande ajuda da CASEP.  Muitas brincadeiras com a galera do Show da Alegria, animando a criançada; muito doce, sorvete, brinquedos e premiações para todos os participantes.

fc2

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Os que levaram terror em Jacaraú esses últimos dias foram presos

menores

Jacaraú viveu dias de insegurança e medo causado por um grupo de menores infratores que roubavam casas e motos.

A apreensão de 06 menores e 01 maior foi o resultado de um trabalho bem organizado entre o Ministério Publico na pessoa do Promotor Marinho Mendes e o serviço de inteligência da policia militar foi , eles foram pegos em um sítio próximo a Jacaraú e em flagrante e com materiais furtados.

Confessaram o furto de pelo menos 06 residências e 05 motos. Agora vamos aguardar o que vai acontecer com eles, onde serão “recolhidos”.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Prefeitura realiza serviços de terraplanagem nas estradas

estrada2A Prefeitura de Jacaraú vem realizando  serviços de terraplanagem nas estradas. A situação em muitas dessas estava degradante.

O trabalho agora está sendo feito muita qualidade, pode-se perceber em todas as localidades onde já foram feitos esses serviços.

O prefeito João Ribeiro e alguns vereadores tem acompanhado de perto esse trabalho.

estrada1

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Menores aterrorizam em Jacaraú.

SONY DSCArrombamentos e roubos em residências tem deixado a população assustada. Já faz algum tempo que quase todos os dias ficamos sabendo de roubos.

Sempre do mesmo jeito, quando entram na casa, reviram tudo levam o que interessa, comem o que encontram e assim deixam as casas das vítimas. Também roubam motos, algumas só pra andarem até furar o pneu ou acabar a gasolina, outras escondem debaixo de folhas secas.

O pior de tudo que, quase todos sabem que se tratam de alguns menores. Conhecidos, e ninguém faz nada, ou melhor, a policia os encontrou algumas vezes mas eles foram liberados em seguida.

A situação fica mais grave porque agora eles estão armados. Roubaram algumas armas e agora ameaçam também algumas pessoas.

Vamos ver o que vai acontecer.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Jacaraú sedia I Conferência entre Prefeitos e o Clero do Vale do Mamanguape

padreFoi no Prédio da Pastoral da Criança e teve a participação maciça dos Padres e Diáconos da Arquidiocese Regional,dos Prefeitos Manoel Messias de Baía da Traição, Olímpio Alencar de Mataraca, José Aurélio de Pedro Régis, Erivaldo Freire de Capim de Mamanguape, Celso de Morais de Itapororoca, do senhor Agnaldo Madruga, vice-prefeito de Curral de Cima, representando o prefeito Nadir Fernandes e ainda dos vereadores de situação do município de Jacaraú.

Os participantes debateram sobre o “Acordo entre a República Federativa do Brasil e a Santa Sé”, Estatuto jurídico da Igreja Católica no Brasil que trata dos direitos e deveres da Igreja afirmando a ela imunidades e garantias asseguradas pela Convenção de Viena sobre as Relações Diplomáticas e demais regras internacionais.

Fonte RVNoticias e Redação

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Assalto no Assentamento Antonio Chaves termina com vitima baleada.

Jacaraú passa por uma onde de violência muito grande a população está assutada e aguarda alguma ação por parte das autoriadades.

Desta vez,  no assentamento Antônio Chaves, um assalto teria terminado com o ferimento de uma vítima a bala, isso por volta das 16h30.

Segundo informações um agricultor Manoel Gomes, estava sendo orientado pelo técnico agrário, quando um indivíduo, ainda não identificado, teria se aproximado armado e anunciado o assalto a vítima, assustada, teria reagido e na fuga o ladrão teria disparado duas vezes, acertando uma bala na virilha de seu Manoel ele foi socorrido em um hospital na cidade de Montanhas.

Esse é apenas um dos muitos assaltos que vem acontecendo em Jacaraú.

Situação certamente irá ganhar mais um vereador em Jacaraú

admilsonRecebemos de fonte segura que o vereador ADMILSON ABREU (PR), irá compor a partir de agora a bancada situacionista da Câmara de Vereadores de Jacaraú.

Segundo a fonte, o acordo já foi fechado e a festa de anuncio é amanhã.

Com essa adesão o prefeito fica com 06 dos 09 vereadores da bancada, com maioria absoluta para aprovar quaisquer projeto.