segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Mulheres são agredidas em Jacaraú

olhoJá a alguns dias Jacaraú vem sofrendo com o aumento da violência, roubos de motos e casas, assaltos, e neste domingo mais um episódio deixou a cidade assustada.

Quatro mulheres foram agredidas por um homem de moto, usando capacete, ele aborda as mulheres pede alguma informação e depois agride as mulheres.

A população se sente totalmente impotente frente a tudo isso. Capitão da policia Militar e o Promotor Marinho Mendes se pronunciaram e disseram que vão tomar providências.

A população aguarda alguma resposta por parte das autoridades.

sábado, 21 de setembro de 2013

COREM-PB Interdita Centro de Saúde “Daura Ribeiro”

O Centro de Saúde “Daura Ribeiro” interditou na tarde deste sábado pelo Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREM-PB) , por falta de profissional de enfermagem de plantão para dar suporte ao atendimento dos técnicos e auxiliares.
A nota de Interdição Ética foi assinada pelo Dr. Ronaldo Miguel Bezerra, presidente do COREM-PB e foi afixada no Estabelecimento, com o conhecimento e assinaturas dos auxiliares e técnicos de plantão, bem como do secretário adjunto de Saúde Inemar Duarte.
Eticamente ficarão proibidas as atividades dos técnicos e auxiliares de enfermagem, e condutores de ambulância até que sejam atendidos os preceitos legais inerentes ao estabelecimento, seguindo a determinação da Nota.
A secretária de saúde do município, senhora Núbia Gouveia, afirmou que “as determinações seriam respeitas e que as providencias já haviam sido tomadas, com a contratação de mais 05 enfermeiros, que iniciariam os plantões já na próxima segunda-feira (23).
O fato chamou a atenção de populares e a fiscalização foi acompanhada pelos vereadores de oposição Claudemir Gomes e Junior de Jair. 
Por enquanto a Unidade de Saúde ficará fechada, até que as exigências sejam cumpridas.
Só lembrando que  o PSF no município nos Postos de Saúde Virgílio Ribeiro, Pastoral da Criança e Timbó, seguem normalizados, uma vez que os mesmo estão atendendo dentro dos padrões exigidos por lei.
60606_301123443358811_892119903_n
Com Pery Camilo

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Secretaria de Cultura realiza reunião com os artistas da Terra.

1234148_206033746240714_298655416_nUm grupo de artistas estiveram participando , o intuito da reunião foi abrir um debate sobre as metas a serem atingidas para que os artistas possam ser mais valorizados. Entre outros assuntos, os artistas puderam responder a um questionário feito pela Secretaria, em que se pedia que os mesmos identificassem as prioridades e apontassem ideias para melhorias na Cultura municipal.

Um grupo foi eleito pelos presentes para formar a comissão de Cultura, eles participarão das reuniões da Secretaria e serão responsáveis por idealizarem juntos a equipe da pastas os eventos futuros e o Calendário Cultural municipal.

sábado, 14 de setembro de 2013

Vereador Junior André deixa liderança do grupo situacionista.

juniorO fato que ganhou destaque na politica de Jacaraú neste final de semana foi a saída do vereador Junior André (PSD), da liderança da Bancada situacionista da qual faz parte. ele expôs as suas razões em seu discurso na Tribuna da Câmara Municipal.

O vereador disse que não se sente mais a vontade para liderar, mas isso não quer dizer rompimento com o prefeito João Ribeiro.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

TRAGÉDIA: Ambulância de Jacaraú se envolve em acidente na BR 101 – Motorista morre na hora.

1237846_351835791615067_641823884_n Uma ambulância da Prefeitura de Jacaraú bateu violentamente em uma carreta na madrugada desta segunda-feira na BR-101, nas imediações do posto Jacaúna, o motorista da âmbulancia Eudes Ribeiro, de família muito conhecida na cidade morreu na hora, a técnica de enfermagem, Rizonete (Riso), que foi socorrida para o Trauma da capital, em estado grave, a criança de 01 ano de idade e sua mãe, que também estavam na ambulância foram levadas ao Trauma, mas já receberam alta hospitalar por volta de 05h da manhã, Riso segue internada e segundo último boletim médico seu estado é estavel.

LAMENTÁVEL.

123917,573,80

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

TRAGÉDIA - Mais uma morte no Timbó - PB 071

motoqueiro1 Aconteceu mais uma tragédia no Timbó de Jacaraú, nas lombadas construídas recentemente, a vitima foi o Mototaxista José Ribeiro da Silva ” Zeca” que  pilotava sua moto uma Honda vermelha, pessoas da Comunidade que testemunharam o acidente, disseram que Zeca vinha em alta velocidade quando perdeu o controle após passar no quebra molas. Ele faleceu no local.

Relatos dos moradores da Comunidade no local dão conta de que após a construção dos redutores de velocidade no trecho da Rodovia que passa dentro do Distrito, inúmeros acidentes já aconteceram no mesmo lugar e pra eles era só uma questão de tempo para que houvesse uma vítima fatal.