terça-feira, 30 de julho de 2013

MAIS UMA TRAGÉDIA: Professora do Timbó morre em acidente

154313_400466123355501_2062176804_n Uma professora residente do sítio de Timbó de Jacaraú morreu depois de ter sido atingida por um veículo modelo Monza de placas MNO – 4030, na rodovia PB-071, próximo a sua própria localidade, na noite desta terça-feira 30.

A professora identificada como Ana Cristine, foi surpreendida no momento em que conduzia sua motocicleta, modelo Traxx.

De acordo com populares, o Monza colidiu na traseira da moto, no momento em ela teria reduzido para entrar com destino a sua casa.

O motorista do carro, ainda não identificado, evadiu-se sem prestar socorro a vítima.

 

 

Revoltados com a falta de sinalização e de redutores de velocidade no trecho do acidente, moradores interditaram a pista com galhos de arvores, e queimaram pneus em forma de protesto.

Fonte PBVale

Prefeitura Municipal de Jacaraú consegue a liberação da Certidão de Regularidades Previdenciárias

14b1658c6120130730044436 Foi com muita alegria e boa expectativa, que a administração anuncia que a Prefeitura Municipal de Jacaraú consegue a liberação da Certidão de Regularidades Previdenciárias (CRP), que trocando em miúdos, é um tipo de CERASA para as prefeituras, a partir de agora a Administração do prefeito João Ribeiro tem sua gestão liberada para receber recursos do Governo Federal, fazer convênios, entre outros.

Quando assumiu a Prefeitura, segundo a AssCom, a Prefeitura estava sem essa certidão, devido a dívidas adquiridas na gestão anterior.

Espera-se agora que com essa liberação novos convênios possa trazer novidades para o nosso município.

 

Fonte AssCom

domingo, 28 de julho de 2013

III FEQUAJAC realizado com grande público

quad Na última sexta-feira (26), a Prefeitura Municipal de Jacaraú e a Quadrilha Junina "Sanfona de Ouro", realizaram o III FESQUAJAC. Foi a 3ª edição do Festival de Quadrilhas Juninas de Jacaraú que este ano superou as expectativas dos organizadores, não só quanto ao número de participantes, mas também de público.

O movimento foi grande na noite, pessoas de Jacaraú e de várias cidades da região.

Para o Prefeito João Ribeiro, "resgatar as tradições culturais é de suma importância para a identidade do povo jacarauense e sua administração não medirá esforços para que essas tradições sejam valorizadas".

E o resultado do Festival ficou da seguinte forma:

1º Lugar: Flor de Mandacaru, João Pessoa-Pb
2º Lugar:Sensação Junina, Araçagi-Pb
3º Lugar: Matutina Potiguar, Santo Antonio-RN

Melhor Marcador: Ricardo, Flor de Mandacaru
Melhor Rainha: Quadrilha Junina Matutina Potiguar
Troféu por participação: Quadrilha Junina Renascer, Jacaraú-Pb

A POLÊMICA – ficou por conta da ausência da Quafrilha Juventude Nordestina, que também é de Jacaraú, segundo eles (conteúdo publicado em Rede Social) não foram convidados e quando pediram para particpar foi alegado que não havia mais espaço na programação. Os comentários foram muitos em redes sociais. JACARAÚ POSSUI DUAS QUADRILHAS DE ALTO NÍVEL.

A participação seria muito importante.

Polêmica a parte o evento, foi bom e sem imprevistos.

Parabéns a todos!

Redação com AssCom.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Blitz em Jacaraú, nesta sexta feira

Na tarde desta sexta feira a Polícia Militar realizou uma blitz no largo da Matriz no centro de Jacaraú, o alvo era motociclistas, aqueles que vivem acostumados a andar com suas motos sem documentos, sem habilitação, estes foram pegos de surpresa.

Foram apreendidas algumas motos. Alguns condutores imploravam para que suas motos não fossem levadas, mas não teve jeito.

Fica a alerta, mantenha seu veículo (moto ou carro) em dia, conduza só habilitado e para motos: Use capacete”

blitz
foto Geomarcos

Junior André, foi confirmado como novo Presidente da Câmara 2015/2016 com apoio da oposição

camara Câmara Municipal de Jacaraú tem eleito o novo Presidente, depois de uma tentativa do atual presidente Gilson Duarte de impedir a sessão, ela foi realizada a sessão na presidência do Vereador Lico de Doro que é o Vice de Gilson.
Junior André, foi confirmado como novo Presidente da Câmara 2015/2016 com apoio da oposição e do voto do Vereador  Zezinho Manum que é do partido do Prefeito.
Foi publicado pelo Presidente Gilson uma nota informando que não haveria sessão devido dois vereadores não terem sido notificados da sessão. Mas depois de uma análise com o assessor jurídico resolveram realizar a sessão.
Todos os 06 vereadores presentes votaram em Junior André:
Foram eles os Vereadores: Lico de Dóro, Admilson Abreu, Claudemir, Zezinho Manum, Junior de Jair e Junior André.
A Ex Prefeita Cristina e o Vice Prefeito Véio André estavam na ocasião. Junior afirmou que nunca conseguirá agradar todos e que tem responsabilidade sobre as decisões que toma.
Fica assim a nova mesa diretora biênio 2015/2016:
Presidente: Vereador Junior Andre
Vice-Presidente: Vereador: Admilson Abreu
1º Secretário: Vereador Claudemir Gomes
2º Secretário: Vereador Junior de Jair
Boa Sorte ao novo Presidente!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Eleição da mesa diretora antecipada, causa polêmica

jr
Na cidade é só o que se houve, a antecipação da eleição da mesa diretora. Havia uma chapa que apoiaria a reeleição de Gilson, mas alguns componentes da oposição que apoiariam essa reeleição fecharam com o Vereador Jr André, compondo assim a seguinte chapa:


Presidente: Vereador Junior
Vice-Presidente: Vereador Admilson Abreu
1º Secretário: Vereador Claudemir
2º Secretário: Vereador Junior de Jair

E agora? Comenta-se nas ruas que o vereador Jr André e o Vice Véio André não estão tão afinados com o Prefeito João Ribeiro. Qual será a posição do Prefeito e esse acordo e como influenciará nas eleições 2016.
O vereador Zezinho Manun que é do PMDB, afirmou votar em Jr André.
Como se diz por aí "Tudo pode acontecer, inclusive nada."


terça-feira, 23 de julho de 2013

Prefeitura começa a retirada de animais das Ruas e Estradas de Jacaraú

995125_184105878433501_2101268725_n Depois de muita discussão, vemos uma atitude eficaz e a partir da unidade de poderes, uma parceria entre Ministério Público, Prefeitua de Jacaraú e Câmara Municipal.

Na manhã de hoje (23/07), na rodovia PB 071 que liga o município de Jacaraú a BR 101, foi feita a primeira apreensão de animais que trafegavam soltos.  Esse projeto foi de iniciativa do Ministério Público, na pessoa do Promotor de Justiça Marinho Mendes Machado, que consiste na apreensão dos animais que forem encontrados soltos trafegando em via pública, ainda a cobrança de multa aos donos dos animais apreendidos e/ou o sacríficio do animal, caso o mesmo seja apreendido por mais de duas vezes; embora para a última medida ainda serão avaliadas outras providências.

O Projeto que será enviado à Câmara Municipal ainda será regulamentado no Município e terá a participação ativa da população para sua formulação, entrando em pauta já nas próximas sessões ordinárias.

Enquanto isso, as medidas preventivas já estão sendo tomadas pela Prefeitura, lembrnado que o  número 3295-1731 (ouvidoria pública) está a disposição para denuncias de animais nas vias e a apreensão desses animais.

Boa a iniativa!

Redação com AsCom Jacaraú

COMUNICADO: A Feira não será antecipada nesse final de semana "de Santana"

A feira de Jacaraú sempre é um espetáculo a parte! 
Com muita variedade e beleza rústica, fora do comum, amizades se iniciam ali, amigos se encontram e na Feira é o lugar de encontrarmos aqueles Jacarauenses que moram fora e quem vem a passeio na cidade! Esse ano com as chuvas muita fartura e com isso os preços caem muito. É notório o ânimo do povo nessa época.

FAÇO AQUI UM COMUNICADO - No último domingo havia um comentário que a feira seria antecipada para a Sexta Feira. Mas está sendo esclarecido pela AsCom que será mesmo no Domingo. 

LEIA A NOTA:

COMUNICADO

A Secretaria de Finanças por meio de seu setor de Tributos, comunica a todos os feirantes e usuários da feira livre de Jacaraú, que não haverá antecipação do dia da feira e que ela ocorrerá normalmente no próximo domingo 28/07.

Pela colaboração e compreensão, agradecemos.
Secretaria de Finanças/ Setor de Tributos

AsCom/PMJacara

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Petrobrás Reuniu Secretarias do Município para Palestra

petrobras Representantes das Secretarias de Educação, Saúde, Obras, Comunicação e Poder Legislativo, se reuniram ontem (17/08) no auditório do IPAM para uma palestra sobre "Segurança na Faixa de Dutos", realizada pelos técnicos em edificações e relacionamentos da TRANSPETRO (Petrobrás), respectivamente os senhores Allan da Hora e Haroldo Junior.
Em Jacaraú a Faixa de Dutos de Gás Natural (Gasoduto Nordestão), é de 06 km e está localizada no Assentamento Boa Esperança, há cerca de 23 km da Cidade.
A Transpetro é uma empresa da Petrobrás responsável pelo transporte do Gás Natural, através de Dutos para todo o Brasil. Na Paraíba tem um programa de relacionamento e comunicação com os 09 municípios paraibanos que fazem parte do ramal chamado "Gasoduto Nordestão".
A palestra, além de tirar muitas dúvidas, serviu como o primeiro contato da Empresa, para um relacionamento permanente que terá com a Comunidade e PMJ, alertando para os riscos e cuidados na Faixa de Dutos.

AsCom/PMJacaraú

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Jacaraú crescendo sempre

Jacaraú passa por um momento de grande crescimento, os loteamentos Nova Jacaraú I,II e III são verdadeiros campos de obras, muitas casas em cosntrução e casas de grande porte.

Hoje é dificil encontrar pedreiros para trabalhar. A mão de obra está valorizada pois com o aumento da procura o preço sobe. É a lei da “oferta e procura”.

redCAM01042 redCAM01041

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Tragédia – Mais uma morte em Jacaraú por animais na pista.

382015_450208895046404_2107804843_n Na noite deste sábado aconteceu mais um acidente causado principalmente por animais na pista (PB 071) desta vez a vitima foi o jovem Iran Filho, de 19 anos. Que voltava de uma Vaquejada no Pirari.

O Jovem era filho do empresário Iran, dono de uma loja de materiais de construção.

O jovem muito querido na cidade, isso foi constatado pelo grande número de pessoas em seu velório e sepultamento.

Enquanto perdemos pessoas tragicamente por causa de animais na pista, não vemos nada sendo feito por parte das autoridades.

Triste coincidência, o mesmo dia que a um ano atrás morreu um jovem voltando da mesma vaquejada.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Município é contemplado com máquina Motoniveladora

moto Na tarde desta quinta-feira (04/07), foi entregue no Município de Jacaraú uma máquina motoniveladora, contemplada através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, dando prosseguimento à ação de aquisição de máquinas e equipamentos para recuperação de estradas vicinais nos municípios brasileiros, realizado pelo Governo Federal, PAC 2.

AsCom/PMJacaraú

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Poucas pessoas aparecem para protesto em Jacaraú

Marcado para essa segunda feira as 15h e divulgado nas redes sociais, ninguém apareceu para protestar em Jacaraú. Viaturas extras de policia pode ser vista e na hora combinada ninguém apareceu como nessa fotos abaixo tirada uma hora depois do horário marcado.
CAM00949
Por volta das 17h horas desceram 06 jovens com cartazes e palavras de ordem exigindo seus direitos, e fazendo sua parte.
Fica aqui nosso respeito para esses jovens que tiveram coragem de se expor e lutar por aquilo que julgam o melhor.

Após descerem o grupo se concentrou na porta da Prefeitura, 03 viaturas de policia acamparam ao lado garantindo a segurança e integridade dos manifestantes e do Patrimônio Publico. Essa manifestação chamou a atenção de populares no inicio da noite desta quarta feira.

Fotos enviadas por leitores do blog.