segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

João Ribeiro e Véio André tomam posse em Jacaraú e Gilson é eleito presidente da Câmara

Já passavam de 01 da manhã quando uma multidão aguardava na porta da Câmara Municipal a posse do novo Prefeito.

Foto Facebook Laércio
Primeiro aconteceu a eleição da mesa diretora, sob vaias o Vereador Gilson foi eleito presidente como adiantamos aqui, ele foi eleito com o apoio da oposição.

O marido da ex-prefeita Cristina estava lá para acompanhar que tudo iria acontecer conforme esperado.

Os demais vereadores votaram em branco, e quando foi anunciado o resultado houve uma vaia por parte dos populares que acompanhavam do lado de fora.

Então, o vereador Gilson empossou o Prefeito João Ribeiro e o Vice Véio André. Debaixo de muitos aplausos.

João Ribeiro frisou em seu discurso o seu compromisso com a honestidade e a moralidade. Lembrou o nome de seus familiares que foram prefeitos seu avó e seu pai.

Essa blogueira deseja muito sucesso aos novos vereadores e ao novo Prefeito, que aconteça tudo de bom para Jacaraú.
Foto Facebook Geomarcos

domingo, 30 de dezembro de 2012

DEFINIDO Gilson será o novo presidente da Câmara de Vereadores com apoio da situação

Recebi de um fonte segura que a Câmara de Vereadores de Jacaraú já definiu a nova mesa diretora. Com apoio da Situação.

Conforme as especulações diziam, o vereador GILSON DUARTE (PSB) certamente será o novo Presidente da Câmara  a partir do dia 01 de Janeiro. 
Desde o inicio Gilson segurou firme sua candidatura e como não recebeu apoio da situação, ele fechou com a oposição ficando assim composta a mesa.

PRESIDENTE: Gilson
VICE: Lico de Doro
1º SECRETÁRIO:  Claudemir
2º SECRETÁRIO: Junior de Jair

Ficando para o vereador Edmilson Abreu uma das Comissões de grande importância na Câmara.

Lembrando que Gilson foi eleito no grupo do prefeito e agora vamos aguardar para ver se não vai ficar "ranhuras" nessa harmonia entre PSB e PMDB.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Prefeitura de Jacaraú paga o último salário do ano com desconto

O desconto chega até a R$ 390,00 em alguns casos.

Nesta manhã nossa caixa de e mail está cheia de denuncias de nossos leitores que ao receberem o salário deste mês, notaram um desconto em alguns casos de até R$ 390,00.
A Prefeita Cristina disse em recente entrevista que iria pagar os salários, cumpriu como disse, pagou mas deixou esse triste presente para os trabalhadores.
A justificativa que recebemos foi que a pessoa que fechou a folha de pagamento que cometeu esse "equivoco" .

Que nota triste para fechar a administração.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Prefeita Cristina faz balanço de sua administração em Rádio de Belém

Com telefones fechados prefeita fala sobre os seus 8 anos na Rádio Talismã de Belém.

Foto portalmidia.net
Foi uma entrevista muito rápida, porém a prefeita mostrou os seus projetos e tudo que ela conseguiu realizar na sua administração,.

Algo que ela fez questão de afirmar e que marcou sua administração foram salários pagos em dia e disse que não está deixando salários atrasados.  Apenas aqueles que são de responsabilidades do governo federal, que ainda não fez o repasse.

Quanto a obras inacabadas, culpou a construtora que ganhou a licitação e não cumpriu com os compromissos.

Disse que queria ter feito mais, mas não conseguiu fazer tudo.

Apresentou muito do que foi feito e disse que está trabalhando e vai trabalhar até o último dia de seu governo..


quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Acidente grave envolvendo uma família de Jacaraú


Foi na tarde desta quarta feira na BR 101.
Foto Blogdomago.com

O acidente envolvendo dois caminhões, os nomes do casal de Jacaraú são: Tó o motorista do caminhão e sua esposa a professora Jacksandra,  o caminhão bateu na traseira de um caminhão de carregado de madeira, 



Tó tentou desviar e conseguiu livrar o lado do motorista mas o do passageiro acertou de cheio, a professora conhecida como Sandra foi levada ao Trauma gravemente ferida e recebemos a pouco a triste informação que ela já está como morte cerebral.



Lamentamos o fato trágico acidente e a cidade de Jacaraú vive mais esse triste momento.

Banco do Brasil sofre tentativa de roubo com uso de tecnologia

Hackeres invadiram um Caixa Eletrônico do Banco do Brasil de Jacaraú
foto: pbvale.com.br
O crime foi detectado pela central em Brasília,o gerente recebeu a informação da central que um dos terminais eletrônicos tinha sido invadido por vírus instalados por um equipamento. 
A Polícia Militar foi acionada e quando chegou na frente da agência encontrou dois homens em um veículo, mas após vistoria eles foram liberados porque os policiais não encontraram nenhum indício do crime.
“Os policiais entraram na agência, mas não encontraram nenhum sinal de arrombamento, nem equipamentos utilizados para explosão. Porém, uma inspeção mais minuciosa encontramos fios do caixa rompidos e alguns equipamentos de informática deixados no local”, comentou o capitão.
O capitão ainda informou que os criminosos ‘cortaram os cabos de dados do caixa eletrônico, conectaram os adaptadores e controlaram o caixa por meio do teclado wireless. Com um Pen Drive (Sandisk) contendo vírus, os criminosos determinam que o caixa passe a liberar todo o dinheiro, como se estivesse efetuando um saque normalmente. Desta forma, não precisa explodir o caixa, e libera todo dinheiro sem qualquer problema”, disse.
Os policiais desconfiaram dos homens e saíram em perseguição da dupla até a cidade de Montanhas, no Estado do Rio Grande do Norte. Os criminosos conseguiram fugir.

Da Redação - Com pbvale.com.br

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Igreja Matriz "Nossa Senhora da Conceição" monta um lindo presépio

Igreja Matriz "Nossa Senhora da Conceição" de Jacaraú  monta um lindo presépio e chama atenção de todos pela beleza e riqueza de detalhes..

Foto do Presépio (Fonte Facebook Pe Adriano)

Com essa imagem fica os nosso votos de um bom natal a todos os nossos leitores.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Véspera de Natal e assalto a mercadinho em Jacaraú

(Ainda temos pouco informação do caso) Aconteceu a pouco um assalto ao Mercadinho do Lú, próximo ao Banco do Brasil.

Segundo as informações dois homens armados chegaram e renderam o proprietário,  pediram tudo que tinha no caixa e ainda fugiram levando a moto do Dono  do mercadinho. 

Não agrediram ninguém e ao que apuramos pouco depois abandonaram a moto.

Ficamos pensando como são as coisas, o assalto aconteceu durante o dia e na Rua principal da cidade.

Esse foi o presente de natal desse comerciante! Desagradável. 

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Diplomação dos eleitos da Comarca de Jacaraú

A Justiça Eleitoral realizou na manhã desta terça feira dia 18 de Dezembro, com uma organização muito grande a  Diplomação dos Prefeitos e Vereadores eleitos da Comarca de Jacaraú.  (Jacaraú, Pedro Régis, Lagoa de Dentro e Curral de Cima.)

O evento contou com a presença ilustre do Presidente do TRE PB Desembargador Marco Cavalcanti.

A Deputada Estadual Léa Toscano também se fez presente prestigiando seus aliados políticos (João Ribeiro de Jacaraú, Baia de Pedro Régis, Fabiano de Lagoa de Dentro e Nadir de Curral de Cima) lembrando que a deputada estava acompanhada de seu esposo o Recém Diplomado Prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano.

O evento teve como Mestre de Cerimônia o Sr Josinaldo e na composição da mesa sob a Presidência da Meritíssima Juiza Dra. Audrey Krammy estiveram o Desembargador Marcos Cavalcanti, Pe. Adriano, Pr. Paulo Eduardo, Promotor Marinho Mendes Machado, os Prefeitos Maria Cristina (Jacarau), Dr. Severino (Pedro Regis), Nadir (Curral de Cima). 

Mesa das Autoridades 
Prefeito Diplomado de Jacaraú João Ribeiro com a Família e o Desembargador Marco Cavalcanti


Fotos Facebook

domingo, 16 de dezembro de 2012

Expectativa em Jacaraú para a chegada do novo prefeito


É perceptível a expectativa da população em relação ao novo governo municipal. 


A população aguarda com expectativa a posse do novo prefeito João Ribeiro, depois de muita festa agora os comentários são sobre os secretários, muitos nomes surgiram e são comentados nas ruas, mas oficialmente nenhum nome foi confirmado pelo futuro prefeito, e a duvida é saber se serão mais técnicos ou políticos. 

Seja qual for a escolha do prefeito, a festa vai ser grande na cidade, muito estão contando os dias para a posso do novo prefeito. 

A diplomação será na próxima terça feira dia 18 de dezembro.

Foto Facebook

sábado, 15 de dezembro de 2012

Animal solto na pista causa acidente com vítima fatal.



Foi nessa madrugada de sábado um homem conhecido como "Zé de Inês" do sítio Lagoa de Dentro de Jacaraú, voltando de Nova Cruz RN em sua moto, bateu em uma vaca no meio da PB 071 na altura do Sítio Tanque Dantas, o homem morreu na hora.

Ficaram expostos até 11h da manhã na pista tanto o homem como a vaca ambos mortos, quando o IML chegou e levou a vítima para os exames de praxes.

Mais uma vez lembramos dos perigos de animais na pista, se olhar temos vários "posts" sobre esse tema nessa mesma rodovia, e ninguém toma providência, aconteceu uma tragédia, vamos ver se agora alguém faz alguma coisa!



Lamentável.



Foto Facebook Jailson Lima

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Prefeita de Jacaraú pagou o 13º salário nesta sexta.

Prefeita Cristina pagou o 13º salário neste dia 14 de dezembro.

O 13º salário foi pago no dia 14 de dezembro, contrariando alguns que apostavam que a gestora não pagaria, esse ano devido a saída dela. Conforme foi anunciado por ela que cumpriria esse compromisso.

Recebemos a reclamação de alguns leitores do blog que trabalharam em cargos comissionados e não receberam os seus 13º salário que por direito teriam que receber.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Leilão de veículos em Jacaraú gera polêmica


O que se ouve pelas ruas e contestado por alguns vereadores da oposição foi um leilão realizado pela prefeitura de Jacaraú.

A administração que adquiriu muitos veículos resolver vender um pouco da frota municipal, alegando falta de utilidade de alguns e que outros estavam desgastados e não compensava “reformar”.

Aparentemente foi feito de forma legal, mas como nos disse um dos nossos leitores, foi “legal” mas “imoral”, na câmara de vereadores a discussão rendeu uma boa discussão e até mesmo os que defenderam tiveram dificuldades na argumentação.

O que bem sabemos é que pegou mal para a administração esse leilão nos últimos dias de administração.