sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Escola Municipal Neuza Medeiros de Jacaraú, foi alvo de vândalos

Na madrugada desta sexta feira a Escola Municipal Neuza Medeiros de Jacaraú, foi alvo de vândalos. Eles esntraram na escola e quebraram as placas de inaugração e homenagens, o mural além de entrar na cozinha e provocar muita desordem.

Segundo informações que recebemos nada foi levado, a polícia foi chamada e fez o boletim de Ocorrência.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Novo Loteamento de Jacaraú passa por obras estruturantes

Jacaraú recebeu recentemente um novo loteamento e com poucos meses quase todos os lotes foram vendidos e a empresa responsável começou a realizar obras estruturantes.

Também os postes já estão quase todos colocados pela  companhia elétrica.

Assim, os moradores começam a construir as suas casas.

IMG1488IMG1487

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PB 071 passa por processo de rejuvenescimento

A população de Jacaraú e região vê com bons olhos o trabalho que está sendo feito na PB 071 ligando Jacaraú a BR 101.

Depois muito tempo de espera, o trabalho. está sendo feitoIMG1490

terça-feira, 21 de agosto de 2012

IDEB de Jacaraú é o maior do Litoral Norte e 8º do Estado


A Escola Municipal do Ensino Infantil e Fundamental Senador Ruy Carneiro e a Escola Municipal do Ensino Fundamental Luis Fernandes Pessoa possuem os maiores IDEBs, respectivamente, do 5º ano e do 9º ano na microrregião do Litoral norte da Paraíba.

O município de Jacaraú, localizado, na microrregião Litoral Norte do Estado da Paraíba, a aproximadamente 96 km da capital paraibana tem o maior IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação - da região pela 2ª vez consecutiva. 

Conforme dados divulgados pelo INEP - Instituto nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio teixeira - em 15 de agosto de 2012, o IDEB de Jacaraú é o maior do Litoral Norte e, ainda, o 8º maior dentre os municípios do Estado da Paraíba (5º ano).

Em 2005, quando o IDEB foi medido pela primeira vez, o município de Jacaraú obteve nota 2,2 ficando em 4º lugar na microrregião do Litoral Norte, composta por 11 municípios: Baía da traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pedro Régis e Rio Tinto.

O município vem melhorando os resultados a cada nova edição. Em 2005 Jacaraú obteve o 4º melhor resultado da região, em 2007 obteve o 3º e em 2009 e em 2011, 1º lugar.

Vejamos, na tabela 1, abaixo, os três municípios do Vale do Mamanguape que obtiveram os melhores resultados nas avaliações de 2005, 2007, 2009 e 2011.

Para mais detalhes acesse o site indicado abaixo.

Fonte: larevista.com.br

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado em canavial do Sítio Várzea Comprida.

Neste domingo um dos assuntos mais comentados na cidade foi o encontro de um corpo em avançado estado de decomposição em um canavial no Sítio Várzea Comprida.

De acordo com alguns populares que estiveram no lugar,  o corpo pode ser de um homem que desapareceu a alguns dias de Carnaúba, no município de Pedro Régis. O nome do homem é Severino Marcos da Silva, 52 anos de idade. Uma irmã do homem o conheceu pela cueca que ele usava.

Pelo estado do corpo a policia não pode afirmar se trata um assassinato, um fato que chama a atenção é a cabeça estar separada do corpo, mas nada pode se confirmar devido ao estado de decomposição avançado já.

Vale lembrar que a irmã da vítima disse que o homem sofria de distúrbios mentais.

O corpo foi encaminhado ao IML para exames cadavéricos.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Assalto com reféns em Lagoa de Dentro de Jacaraú

Aconteceu na noite desse sábado, por volta das 19h00, um assalto na casa do finado "Zuca Abreu" ni Sítio Lagoa de Dentro, onde alguns familiares e populares da comunidade estavam, alguns homens chegaram encapuzados e renderam a todos e prenderam dentro de casa sob ameça durante todo o tempo, muito agressivos eles levaram todo  o dinheiro que a família tinha em casa. 

A policia chegou e fechou o cerco aos meliantes que conseguiram fugir pelos fundos da casa em meio a um canavial.

A insegurança chegou aos sítios, hoje nenhum lugar pode ser considerado tranquilo e seguro.