sexta-feira, 29 de junho de 2012

Sábado de muitas convenções em Jacaraú

Esse sábado promete ser quente em Jacaraú com as convenções dos grupo que disputam a majoritária.
Logo de manhã as 07h na Câmara de Vereadores será a convenção do PMN do Tubiba, que está convidando e correndo atrás para organizar tudo e ser candidato.

Depois as 14hs no Ginásio O Lisboão acontece a convenção dos Partidos que vão apoiar o grupo da Situação para ratificar os nomes de Walker e Elias Costa e os nomes para vereadores, está sendo mobilizado um grande grupo para esse momento que deve durar a tarde toda.

As 16hs no Clube Recreativo ( Clube de Régis) acontece a convenção dos partidos que vão seguir com a oposição, para ratificar os nomes de João Ribeiro e Véio André e os candidatos a vereadores do grupo. O grupo promete fazer uma grande festa com os diversos partidos de oposição.

Obs: O PSDB que vive um impasse, já que o presidente Walfer foi para a oposição, mas alguns membros do partido insistem em ficar na situação, esse impasse deve ser resolvido hoje a tarde na convenção do partido na Câmara de Vereadores.

Vamos aguardar e ver o que irá acontecer.

Nesta Sexta acontece o 2º FEQUAJAC ( Festival de Quadrilhas)

Acontece nesta sexta feira dia 29 de Junho apartir das 19h30 o 2º FEQUAJAC (Festival de Quadrilhas de Jacaraú) Uma realização da Prefeitura de Jacaraú, através da Secretaria de Cultura em Parceria com a Quadrilha Sanfona de Ouro, que é hoje a 4ª melhor quadrilha da Paraíba.

Acontecerá apresentações das quadrilhas locais e outras que virão de diversas cidade participar com Festival.

Terá premiação para o 1º, 2º e 3º colocados. Promete ser uma noite com um grande espetáculo.

Participe.

Fonte: Blog da Cultura.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Operação "Pão e Circo" da Policia Federal e MP deixa Jacaraú com clima tenso

A Polícia Federal e o Ministério Público do Estado da Paraíba, com apoio da Controladoria-Geral da União, deflagraram hoje, a OPERAÇÃO PÃO E CIRCO, em treze cidades paraibanas.

Algumas com mandados de  prisão e outras com busca e apreensão, segundo informações da cidade de Jacaraú foram levados apenas alguns documentos e computadores, mas ainda não temos informações oficias.

O clima na cidade entre os populares é de muita tensão, próximo a prefeitura muita gente estava nas esquinas esperando novidades.
Foto Facebook Geomarcos

Se chover, ninguém Joga no Ginásio, reclama atleta.

Um problema vem tirando o sossego dos esportistas de Jacaraú. Segundo reclamação recebida por email, quando chove ninguém consegue utilizar o Ginásio O Lisboão, devido as goteiras.
Ontem alguns corajosos insistiram em jogar mesmo com as goteiras e um jogador escorregou e por pouco não fraturou o braço.
Fica a reclamação dos nossos leitores esportistas.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Membro da comissão do prêmio INNOVARE visita Projeto Fundo de Cela em Jacaraú



Dr Marinho Mendes Machado, Promotor de Justiça da Comarca de Jacaraú, desenvolve o  projeto “Fundo de Cela”, esse projeto está concorrendo ao IX Prêmio Innovare. Pela iniciativa, os melhores projetos e pesquisas que se dedicam a modernização e otimização da Justiça Brasileira. Este projeto já está classificado na segunda fase do Prêmio, nessa etapa, membros da comissão do prêmio visitam para conhecer os projetos em todo o Brasil.
E aconteceu nessa manhã a visita a Cadeia de Jacaraú, onde o projeto iniciou, estavam lá além do Promotor, o Poeta Geraldo Mouzinho, o cantor Alex, o Pr Paulo Eduardo(diretor do Conselho da Comunidade), o Sr Adriano (Diretor do Presídio) .  Na ocasião foi explicado para os membros da comissão como o projeto é desenvolvido e os resultados que ele proporciona.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Veículo cai em vala aberta na estrada que liga Jacaraú a Pedro Régis

25062012674Sempre que começa as chuvas esse trecho de estrada que liga as cidades de Jacaraú a Pedro Régis sempre fica em condições terríveis. Durante o periodo de seca nesse ano a estrada estava ótima sendo uma ótima opção para quem circula entre as duas cidades.

Agora com as chuvas dessa semana uma vala abriu e ontem um veículo ao tentar passar por ali derrapou e caiu na vala, ficando com as duas rodas no buraco, aparentemente sem vitimas, apenas com prejuízo material.

25062012676

sábado, 23 de junho de 2012

Desafio para o próximo prefeito…

22062012670

É só chover a cena se repete, ontem Jacaraú teve um dia de muita chuva e as águas  que descem pela Rua Presidente João Pessoa causam transtornos.

Vejam as cenas que capturamos ontem a tarde. E a situação pior é da Rua São João que fica impossível de transitar.

22062012672

Essse será um desafio para o próximo prefeito.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Véio André será o Vice na Chapa de Oposição!

Foi divulgado na rádio local e algumas fontes confirmaram. Véio André será mesmo o nome indicado a Vice na chapa de oposição. Pelo jeito a escolha foi feita sem pesquisa mesmo, como alguns queriam.
Agora quanto a ser consenso no grupo e que todos ficarão felizes para sempre como um bom final de novela, pelas conversas não acredito que será bem assim. Vamos aguardar.
Mas para o momento, tudo fechado ficando assim:

SITUAÇÃO: Walker e Elias
OPOSIÇÃO João Ribeiro e Véio André.

Observação:
Tubiba parece que está desistindo de ser candidato a prefeito...faltando acertar alguns detalhes.

Jacaraú tem a melhor QuadrilhaJunina do Brejo!

SANFONA DE OURO2012

A Quadrilha Sanfona de Ouro conquistou na noite de ontem em Guarabira o Título de Campeã do Brejo e assim conquistando o direito de disputar nos dias 25 e 26 de junho, em Campina Grande do Concurso estadual. O corpo de jurados dará notas para os quesitos harmonia, entrada, saída, marcador, figurino e encenação.

Vale lembrar que em Campina Grande temos o “maior São João do mundo”

Parabéns a toda a equipe pelo trabalho maravilhoso e que é orgulho para nossa terra!

Desktop 

Fotos blogarymendonca

O vice na chapa de oposição

Tudo indica que a situação do vice na chapa de oposição de Jacaraú está resolvida, existe uma previsão de anuncio para essa sexta feira…vamos aguardar.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Animal solto na rua provoca acidente de moto.

É um problema sério os animais soltos na rua, desde pequenos animais como gatos e cães até cavalos e bois. Expondo motoristas a acidentes.

Desta vez aconteceu na Rua Presidente João Pessoa em Jacaraú, o rapaz vinha na moto e bateu em um cachorro que morreu na hora, o motociclista foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Trauma em João Pessoa.moto

Foto portal midia.

sábado, 16 de junho de 2012

O Vice da oposição certamente virá de uma pesquisa…

Recebi em meu email de uma fonte segura e encontrei no Face do vereador Junior André que: O Vice Governador Rômulo Gouveia, esteve hoje em Jacaraú participando de um evento político e depois reuniu com os vereadores do PSD e deixou a entender para quem estava na reunião que deverá acontecer uma pesquisa popular para a escolha do Vice entre (Adelson, Juca Motos e Véio André) será que agora vai?

jr

Vamos aguardar e ver o que acontece…

04 são presos acusados de roubo de motos

Roubo de moto em Jacaraú e região estava deixando a população muito preocupada, e com medo de se expor em muitos lugares e alguns habitos estavam sendo mudados, mas uma prisão de 04 pessoas suspeitas de participarem de uma quadrilha de roubo de motos, traz um certo alívio.

Uma ação das polícias da Paraíba e do Rio Grande do Norte resultou nas prisões que ocorreram em Montanhas-RN e em Jacaraú. Nessa ação a policia conseguiu recuperar a moto Fan, 125, que foi roubada na região do vale do mamanguape pelos menores.

roubo a motos

quinta-feira, 14 de junho de 2012

O impasse do Vice da oposição continua, veja o que rola no Facebook

Veja o que o vereador Junior André publicou em sua página no Facebook:

JUNIOR 

Duas horas depois o vereador Peron, publicou assim:

PERON

Agora vamos aguardar quem está com a razão, ou que vence essa discussão, o que resume tudo isso é “Viva a Democracia”

domingo, 10 de junho de 2012

Clube Novo Horizonte volta a ser alvo de críticas devido ao barulho

As reclamações do barulho provocado pelo Clube Novo Horizonte de Jacaraú são constantes, o lugar não tem isolamento acustico e sua localização faz com o barulho chegue em quase toda a cidade.

No sábado aconteceu uma festa que tirou o sossego de toda a vizinhança e pelas reclamações que recebemos, atrapalhou o sono de boa parte da cidade. O som muito alto e durante quase toda a noite, foi mais uma vez um abuso a população que optou não ir a festa e tentava dormir.

Esperamos uma ação por parte de quem deve fiscalizar. A população fica sem saber onde buscar uma solução.

O barulho desse lugar tem que ser controlado!

sábado, 9 de junho de 2012

Briga novamente no Ginásio neste sábado!

Agora parece que a moda pegou, novamente teve briga no ginásio O Lisboão neste sábado, desta vez do lado de fora. O problema: bebidas alcoólicas, ali perto do ginásio são vendidas bebidas e o pessoal, começa a beber e logo começam as brigas.

Pude ver ali Um pai de família com seu filho de 05 anos, estava indignado na porta do ginásio dizendo que não poderá ir mais lá com seu filho!

A solução não é o pai deixar de frequentar, mas sim os bêbado e as bebidas deixarem de ser vendidas naquele lugar!

Alguma coisa tem que ser feita!

Motorista perde o controle do veículo e sai da pista próximo a escola no Sítio Lagoa de Dentro

IMG1230Na madrugada deste sábado, um jovem de Jacaraú vinha em seu veículo Corsa quando, segundo alguns populares ao desviar de um cachorro perdeu o controle e saiu da pista na curva perto da Escola da Comunidade de Lagoa de Dentro em Jacaraú.

O Carro ficou bastante danificado, mas o motorista saiu sem ferimentos graves. Esse trecho é muito perigoso devido a curva que fica bem perto da escola.

Outros acidentes ja aconteceram no mesmo local. Os motoristas normalmente não respeitam nem a escola, nem a curva e vem com alta velociade.

Na manhã de sábado quando o guincho foi fazer a retirada do carro, ficou atolado no barro, visto o lugar ficar próximo a uma lagoa.

IMG1227

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Presidente do PSD questiona acordo firmado entre vereadores e PMDB/PSB

Ontem na Câmara Municipal de Jacaraú aconteceu uma reunião do PSD, que contou com a presença dos presidentes dos partidos PMDB e PSB também, e o clima ficou quente, Quando se tratou da escolha do vice para compor a chapa do PMDB.

Existe um documento assindo pelo G5, afirmando que o vice da chapa de oposição seria escolhido pelo grupo dos 5, documento esse que o Presdidente do PSD não assinou, veja o documento:

PPP2

Segundo informações, o Presidente do PSD disse que não aceitaria esse acordo e que era favorável a realização de uma pesquisa, ele foi apoiado por alguns membros do partido e rebatido por outros, principalmente por vereadores do G5.

O nome de  Zenobio foi mencionado como fonte de consulta e assim continua a questão do Vice na chapa de oposição.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Falta de Educação no trânsito

IMG1226Esses dias estava em uma esquina de Jacaraú enquanto passava um cortejo fúnebre, e o que me deixou estarrecida foi ver a falta de educação de alguns motoristas que passam em alta velocidade, fazendo fila dupla ao lado do cortejo, fazendo ultrapassagem arriscadas sem nenhum respeito a dor que a família estava passando.

Esses motoristas tem que se conscientizar sobre o respeito que devem ter no trânsito.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Colisão entre duas motos na porta da Escola Municipal Ruy Carneiro

IMG1225Aconteceu uma colisão entre duas motos na porta da Escola Municipal Ruy Carneiro, deixando alguns passageiros da moto com ferimentos leves.

Esse local na porta da Escola Ruy Carneiro é muito perigoso, a movimentação intensa de alunos e populares que ficam na praça. acontece que alguns motociclistas passam em alta velocidade para se exibir e acontecem acidentes como o de hoje, onde um casal com uma criança vinha subindo na mão tranquilamente em sua moto quando uma moto em alta velocidade descia então se chocaram.

Por nada não aocntece uma tragédia, pois a criança na moto fica muito exposta.

sábado, 2 de junho de 2012

Partida de Futsal no Ginasio O Lisboão termina em pancadaria

Em uma partida de Futsal no ginásio O Lisboão valendo pela Liga Jacarauense na noite deste sábado aconteceu uma briga feia.

Quando o árbitro apitou uma falta, um jogador não gostou muito e o agridiu com um soco, apartir daí a confusão estava generalizada. O jogo foi encerrado, a comissão organizadora prometeu tomar as medidas cabíveis.

Fica a minha observação, quanto as pessoas que estavam ali embriagadas, que ficam motivando e incentivando a confusão. Alguma coisa tem que ser feita para evitar a entrada de pessoas bêbadas no Ginásio O Lisboão.

Inaugurada Casa do Bolo em Jacaraú

Em meio a muita festa na tarde desta sexta feira foi inaugura a Casa do Bolo de Jacaraú, essa casa que recentemente esteve em meio a uma polêmica devido a compra dos materiais e a demora em inaugurar, que foi justificada pelo secretario de Ação Social na época.

Muita gente esteve por lá, entre povão, autoridades e também alguns pré candidatos . Alguns discursos foram feitos enaltecendo a importãncia deste lugar, o Pe Adriano, trouxe a benção e depois foi colocado alguns bolos para degustação.

Jacaraú está de parabéns por mais essa inovação!

Câmara aceita denúncia contra vereador

Foi na sessão desta sexta-feira onde a Câmara Municipal recebeu uma denúncia contra o vereador João Fernandes (PTB), por 4 votos a 3.  As denúncias são de  Tráfico de Influência, Nepotismo e Quebra de Decoro

Segundo o vereador João Fernandes essas denúncias não passam de uma manobra do grupo G5 que segundo ele se sente ameaçado pelas verdades por ele ditas na casa, e por isso tenta a todo custo afasta-lo dos trabalhos legislativo. 

Será criado agora uma CPI ( Comissão Parlamentar de Inquerito).

Agora tem uma questão para a cassação depende do Vereador Zezinho Manu (PMDB), pois ela se dar através da votação da maioria absoluta. Na Casa, dos nove Vereadores, 6  são oposição, e pelo que temos visto o vereador Zezinho Manu não não é muito simpatico aos demias vereadores do G5, e segundo o que averiguamos até o momento a decisão dele é não votar favorável a cassação.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Movimento Social: Cantores da terra fazem a festa e o povo gosta

Um bar chamado “Amarelão da Br” do Senhor Manoel João promoveu na noite desta quarta feira um evento muito animado onde os artistas da terra foram valorizados, na ocasião os cantores Alex Rodrigues, Marcos Camargo e Marciso dos Teclados, realizaram mais um show com muita mistura de ritmos entre eles sertanejo universitário, brega, romântico e o típico forró pé de serra.

Essa iniciativa merece espaço aqui, pois esses artistas da terra valem a pena ser valorizados pela sua qualidade e competência e fica provado que o povo gosta e aceita bem artistas locais.

AMARELÃO1marcos

Fotos blog arymendonca

Blitz do Fisco Paraibano em Jacaraú

fiscoEra madrugada e o Fisco Paraibano fazia uma  blitz próximo a um posto de combustíveis em Jacaraú, várias viaturas e muitos agentes, fiscalizavam todos os veículos de carga que passavam pela principal avenida da cidade.

Desde de que a PB 071 foi asfaltada entre Jacaraú PB e Nova Cruz RN, a cidade de Jacaraú tem se tornado rota alternativa para veículos que querem cruzar a fronteira do estado sem passar pelo Posto Fiscal. E segundo informações obtidas, essas ações de fiscalização serão constantes para pegar aqueles que se julgam “espertos”