quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Vítima de acidente com Animais na Pista faleceu hoje

No domingo um boi na pista PB 071 trecho entre Jacaraú e Nova Cruz causou um grave acidente duas pessoas em uma moto bateram no animal, na altura do Sítio Boa Vista. Um deles que foi levado para Natal RN, veio a Óbito nesta quarta feira, LAMENTAMOS o fato. Ele era morador da cidade de Jacaraú.

E fica mais uma vez o alerta, CUIDADO, com os animais nesse trecho.

Mais um acidente de moto: Dessa vez no sítio Jatobá

Acidente de moto em Jacaraú virou rotina:

Na manhã desta quarta feira, duas motos bateram de frente em um estrada vicinal no sítio Jatobá, devido a velocidade das motos um dos motociclistas teve algumas escoreações, foi socorrido pela ambilância da cidade, levado a posto de saúde onde recebeu os primeiros atendimento e foi encaminhado para João Pessoa para passar por exames de rotina.

Mais uma vez nosso alerta: CUIDADO motociclistas com a velocidade, se eles estivessem correndo um pouco menos, o acidente poderia ter sido evitado!!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Conselho da Comunidade na Execussão Penal realiza visita à Cadeia da Comarca de Jacaraú

Criado a alguns meses pela Juíza da Comarca Dra. Audrey, o Conselho da Comunidade na Execussão Penal vem desenvolvendo seu trabalho de visita a Cadeia e apoio para os detentos e seus familiares.

Na manhã desta terça feira uma equipe do Conselho: O Conselheiro Tutelar Marcos, O Pr Paulo, A Agente de Saúde Alzira e a Empresária Eunice, estiveram na cadeia em companhia do Diretor do Presidio Adriano, verificando a situação dos detentos, esclarecendo o tempo de pena de alguns e buscando as necessidades urgentes que existem ali.

Essa blogueira parabeniza o conselho pelo trabalho com essa parcela da população as vezes esquecida.

IMG387
Foto do Retirada do Facebook

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Assalto: Dois bandidos rendem funcionária pública e levam a moto próximo a creche

Aconteceu antes de 09h da noite, dois bandidos abordaram um funcionária pública, bem perto nda Creche, na Rua Nossa Senhora da Conceição, Um bateu dos bandidos deu uma “coronhada” nas costas da senhora e mostraram a arma e pediram a moto, honda FAN.Levaram a moto deixando a mulher em estado de choque a policia foi chamada e saiu para as buscas.

A coisa ta feia em nossa cidade, o cuidado, é a nossa única defesa!!

Acidente entre moto e ônibus deixa motociclicista com Fratura exposta

A poucos instantes aconteceu…

Acidente de moto em Jacaraú já virou rotina, dessa vez foram dois homens em uma moto, eles são representante comercial de Guarabira que bateram em um ônibus escolar próximo ao Ginásio O Lisboão. A equipe de saúde do centro de saúde municipal prestou os primeiros socorros até a chegada do SAMU, as primeiras informações dão conta que um dos motociclicistas teve fratura exposta e será encaminhado a João Pessoa.

IMG384

Animais na Pista causam mais um acidente

SEGUNDO INFORMAÇÕES RECEBIDAS, um boi na pista PB 071 trecho entre Jacaraú e Nova Cruz causou um grave acidente duas pessoas em uma moto bateram no animal, na altura do Sítio Boa Vista. Eles ficaram gravemente feridos e foram socorridos por ambulâncias e um levado para Natal RN e o outro encaminhado para João Pessoa. Hoje pela manhã a mãe de um dos feridos foi levada até Natal para acompanhar o filho. Até agora não temos maiores detalhes do estado de saúde de ambos.

** Só lembrando que esses animais na pista já foram denunciados aqui diversas vezeso-bicho-abre

Seria cômico se não fosse trágico!

Liberado verba para construção de quadra de esportes em Formosa

Verificando os dados e verbas liberadas para o municipio constatei que O “distrito” de Formosa receberá em breve uma quadra de esportes, (ao menos é o que se espera) segundo o que foi liberado em Brasília, através do Ministério do Esporte o valor de R$ 292.500,00.

Jacaraú nesses últimos meses tem sido beneficiada com diversas ações na área do Esporte.

Isso é muito bom, vamos aguardar e ver!

blog

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Novo Artigo Do Promotor Marinho Mendes: Como Frenar A Marcha Dos Contadores De Mortes

Os CONTADORES DE MORTES não param sua marcha fúnebre e cadavérica, esses painéis gigantes que devem ser colocados nos pontos mais movimentados de todas as cidades paraibanas não param a sua cadência frenética e assombrosa, às vezes seus ritmos até diminuem, mas voltam a correr em enlouquecida e desarrazoada velocidade, expondo à Paraíba, este Estado prenhe de coisas boas e habitado pela melhor das gentes, como uma província sangrenta e seus habitantes como os mais terríveis e sanguinolentos dos sicários, mas eles, os gigantes e temíveis CONTADORES DE MORTES também mostram para o mundo a falta de uma política de segurança pública em nosso Estado, de um projeto eficaz de combate à violência.

                                               E como gerar conforto, segurança e qualidade de vida para os paraibanos com um bom projeto de segurança pública? É só planejar e planejar, e dentro deste planejamento ético, responsável e comprometido, não podem faltar as chamadas DELEGACIAS E DESTACAMENTOS DE FRONTEIRAS, visando combater todo os tipos de delitos, desde o tráfico ilegal de drogas, de armas, de seres humanos, mas principalmente, uma das piores  chagas que arrebentam o corpo e a mente saudável dos paraibanos de bem, A ROUBALHEIRA DESALMADA E REVOLTANTE DA SONEGAÇÃO FISCAL.

                                               A falta de DELEGACIAS DE FRONTEIRAS permite o inaceitável, aquilo que os cidadãos de bem odeiam: O enriquecimento de pústulas humanas, que logrando os desvios de estradas de terra que cortam canaviais e matas da nossa querida Paraíba, atravessam cargas e mais cargas sem notas, sonegando impostos que salvariam vidas, que saciariam a fome, que tirariam das trevas milhares de analfabetos, que não permitiria a infeliz e lastimosa ferida da prostituição infantil.

                                               Estou Promotor na cidade de Jacaraú, fronteira com o Rio Grande do Norte e como permaneço atento às coisas da Promotoria de Justiça, vislumbro com desgosto e profunda revolta, sempre a partir das 23h00, o tremendo aumento do tráfego de caminhões carregados, cortanto a Paraíba sem DELEGACAIS E DESTACAMENTOS DE FRONTEIRAS, SEM POSTOS FISCAIS em busca do Rio Grande do Norte ou em demanda da Paraíba, sem dúvida alguma SEM NOTAS e aumentando a conta dos CONTADORES DE MORTES.

                            Já suplicamos por providências duas vezes em prolixos, porém detalhados expedientes ao Secretário das Finanças ou Fazenda e ao Comandante Geral da PM, rogando pela instalação de UM PELOTÃO DE FRONTEIRA EM JACARAÚ, mas eles nem sequer tiveram a delicadeza de responderem aos meus cansativos apelos.

                        Ao Secretário de Segurança me nego a dirigir qualquer chamamento ou sugestão, pois na Delegacia de Jacaraú, a sede da comarca, o delegado só comparece nos plantões e bem apressado, enquanto nas cidades termos de Pedro Régis, Lagoa de Dentro e Curral de cima não existem esses representantes do Estado.

                                               Até em alguns momentos tenho a sensação que eles não estão nem aí para os CONTADORES DE MORTES, já que a inexistência ou existência de frágeis fiscalizações fazendárias e de segurança pública, com destacamentos policiais desestruturados, cujo efetivo somam de um a três homens, demonstram esta triste constatação.

                                               Ilustrados chefes da segurança, há três mil anos, entre Egito e Israel, a cada doze quilômetros já existiam barreiras compostas de pelo menos quinze legendários que faziam de tudo, até prender as pústulas sonegadoras e cujos resultados na marcha renhida dos CONTADORES DE MORTES eram visíveis, para orgulho dos seus patrícios

Blogdomarinho

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sessão da Câmara de Vereadores tem dois temas principais nos debates

A sessão da câmara de vereadores dessa semana, foi calma se comparada a outras recentes sessões. O Vereador João Fernandes não compareceu à sessão.

O clima só esquentou no discurso do vereador Gabeira.

Dois Rounds:

1º Roud: Quando falava de política e que as vezes se vota até em presidente de câmara e se arrepende, o vereador Jr André disse que se arrependeu de votar e o vereador Gabeira chamou o vereador Jr André de “mentiroso”, que revidou e o clima esquentou.

2º Roud ainda no discurso de Gabeira, Zezinho Manun aparteou e disse que nunca tinha visto um presidente tão ruim como o presidente atual, o vereador Juca Motos aparteou e disse que o vereador Zezinho Manun é Variador, Zezinho ficou alterado e o presidente mandou cortar o som de seu microfone. E o clima esquentou novamente.

Mas os temas mais abordados na sessão por quase todos os vereadores:

  • Falta de Iluminação Pública, lâmpadas nos postes. Foi muito comentado, essa falta que nós aqui no blog já cobramos diversas vezes.
  • O investimento na área agricola. Muitos questionamentos foram feitos na pasta da secretaria de agricultura.

Outros temas como esporte e saúde também foram discutidos durante a sesão.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Em Jacaraú, Carnaval de tranquilidade e sossego!

Para quem preferiu descansar da agitação do carnaval, Jacaraú foi a melhor opção.  Muita tranquilidade e sossego, a noite não se ouvia nenhum barulho de festas, nem mesmo o clube lá no alto da cidade que ultimamente tem incomodado grande parte da cidade com seu volume de som excessivo perturbou.

Uma grande parte da população procurou o litoral, principalmente a praia Baía da Traição, onde se via Jacarauenses em todo lugar.

Para quem ir em alguma festa sem sair de Jacaraú, teve a opção da “Timbozada” uma festa ca comunidade do Timbó no final de semana, esse festa foi muito animada com centenas de pessoas.

Agora tudo voltando a rotina nessa quarta feira.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Eu brincando de ser Poeta - Com rimas fracas…mas veja a mensagem, ok!

Jacaraú, capital mundial do mel da castanha e do Beiju;
Nessa terra pacata, tem um assunto que é tabu;
Nas eleições surgem com freqüência até sangangu;
Todos defendendo seu lado, e grupo apaixonado;
O triste é ver que o povo já está acostumado;
A viver nesse meio político as vezes dominado;
Pelo mais forte o chefe obstinado;
Que mostra um mundo encantado;
Onde tudo pode ser consertado;
O pobre Coitado;
Mais uma vez enganado;
Aceita ser dominado;
É derrotado;
Chora Calado.
O meu povo querido, fique atento ao que vou dizer;
Temos muito o que fazer;
Para esse quadro não voltar a acontecer;
É só saber escolher;
Deixar de lado as paixões que tudo vai se esclarecer;
Não se importe se vão te maldizer;
Ainda tem gente boa e boas opções;
E só analisar fazer as relações;
Escolha o melhor;
Para termos um bom gestor;
Não um amador;
Por favor não me guarde rancor;
Pelo que acabei de te propor!
**Penélope!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

V Copa Alvorada terá início em 04 de março

No último domingo (12) foi realizada em Jacaraú a reunião que definiu e aprovou o regulamento da V Copa Alvorada de Futebol.

Os 08 representantes de equipes presentes, juntamente com a coordenação estabeleceram vários pontos, entre os quais podemos destacar: Taxa de inscrição: R$ 250,00; Taxa de arbitragem: R$ 40,00; Premiação: R$ 5.000,00; campo totalmente marcado; uma bola por equipe mandante e outra da visitante; início das partidas às 14h15min etc. 

A competição está prevista para começar no dia 04 de março de 2012, e após a reunião, outras equipes já confirmaram a sua participação no campeonato. Poderão ser inscritos, através de carteirinhas, atletas dos municípios participantes, além de três atletas (dentro de campo) de outros municípios. Já temos equipes de Jacaraú, Lagoa de Dentro, Curral de Cima, Itapororoca, Mamanguape e Montanhas.

 

blog jacarauesportes

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Tapa buracos da PB 071 – Está ainda perto do Timbó

Alguém ligou para uma emissora de rádio essa semana e disse que a operação tapa buracos estava quase terminando, segundo ele “faltava só um pouquinho”. Olha que ele está muito mal informado. Está sendo feito sim, mas muito lento.

O serviço passou um pouco do Timbó só, aquela parte complicada ali próximo a Reserva do IBAMA ainda sofre com os buracos.

O serviço vai muito, mas muito devagar!

Obs: Hoje fui a João Pessoa em meu Cadilac Rosa e ao passar ali tinha umas mulheres com uma enxada e uma pá cobrindo alguns buracos, eu não dou moedas, pois já pago meus impostos!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Postes na frente da Escola Estadual Alzira Lisboa estão com lâmpadas queimadas

ruas_escuras Minha caixa de email, encheu ontem com diversas reclamações de alunos e pais de alunos avisando a escuridão na porta da Escola Estadual Alzira Lisboa.

Os postes estão com as lâmpadas queimadas e a saída dos alunos do turno da noite se torna muito perigoso, sabemos que maus elementos tem em todo lugar e naquela parte da cidade, em altas horas isso se agrava ainda mais.

Pedimos uma SOLUÇÃO o mais rápido possível por parte da Prefeitura de Jacaraú, responsável pela reposição de lâmpadas.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Tem gente que ainda insiste em jogar esgoto na rua

Andando na feira hoje vi duas coisas que me deixaram tristes, logo na entrada no beco (rua) ali do moto taxi um cano de esgoto entupio e quebraram para a água sair e virou aquela coisa mais nojenta!

água na ruaE depois lá na feira das frutas, próximo a um lugar onde vende frango assado na brasa e uma soveteria, um cano que joga o esgoto livremente para para o meio fio.

Apesar de tanta insistência, consciêntização e até algumas pessoas chamadas no Forum para tratar desse assunto, ainda tem casos na cidade de pessoas lançando os seus esgotos para a rua!

O tristeza, lidar com o ser humano é difícil!!

E a festa de Gravataaçu…foram 4 bandas…

 

Por volta de 21h circulava pela rua principal de Jacaraú um comboio com cerca de 20 a 25 veiculos acompanhando o carro da Prefeita Cristina, eles seguiam rumo ao Sitio Gravataaçu de Jacaraú, para a festa que foi alvo de tanta polêmica.

Lá reuniram muitas pessoas, só o grupo que acompanhava a Prefeita já fazia um grande movimento, junto com o grande número de populares que chegou lá pra ver o que iria acontecer, já que se teve uma festa que ganhou “divulgação” foi essa, embora que por motivos nada saudáveis. Foi muita gente, de verdade. O lugar ficou pequeno pra tanta gente.

Para quem conhece a festa, foi fácil perceber que o público não foi o mesmo de todos os anos. Do povo de lá mesmo, senti a falta de alguns. Outros ficaram lá por pouco tempo e foram embora logo.

Mas foi animada, os “organizadores” conseguiram reunir muita gente. E na verdade foram 04 bandas, as duas prometidas pela administração. ( Adrian Stylos e Forró da Galêga)

E um Senhor conhecido ali para aqueles lados e que certamente será candidato a vereador no grupo da Prefeita levou mais duas atrações (Hélio dos Teclados e uma banda da cidade de Bayeux.)

Da oposição ninguém apareceu…nem João Ribeiro nem o G5…

Tudo bem até a volta…

Aconteceu um acidente na Ponte de Formosa ( Passagem Molhada) O carro de um motorista da prefeitura que estava com a esposa bateu de frente com outro carro com mais 4 ocupantes, segundo informações não confirmadas, a mulher do motorista fraturou um braço e os ocupantes do outro carro ficaram feridos e foram levados ao hospital e não temos noticias do estado de saúde deles.

Depois de muito imbróglio a festa aconteceu e foi boa, mas fica a lição…para as próximas…cuidar melhor para que não se perder o foco principal do evento.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Câmara de Vereadores retoma as atividades com debates acirrados!

Nesta sexta a câmara de vereadores de Jacaraú retomou as atividades, e quem esperava que tudo ia reiniciar de forma mais calma tranquila, viu outra coisa...

Os debates foram acirrados, o vereador Gabeira afirmou que esse ano não vai deixar passar nada. João Fernandes foi forte nas suas colocações, até Lico, estava meio alterado ontem!

Os vereadores de oposição, estavam bem munidos, e preparados para o debate e sentimos ao ouvir a sessão é que a oposição, conversa entre si e organiza as ações e os debates o que "aparentemente" a situação não faz, até pela linha dos argumentos.

O tema mais recorrente foram o restaurantes popular, uns defendendo, outros fazendo criticas...
As contas da Prefeita foi mencionada, o vereador Relator Gilson, disse que ainda vai ler e analisar, mas já adiantou o voto, vai ser contrário a aprovação....

Tudo indica que esse ano vamos ter bons debates lá na câmara. E Viva a Democracia

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Festa da Padroeira do Sitio Gravataçu vira “palcos” de disputa de grupos políticos

A situação da festa da N. Sra. da Luz a Padroeira do Sitio Gravataçu virou caso de “Política” os dois grupos da SITUAÇÃO e OPOSIÇÃO. Está sendo convidado no rádio duas atrações, uma parece que meio n base da “pressão”.

Alguns querem que as Bandas contratadas por João Ribeiro e Vereadores de oposição.

Outros querem as Bandas oferecidas pela Prefeitura.

Agora o grupo da Prefeita, anuncia outras atrações com “apoio total da Prefeitura Municipal” como divulgou o assessor de comunicação da Prefeitura.

E o “moído” é grande, a RELIGIOSIDADE já ficou em segundo plano a tempo, a disputa agora já está na justiça.

Eu num sei não, mas QUATRO BANDAS, num é melhor que DUAS.

Será sábado a festa, essa eu quero ver de perto o que vai acontecer…

Tiimbó e Região estão ficando de cara nova com obras do poder público e com investimentos dos moradores

Aqueles moradores do Timbó que estão a muito tempo longe desse lugar quando chegarem vão se surpreender com o desenvolvimento dessa comunidade.

O poder público tem investido muito ali, não só no distrito como nos sítios próximos, calçamentos, ginásio, praça e creche e outras coisas.

Os moradores se encarregam em fazer a sua parte, o Timbó tem recebido investimentos por parte dos moradores, casas, comércios, sobrados (1º andar) em diversos lugares e a feira que é um show a parte.

Parabéns a todos os moradores do Timbó e região!

timbo3timbo 4

Fotos blogjailsonfs

Um exemplo de dedicação…

IMG245

Todas as tardes ao passar pela R Pres. João Pessoa, todos podem contemplar um exemplo de dedicação a natureza, estou falando do senhor conhecido como “ANTONIO DE MAURINO”.

Diariamente ele  está ali na Praça é Nossa, ou mais conhecida como a Praça do Promotor, regando as plantas, com um cuidado e carinho muito grande. É possível ver em seus olhos que ele faz isso com dedicação e amor. Quero aqui abrir esse espaço para homenagear esse cidadão. Não importa nesse momento outros aspectos de sua vida, mas fica nesse ponto O SEU EXEMPLO de dedicação e amor a natureza.

A praça está linda, toda florida e muito bem cuidada! Parabéns seus Antonio de Maurino!

IMG244

Tribunal recebe denúncia do MPF contra prefeita de Jacaraú (PB)

Por unanimidade, o Pleno do Tribunal Regional Federal da 5.ª Região (TRF-5) recebeu a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra a prefeita de Jacaraú (PB), Maria Cristina da Silva, e mais 5 pessoas responsáveis pelas licitações realizadas pela Prefeitura. O grupo é acusado de desviar recursos públicos federais repassados ao município, por meio do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), nos anos de 2005 e 2006.

O Ministério da Educação transferiu para o município de Jacaraú um total de R$ 124.852,10 destinados a locação de veículos para o transporte de estudantes. Uma auditoria realizada pela Controladoria Geral da União (CGU) apurou que R$ 73.300,00 foram gastos em contratações diretas de serviços, com dispensa irregular de licitação por meio de fracionamento de despesas.
Na licitação que foi realizada (Convite n.º 027/2005), foram apontadas diversas irregularidades, como a ausência de um projeto básico aprovado por autoridade competente e disponível para exame dos interessados em participar da concorrência, além de orçamento detalhado em planilhas que expressem a composição de todos os custos unitários, conforme determina a Lei n.º 8.666/93.
De acordo com o MPF, foram omitidos dados essenciais à licitação, como previsão de quilometragem do trajeto, quantidade de viagens e de alunos e o tipo de veículo a ser contratado. A denúncia aponta indícios de combinação de preços, falsificação de assinatura e semelhança na grafia das três propostas apresentadas, todas com valores semelhantes.

Os seis réus responderão pelos crimes de fraude em licitação (artigo 90 da Lei 8.666/93) e quadrilha (artigo 288 do Código Penal). A prefeita responderá ainda pelos crimes de dispensa irregular de licitação (artigo 89 da Lei 8.666/93) e desvio de recursos públicos (artigo 1.º, I, do Decreto-Lei n.º 201/67). Se condenados, eles poderão receber pena de detenção ou reclusão, além de multa. Maria Cristina da Silva poderá ainda perder o cargo e ficar inabilitada, por cinco anos, para exercer qualquer cargo ou função pública.

N.º do processo no TRF-5: 2008.82.00.006194-0 (INQ 2364 PB)
http://www.trf5.jus.br/processo/2008.82.00.006194-0
Íntegra da manifestação da PRR-5:
http://www2.prr5.mpf.gov.br/manifestacoes/DEN/INQ/2011/0016.doc

Fonte: Procuradoria Regional da República da 5.ª Região (PRR-5)http://www2.prr5.mpf.gov.br

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Roubo de moto em Jacaraú, preocupante.

Algo que acontece em Jacaraú de vez enquanto, é o roubo de moto. O pior é a forma que isso ocorre normalmente, em forma de assalto, homens armados abordam o dono da motocicleta e levam na maior frieza e isso na maioria dos casos durante o dia e em lugares comuns.

Certamente, os bandidos ficam observando a vítima e esperam um momento de distração e exposição. COMO ACONTECEU ESSA SEMANA.

Terça feira, durante o dia em uma das ruas centrais da cidade um cidadão, moto taxista foi vítima de assalto a mão armada e levaram sua moto.

Apesar dos esforços da Policia e do Promotor de Justiça que tem enfrentado de cara essa questão a ousadia dos bandidos não param.

O que ainda anima a população pe saber que esses bandidos estão sendo presos e um por um vão caindo, mas parece praga, quanto mais limpa mais aparece.

Fica a dica para a população, fiquemos sempre Vigilantes, a qualquer situação diferente e de pessoas diferentes. A história de cidade pequena e pacata do interior não existe mais.

Já diz a Bíblia….. sede sóbrios e vigilantes

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Alguns destaques da Feira deste domingo

Como sempre menciono aqui, sou uma admiradora da feira de Jacaraú. Apesar de todo o calor e empurrões que levamos a feira é um atrativo para todos.

Quero destacar hoje duas coisas que me chamaram atenção neste domingo:

  1. MUITAS GALINHAS – O que tinha de galinha viva hoje na feira, aquela “galinha capoeira” mesmo, espalhadas por diversos lugares e vendidas a todos os preços.  Tem semana que é difícil conseguir uma e hoje estava com fartura.
    IMG241
  2. SAPATOS e SANDÁLIAS – A feira tem um espaço bem grande  dedicado ao comércio de sapatos, sandálias, tênis e aí por diante. Interessante ver como o pessoal compra, é um movimento enorme e se experimenta ali mesmo no chão, é uma coisa interesante.
    IMG242

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Confusão no Ginásio O Lisboão neste sábado a noite

O Ginásio O Lisboão foi reaberto a poucos dias e os ânimos já estão quentes, sábado um confusão teve inicio após uma jogada um pouco mais forte, ocorreu um discusão entre um homem da torcida com um jogador.

A discussão equentou e sobrou palavrões para todos os lados, só não chegaram as vias de fato, devido a turma do deixa disso, mas precisamos lembrar aqui pessoal, VAMOS COM CALMA, quem vai ao ginásio para jogar e divertir vá com os ânimos desarmados.

Pratiquemos a tolerância!

DESPERDICIO DE ÁGUA: Coisa triste!

04022012450

Indo a Lagoa de Dentro, encontrei nas terras de um grande fazendeiro da região, um cano vazando água, que era jogada a mais de 1 metro de altura!

Olha fiquei triste em ver aquela cena, milhares de litros de água sendo jogados fora enquanto muitos ali perto tem caminhar certa distância para ter água em casa.

04022012450Mas depois fiquei indignada, ao chegar perto do lugar e ver que o cano provavelmente foi FURADO criminosamente, com alguma ferramenta, pois o buraco era bem redondo e feito de forma manual, dificilmente um acidente provoca um furo daquela natureza e o fato de ter ali, uma pedra e algumas cascas de castanha de caju e uma mancha no cano, esse vazamento é antigo e conhecido por alguém.

ESPERO, sinceramente que algo seja feito, não apenas “tampar com uma pedra!”.

Quero contar com a ajuda do nosso Promotor Marinho Mendes que se preocupa com causas ambientais que nos ajude nessa questão.

IMG226

Quadra na Escola Rosenildo Fernandes em Lagoa de Dentro continua sendo construida

A Escola Rosenildo Fernandes em Lagoa de Dentro podem se sentir privilégiados em ter uma quadra de esportes construida ao lado da Escola, agora essa escola terá uma quadra de esportes e ao lado um campo de futebol que podem ser utilizados nas atividades.

IMG223

Poda Exagerada das árvores da Escola Rosenildo Fernandes de Lagoa de Dentro deixa alguns pais preocupados com o sol

IMG221

Recebemos um comunicado em nosso email sobre o que havia sido feito na Escola Rosenildo Fernandes de Lagoa de Dentro, o corte das árvores. A Escola foi reformada, pintada e como parte da reforma cortaram as árvores.

Fomos até o local e constatamos a poda feita em toda a árvore deixada só no tronco, estamos aqui apenas relatando o fato, sem saber os reais motivos que creio devem existir, e espero que a secretaria de meio ambiente tenha algo a manifestar sobre poda “exagerada”. O FATO, é que o sol vai castigar ainda mais os alunos ali, pois as árvores faziam uma bela sombra.

Essa blogueira, que defende o meio ambiente acha que foi exagerado o corte, já que as aulas estão quase iniciando,  mas já foi feito!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Jacaraú 50 anos–em uma festa belíssima

O dia 02 de Fevereiro começou com uma salva de tiros logo bem de manhã, depois a Banda Marcial da Cidade desfilou nas principais ruas da cidade.

GEDC4243

Em seguida, com uma grande multidão e diversas autoridades, entre eles o Prefeito de Pedro Regis, Dr Severino e a Primeira Dama Vilma Barros, aconteceu o hasteamento dos pavilhões ( Nacional, Estadual e Municipal). Onde teve a entrega dos veículos e prêmios da Educação.

GEDC3241

Choveu, para fazer o povo correr, mas logo em seguida a festa foi retomada, tivemos discursos, o que mais chamou a atenção de todos foi o do Promotor de Justiça Marinho Mendes, sempre enfático e sem meias palavras.

GEDC4257

A Prefeita Cristina também fez um discurso, relembrando o momento histórico que a cidade está vivendo, mencionou o fato de ser a primeira mulher a frente do executivo, e falou também de sua administração das obras realizadas, e reforçou o compromisso de trabalhar até o último dia de sua administrãção.

 

 

GEDC3135O grande atrativo da manhã foi o bolo dos 50 metros, eu ouvia algumas pessoas (que torcem para tudo dar errado) dizendo que iria ser uma bagunça, mas essa blogueira ficou impressionada com a oragnização e a educação do povo de Jacaraú, centenas de pessoas aguardaram a sua vez de receber sua parte.

 

GEDC3273Depois aconteceu a entrega do restaurante popular, sendo oferecidos 150 refeições.

A tarde a missa aconteceu com centenas de pessoas na Igreja Matriz.

 

A festa se encerrou com um Show na noite deste dia 02.

IMG220

Mais uma vez parabenizo a cidade por seus 50 anos, essa blogueira quer parabenizar a equipe que organizou os eventos.

Falta lâmpadas no TIMBÓ

poste lampada queimadaAndando no Timbó foi fácil perceber diversos postes com lâmpadas queimadas, é responsabilidade do municipio repor essas lâmpadas.

Deixo aqui a nossa cobrança.

Vivemos dias de muita violência, e a falta de lâmpadas complicam tudo!

Aguardamos solução por parte dos responsáveis da prefeitura.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

E as comemorações dos 50 anos continuam.

No dia 31 de Fevereiro, aconteceu um torneio de futebol de salão no ginásio O Lisboão com uma boa participação, depois a tarde houve uma concentração no IPAM, onde aconteceram diversas ações desde a entrega da reforma na estrutura do Prédio do IPAM até o diploma aos profissionais ( índice do IDEB) e fehcando o dia 31 com apresentação na Praça Orestes Lisboa, onde o Boi de Reis e a Banda Forró do Pato atraiu uma multidão para a Praça

.GEDC2827GEDC2876GEDC2881GEDC2949GEDC2971GEDC2992GEDC3005GEDC2963