terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Num é que resolveu!!

Dr Marinho Mendes e um grupo de amigos promoveu um movimento na cidade de tapar os buracos vergonhosos que estavam na PB 071 entre Jacaraú e a BR 101. O promotor conseguiu cimento, brita e areia foi feito uma divulgação nas ruas convidando a população para o ato que aconteceria hoje ( 31/01) pela manhã.

GEDC2825

Mas vejam bem como são as “Coincidências da vida” logo hoje quando tudo estava pronto e pessoal de Jacaraú com o cimento, a brita e areia prontos começar o serviço e depois de muitos meses e logo pela manhã, no mesmo horário programado o pessoal do DER resolver vir tapar os buacos da PB 071.

Essa blogueira fica pensando em como “ Coincidências acontecem mesmo” … …

Parabéns Dr Marinho e a todos que se empenharam em fazer essa Coincidência acontecer.

Inicio das Comemorações dos 50 anos de Jacaraú

Iniciou neste domingo as comemorações dos 50 anos de Jacaraú com um culto realizado pela Igreja Cristã Evangélica Casa de Oração no Prédio da Pastoral.

Na segunda aconteceu outras ações como a entrega do SAMU e a inauguração do calçamento no antigo lugar conhecido como “favela” ou “Alto do Cruzeiro” agora Bairro Ex Combatente Jorge Votorino da Silva. E a noite houve apresentações culturais na Praça Orestes Lisboa. As comemoraçãoes continuam até quinta feira dia 02 de FevereiroGEDC4046.GEDC4137GEDC2747GEDC2767QUARTETO NORDESTINOGEDC2801

sábado, 28 de janeiro de 2012

PT lança Pré Candidatura de Elias Costa em grande festa

Aconteceu na manhã deste sábado uma grande festa para o lançamento da pré-candidatura de Elias Costa a prefeito de Jacaraú.

O PT mostra sua força, que ficou claro na grande carriata com aproximadamente 50 carros que vieram do Timbó para Jacaraú.

A aliança ficou assim MAR(Movimento da Aliança Renovadora) PT, PT do B, PPL e PV.

Depois quando receber mais detalhes do evento posto aqui.

Relator da Câmara Vereador Gilson disse que irá analisar com muito cuidado junto com a acessoria Jurídica

Segundo recebi em meu email, o Vereador e Relator processo Gilson Fabio Duarte já está com o parecer do Tribunal de Contas e irá analizar junto com assessoria Juridica, mais posso adiantar que as resalva são muito grave e fere a Constituição federal a LRF (lei de responsabilidade Fiscal) e uma resolução do proprio Tibunal de Conta.

O vereador informa que tem 60 dias a partir fevereiro, para apresentar seu voto.

Prestação de Contas relativo a 2009 chegam APROVADAS, com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado

A PRESTAÇÃO DE CONTAS ANUAL da PREFEITA MUNICIPAL DE JACARAÚ, Sra. MARIA CRISTINA DA SILVA, exercício de 2009, Recebeu PARECER FAVORÁVEL À APROVAÇÃO DAS CONTAS; com a declaração do atendimento integral às exigências da Lei da Responsabilidade Fiscal, feito algumas ressalvas e com aplicação de multa no valor de R$ 1000,00.

Restaurante popular, é o que mais chama atenção entre as inaugurações

Ao andar pelas ruas da cidade nessas vésperas dos 50 anos de nossa cidade e ao saber das inaugurações previstas, tenho percebido que o restaurante popular tem sido aquele que mais chama a atenção da população.

Muitos esperam com grande espectativa esse restaurante popular que servirá refeições a R$ 2,00.

restaurante_popular

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Agora foi a vez do boi…

Ataque de um boi bravo, em um sítio entre Jacaraú e Pedro Régis deixou um homem com fratura no Fêmur e um corte profundo no rosto.

Foi na tarde desta quinta feira (26/01) um homem aparentemente embriagado invadiu o curral do boi que atacou o homem. Quando a ambulância chegou para prestar socorro o animal ainda estava próximo a vítima, enfermeira e motorista tiveram que espantar o animal primeiro. Certamente correndo risco!

Parabéns a essa equipe de saúde tão corajosa!

Administração entrega veículos na tarde desta quinta feira debaixo de muita festa.

Com muita alegria e em clima festivo foi entregue na tarde desta quinta feira alguns veiculos, entre carros, ambulância, motos e até um trator.

A Prefeita Cristina esteve participando desse momento com sua equipe, foi feito uma concentração próximo ao posto de saúde Daura Ribeiro, onde a prefeita fez um breve discurso depois os veiculos percorreram em carreata as principais ruas de nossa cidade.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A cidade de Jacaraú se prepara para comemorar os seus 50 anos

É motivo de alegria para todos jacaraueses poder ver a nossa cidade chegando aos 50 anos.

A cidade está se preparando para as comemorações, desta ocasião tão festiva e alegre.

Segundo a programação oficial repassada pela administração aos meios de comunicação, as comemorações irão iniciar no dia 29 de Janeiro com um Culto de Ação de Graças no Prédio da Pastoral as 19h00 e encerram no dia 02 as 17h30 com uma Missa de Ação de Graças e em seguida um show religioso e a partir das 21h30 show com bandas de forró.

Nesse interim, terão diversas inaugurações e a novidade fica para um bolo de 50 metros  as 9h00 do dia 02.

Parabéns a Jacaraú pelos 50 anos!

A grandeza de uma terra é feita por seus moradores!!

Promotor Marinho Mendes e um grupo de pessoas de Jacaraú preparam mobilização na PB 071

Com o objetivo de “dar uma cutucada no Governo do Estado”, como o Promotor mesmo definiu em sua página em uma Rede Social, está sendo preparado uma mobilização para esta semana. E convida a todos que  quiserem participar!

O propósito é ir a PB 071 que liga Jacaraú a BR 101 e cada um vai levar um saco de cimento, uma camioneta de brita e areia e irem tapando os buracos  a situação dessa rodovia é degradante.

Esses dias essa blogueira passava por ali e pensava, cadê o pessoal que fez aquela outra mobilização, que estavam tão zangados. Não foi feito nada na rodovia e todos calaram.

Agora um outro grupo se levanta, esperamos que não parem essas mobilização até que alguma coisa seja feita.

Porque a coisa tá feia!

E o sol volta a brilhar…

solDepois de alguns dias de chuvas e tempo fechado nesta quarta o dia amanheceu com ceu limpo e um belo sol brilhando nos lindos céus de nossa querida cidade de Jacaraú.

Só uma observação, as chuvas também foram muito bem vindas, já que estávamos precisando delas.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

TEMPORADA DE CAÇA: (Adelson, Jr. André e Juca Motos) também estão enfrentando processo de cassação

Depois do vereador Peron estar enfrentando um processo de perda de mandado por ter trocado de partido, processo esse movido pelo suplente de vereador e atual secretario de esportes Valfer, agora mais 03 vereadores estão na mesma situação.

No dia 28 de novembro de 2011 o Sr João Pessoa de Souza acionou na justiça o vereador Jucelio Francisco Laurentino ( Juca Motos), além de mais uma suplente. O processo número 33173.

Além desse também…

O Suplente de vereador Manoel João Gomes, move uma ação contra os seguintes vereadores Antonio André Corcino Junior ( Jr André) e Adelson Angelo de Andrade elém de mais 06 suplentes que também mudaram de partido.

O pedido foi protocolado no dia 05 de dezembro de 2011, sob o número 34727.

Todos esses estão na mesma questão do vereador Peron, os argumentos de defesa são os mesmos, o que percebemos é que os vereadores estão tranquilos em suas defesas com a convicção de estarem dentro da lei.

Mas agora é aguardar a decisão da justiça.

Essa é a temporada de “caça” que pelo jeito está aberta.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Feira de Jacaraú com chuva e lama

IMG167Sempre o mesmo dilema, é só chover que em algumas partes da feira verá uma lama, com muito barro e junta-se com a falta de responsabilidade de alguns feirantes que jogam todo o lixo no chão e fica uma coisa totalmente nojenta.

 

 

Alguma coisa precisa ser feita, para melhorar as condições na feira, para reduzir a lama e a sujeira. E se as chuvas chegarem mesmo, ai o negócio vai complicr de vez!

IMG166

sábado, 21 de janeiro de 2012

Faltam delegados em 110 cidades da Paraíba: delegado de Mamanguape responde por três municípios, e DPC de Jacaraú funciona com estrutura comprometida

policia civilUma estimativa feita pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba (Sindepol), mostra que, no Estado, 110 municípios não contam com a presença diária de um delegado. O quadro da Polícia Civil possui 308 delegados ativos para atender 223 municípios. Alguns destes profissionais respondem por delegacias de até três cidades.

Somente a Gerência Executiva de Polícia Civil Metropolitana de João Pessoa absorve aproximadamente 80 delegados do quadro da Polícia Civil. O presidente do Sindepol, o delegado Isaías Olegário, explicou que seriam necessários 600 delegados, para que todos os municípios do estado fossem atendidos adequadamente.
O Estado chegou a inaugurar novas delegacias durante o ano passado, porém o número de delegados não sofreu alteração, fazendo com que a situação permanecesse do mesmo jeito.
Dos 110 municípios paraibanos que não contam com presença de um delegado, alguns destes não possuem sequer um delegado designado para atender o município. Nestes casos, todos os crimes que, porventura aconteçam no local, serão investigados por um agente de polícia nomeado comissário. O delegado mais próximo só será acionado se o comissário encontrar dificuldades durante a investigação.
A defasagem de delegados acontece em todo o interior do Estado, no Brejo, no Cariri e no Sertão. Na região da Mata paraibana, a cidade de Pedro Régis não possui delegado diariamente; no Cariri, a situação se repete no município de Riacho de Santo Antônio; no Sertão, a população da cidade de Dona Inês sofre com a falta de uma delegacia.
Três cidades
O delegado titular de Mamanguape, Francisco Marinho de Melo, responde também por Mataraca e Curral de Cima. Apesar de ser responsável por investigar os crimes dos três municípios, o delegado afirmou que não se sente sobrecarregado pelo volume de trabalho. "Os municípios são pequenos e por isso eu não encontro dificuldade alguma", afirmou o delegado.
Reforço
A solução apontada pelo presidente do Sindepol, para diminuir a sobrecarga de trabalho dos atuais delegados, e consequentemente implantar novas delegacias, seria a convocação de todas as 33 pessoas aprovados no último concurso para delegado realizado pelo Estado. Todos já concluíram o curso de formação, mas apenas 11 foram convocados até o momento.
Estrutura precária
Para o delegado Thiago Augusto Vasconcelos, o maior problema que ele encontra, na hora de iniciar uma investigação, é a falta de estrutura. "Eu conto com uma equipe muito pequena e isso sim prejudica o andamento das investigações e a qualidade de apuração do inquérito. Além disso, a estrutura física da delegacia de Jacaraú está seriamente comprometida", contou.

blog abaladanoticia

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Catapora assusta moradores do Bairro São José

cataporaRecebemos informações em nosso email sobre os casos de catapora em Jacaraú.

Os moradores do Bairro São José de Jacaraú estão assustados com o alto índice de Catapora. Em algumas ruas  é raro a casa que não tem uma criança cheia de bolhas.

Essa doença sempre aparece em algumas vezes por ano e esse ano o Bairro São José até agora está sendo a maior vítima.

A doença começa a se manifestar com manchas vermelhas que logo se transformam em bolhas e em seguida viram casquinhas, pontinhos pretos que se espalham rapidamente pelo corpo. É comum ter dor de cabeça, mal estar, falta de apetite, cansaço e também febre. Se os sintomas persistirem por muito tempo, com dores fortes e a febre ultrapassar 39 graus é preciso procurar um médico.

O vírus pode ser transmitido pelo ar ou em contato com a pessoa doente. A vacina não é oferecida pela rede pública.

Então fica o alerta aos pais, cuidado com os seus filhos pois o contágio é muito fácil.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Vereador Peron pode perder o mandato

peronvalferNavegando e pesquisando encontrei algo na internet, o suplente de vereador e atual Secretario de Esporte Válfer está como requerente em uma ação contra o vereador Peron, com o Processo onde pede a Perda de Cargo Eletivo por desfiliação partidária – Cargo – Vereador – Pedido de Tutela Antecipada – Pedido de Cassação. Processo PET 33088.

O veredor Peron foi eleito pelo PSDB e segundo o site filiaweb, no dia 03 de Outubro o registro do vereador no PSDB foi cancelado e ainda segundo o mesmo site filiaweb o vereador foi filiado ao PSD no dia 06 de Outubro.

Vale lembrar que o prazo dado pelo TSE para o filiados do PSD era até o dia 07 de outubro.

Válfer sendo o Suplente entrou com o processo, agora é aguardar o julgamento da jutiça e ver o resultado.

Um cofre Misterioso, deixado em rua de Jacaraú

Passando esses dias em uma Rua já bem na saída para o Sítio Várzea Comprida, me deparei com um enorme cofre, tipo cofre de Caixa rápido de banco, caído no meio da rua, meio abandonado e de forma muito estranha.

Ninguém próximo soube dizer do que se tratava, isso já era no inicio da noite. E misteriosamente na manhã seguinte o cofre não estava mais no lugar.13012012433

Cano quebrado deixa muita água limpa vazando pelas ruas do centro

IMG092Na rua Belarmino Ferreira, um cano quebrado jorrava uma grande quantidade de água limpa, que descia na Rua Belarmino Ferreira até a Presidente João Pessoa.

Da tristeza em ver esse desperdiço nesses tempos onde tantos passam por falta de água, uma equipe da CAGEPA esteve no local “ mexeu, mexeu” e foram embora deixando tudo do mesmo jeito. Isso até quase Meio Dia.

Encaminhamento para Cirurgias de Catarata

Aconteceu ontem no Posto de Saúde Daura Ribeiro, uma mobilização com exames e encaminhamento para cirurgias de cataratas, foi um grande movimento de pessoas que precisavam passar por essa cirurgia.

Esse tipo de ação é de grande importância, pois muitas pessoas que já estavam perdendo totalmente a visão tem a possiblidade de voltar a enxergar através da cirurgia. E tudo realizado de graça.

Parabéns a equipe da Secretaria de Saúde por possibilitar isso a nossa população.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Estacionamento da Prefeitura está se tornando em “banheiro” nos domingos

IMG054Algo que tem incomodado muito é o uso do estacionamento da Prefeitura como banheiro por muitos feirantes e até alguns motoristas que ficam por ali em dia de feira, já recebemos algumas denuncias sobre isso em nosso email, e nesse final de semana passando por ali comprovamos o fato.

Faltam banheiros públicos em Jacaraú, isso é fato, mas uma falha não justifica outra. SÓ LEMBRANDO aos usuários que isso é CRIME, e se alguém for flagrado fazendo suas necessidades em lugar publco irá responder pois se trata de um Ato obsceno - Art. 233- Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público:
Pena - detenção, de três meses a um ano, ou multa.

Só mais um conselho, não deixem Dr Marinho flagrar hein, pois sabemos como ele agem em situações como essa, não é bom nem pensar!!

Conclusão de Curso do Ensino Fundamental

Nos alegra ver o número de concluintes em Jacaraú, todos os anos temos visto um número sempre crescente de crianças e adolescentes que vem concluindo o Ensino Fundamental.

Na semana passada nos dias 12 e 13 aconteceram a conclusão dos alunos das Escolas Neuza Medeiros, Ruy Carneiro e Rosenildo Fernandes.

Esse evento aconteceu noGinásio de Esportes O Lisboão, na realização da Prefeitura Municipal e organização da Secretaria de Educação em um evento belíssimo, de forma simples mas muito bem organizado aconteceu essa festa que marcou e movimentou a cidade nesses dias.

Agora, é esperado com muita ansiedade a Conclusão dos alunos da Escola Luis Fernandes Pessoa, do Distrito do Timbó, que será no dia 27 no Ginásio do Timbó. Ginásio que está em fase final de construção

domingo, 15 de janeiro de 2012

Se não bastasse o calor, queimada urbanas complicam ainda mais as coisas

Em Jacaraú algumas pessoas tem  o péssimo hábito de queimar folhas e lixo no quintal de casa, causando uma fumaça com cheiro insuportável complicando ainda mais a situação nesse tempo de altas temperaturas.

Recebi um email de um leitor que não se identificou dizendo que na Rua Nossa Sra. da Conceição próximo da esquina com a Rua Margarida Dias, uma senhora tem esse costume deixando boa parte dos moradores dessa região sofrendo com essa fumaça, e isso acontece agora de quase Meio Dia com esse calor e sol quente.

Espera-se que a população se conscientize, já que a queimada mesmo urbana é crime ambiental.

Ajude a todos respirarem melhor!

LEMBRANDO VOCÊ TAMBÉM PODE FALAR CONOSCO PELO NOSSO EMAIL: noticiasdejacarau@hotmail.com

A feira de Jacaraú, o lugar de encontrar tudo e todos

IMG053

É de impressionar os turistas e até a população local o movimento a feira de Jacaraú, merece uma divulgação como local para turismo. CLARO!

Para quem quer ver uma feira nordestina de verdade Jacaraú é o melhor exemplo.

Hoje pude ver alguns turistas na feira, fotografando e impressionados com o movimento. Se encontra de tudo, a todos os preços além de se encontrar todo mundo, de ricos a pobres. Vale a pena ver.

IMG051O movimento dos comerciantes de castanha de caju hoje, chamou a atenção. Estava maior que o costume normal. Muitos negociam e deixam seus produtos na esquina da Rua Getulio Vargas com a Pres. João Pessoa para depois os veículos pegarem.

As frutas são um capítulo aparte, sempre muito bonitas e frescas e com preço incrível.

Na entrada de Jacaraú: Passageiro fica preso nas ferragens em acidente na BR-101

acidente03

Pelo menos uma pessoa ficou presa nas ferragens de um veículo após um acidente de trânsito, na manhã deste sábado (14), na BR-101 em Jacaraú, no Litoral Norte da Paraíba. Equipes da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros estão tentando realizar o resgate do passageiro.

As primeiras informações da PRF são que, por volta das 12h, dois carros teriam batido no km 31 da rodovia. A assessoria da Polícia Rodoviária ainda não tem o número exato de feridos e nem os detalhes de como o acidente aconteceu.

De acordo com o posto da Polícia Rodoviária Federal em Mamanguape às 13h30 (horário local) e as equipes ainda estavam tentando retirar o homem das ferragens.

Segundo informações do radialista J. Luiz de Mamanguape, o comerciante Milton Bezerra foi um dos envolvidos no acidente, ele vende produtos do Paraguai, na feira livre de Mamanguape. Milton é de família bastante conhecida em Mamanguape, irmão dos professores João e Zé bezerra, é casado com a tia do secretário de finanças de Mamanguape, o Fabrício Sales.

acidente 01acidente 02

blog abaladanoticia

sábado, 14 de janeiro de 2012

EM PRIMEIRA MÃO: Agora é Oficial PSD e PSB fecham com PMDB e apoia João Ribeiro para Prefeito de Jacaraú

Em uma reunião que aconteceu hoje em algum lugar do Rio Grande do Norte, onde estavam reunidas algumas autoridades dos três grupos PSD, PSB e PMDB, ficou fechado o acordo que já se desenhava a algum tempo.
Os vereadores do PSD ( Adelson, Jr André, Juca Motos e Peron)  e o PSB do vereador (Gilson) vão apoiar João Ribeiro para Prefeito, O G5 irá  definir depois o nome do Vice.
O que ficou bem claro é que será um dos 5 vereadores com mandato, resaltando que poderá ser Véio André (presidente municipal do PSD) que está no páreo no lugar do filho o vereador Jr André.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Atenção: Esportistas, Desportistas, Imprensa Esportiva, Secretários de Esporte e Educação, Donos de times, Dr Marinho Convida.

marinho mendesDr Marinho Mendes avisa e convida os Esportistas, Desportistas, Imprensa Esportiva, Secretários de Esporte e Educação, Donos de times e avisa que A promotoria designou uma audiência para o dia 31 de janeiro as 9h00 no salão do juri no Forum, para conscientizar todos da necessidade de manutenção e zelo dos nossos equipamentos esportivos.

Segundo o Promotor de justiça o objetivo é levar a mensagem aos donos de times e esses por sua vez serão multiplicadores da mensagem com seus atletas. “Chega de vandalismo. Chega de omissão, não tolero uma pessoa ver o errado e ficar calado.”

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Problema de água nos sítios de Jacaraú já foi resolvido

Quem acompanhou no blog, as matérias sobre a água em alguns sítios em Jacaraú, foi resolvido com a participação do secretário de esportes Walfer a Prefeitura compou duas bombas d`agua e solucionou o problema. Essa é a informação que recebemos. Isso já faz alguns dias.

Especulações…será que agora é oficial o candidato da Prefeita

walker_150No mesmo dia em que pela manhã Elias Costa falou na Radio Talismã que não tinha fechado nada ainda com ninguem, eu recebi em meu email um recadinho de uma reunião secreta que aconteceu na terça feira a noite, onde estiveram toda a cúpula reunida e anunciando a desistência de Joana Dark e a confirmação de Walker como Candidato a prefeito e o Vice sendo Elias Costa do PT.

Se é verdade ou mais um blefe só o tempo para esclarecer, essa blogueira até acredita que Walker será o candidato, mas quanto a definição do vice acredito que ainda não esteja difinido.

Walker é sobrinho de Dr Severino, atual prefeito de Pero Régis e sobrinho do ex-prefeito Dr Pedro Batista.

Vamos aguardar pra ver o que acontece nessas deinições aqui em Jacaraú.

Lembra aquela liminar dos professores de Jacaraú, pois bem, mais uma vez foi ADIADA

Recebemos a informação a pouco que o julgamento da liminar sobre o salário dos professores de Jacaraú foi mais uma vez adiada, devido a um problema de saúde da relatora, um outro desembargador irá ssumir o caso, só lembro que foi dito na emissora de rádio que com cerca de 10 dias seria julgada e isso já vai pra … nem sei mais quanto tempo.

Enquanto isso os a situação dos professores continua sem uma definição, a prefeita pagou outubro, novembro e dezembro e os Decimos Terceiro e Quarto, devido a um TAC ( Termo de Ajustamento de Conduta) firmado junto ao Ministério Público.

Vamos aguardar quanto tempo mais vai demorar para sair o resultado final dessa situação.

Imprudência causa mais um acidente em Jacaraú

Aconteceu na noite desta terça feira, próximo a Loja DVD Magazine.  Conforme informações obtidas por populares, um jovem motociclista estava na Pres. João Pessoa quando um veículo de Nova Cruz que subia na rua lateral a Loja entrou de forma imprudente na Pres. João Pessoa e chocou de frente com o motociclista que foi atendido e verificou-se que não tinha nenhuma fratura mas foi encaminhado para João Pessoa, até o momento não temos informações do estado de saúde do jovem.

Mais uma vez quero frisar, que as informações foram obtidas por populares.

Já disse que aqui em Jacaraú não importa de você está na preferência, tem que dirigir para nós e para os outros.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Calçamento em uma Rua que passa atrás da Câmara de Vereadores

rua_asfalto

Passando pela rua Getúlio Vargas não pude deixar de observar uma pequena obra mas que será de grande utilidade e beleza é o calçamento de uma Rua que passa aos fundos da Câmara de Vereadores e sai quase de frente a casa de Bosco do Jornal.

Esse calçamento melhora muito a estética daquele trecho ali, já foi concluido e está apenas ainda cercado durante os 40 dias necessários para a secagem completa das pedras.

Acidente próximo da Formosa e jovem perde a vida

Mais um acidente com vítima fatal, próximo ao sítio Formosa. Em uma Passagem molhada que tem sobre o Rio Pirari, o rapaz vinha de moto e perdeu o controle da moto e chocou em uma grande pedra próximo e ele faleceu no local. Ambulância foi chamada, mas ao chegar no local o rapaz já estava sem vida. O acidente aconteceu no final da tarde e ficou no local até tarde da noite aguardando a chegada da viatura do IML de Guarabira. .

Ele morava na Comunidade de Formosa, e ainda bem jovem. Estamos buscando nome e idade assim que tiver mais informações postamos aqui.

Elias Costa afirma na Radio Talismã que não tem nada certo ainda

eliasEle disse de forma bem clara que ainda não fechou com ninguém, e que tem bom relacionamento com os grupos da cidade.

Afirmou que Jacaraú vive uma chuva de falsos “torpedos”, onde de boatos plantados de forma anônima.

O PT vai coligar com o partido que aceitar discutir todas as propostas de plano de governo  do próprio PT.

Elias sempre de forma inteligente e bem segura esclareu todos os boatos incluindo seu nome e seu partido.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ginásio O Lisboão Fechado para Pintura

lisboaoInformamos a todos que os jogos que estavam agendados não irão mais acontecer  em razão do mesmo ter sido fechado para pintura e só estará liberado para prática de esportes após a conclusão das obras, o que segundo o Secretário Municipal de Esportes, Válfer, será muito em breve. Informamos ainda, que tão logo seja liberado o ginásio,  os jogos adiados serão agendados.

blog jacarauesportes

Fuligem prejudica saúde e suja residências em Jacaraú

queimada da cana 002Uma grande fumaça escura foi vista nos céu ao redor de Jacaraú, era mais uma queimada das palhas da cana-de-açucar, um verdadeiro desrespeito para com a população dessa cidade, geralmente essas queimadas são feitas a noite, para “enganar” o povo, mas nesse domingo foi durante o dia. Causando até espanto por parte de alguns mais simples.

“Neve escura” provocada pela queima da palha da cana-de-açúcar é comum em casas de Jacaraú durante a safra.

queimada da cana 001A cena é comum para muitas donas de casa. As reclamações são idênticas. “Isso aqui é um martírio”, “acabaei de limpar a casa e nem parece” diz uma dona de casa. É a fuligem, “neve escura” resultante da queima da palha da cana-de-açúcar, que acaba se espalhando pelo ar e pousando nas casas não só das pessoas que moram nas proximidades dos canaviais – mais até muitos que morem longe das plantações também sofram o mesmo problema. Para quem vive esta situação já de forma corriqueira, os transtornos já são conhecidos.

O cheiro de queimado no ar que aos poucos vai invadindo as casas, principalmente nas madrugadas, às vezes é quase imperceptível, mas em outras oportunidades são detectadas com maior facilidade e chegam a irritar os olhos dos mais sensíveis.

Roupas estendidas no varal, chão e o interior das residências (quando as janelas estão abertas) são as principais vítimas da fuligem. “É um terror quase todos os dias”, reclama outra dona de casa. Os malefícios da fuligem, porém, vão muito além dos transtornos causados nas residências.

queimada da cana 003A fuligem das queimadas da cana pode provocar diversos problemas de saúde, causados pelos mais de 70 produtos químicos identificados nessa fumaça. Diversos estudos, realizados por pneumologistas, biólogos e físicos, confirmam que as partículas suspensas na atmosfera, especialmente as finas e ultrafinas, penetram no sistema respiratório provocando reações alérgicas e inflamatórias. Além disso, não raro, os poluentes vão até a corrente sangüínea, causando complicações em diversos órgãos do organismo.

Olha essa blogueira, tem saudade quando se andava pelos sítios e via muitos produtores de diversas variedades. Pequenos produtores, lutando com sua macaxeira, feijão, batata e assim por diante, hoje…infelismente, tudo “arrendado” para as usinas cultivar cana, cana, cana e cana. Uma tristeza, que só o tempo poderá ostrar o grande prejuízo que isso causará.

sábado, 7 de janeiro de 2012

A população pode fazer sua parte em relação ao Bradesco para Jacaraú

bradescoRecebi a informação repassada pelo Vereador Jr André que ele ligou para o Banco Bradesco, para solicitar uma agencia para nossa cidade.

O número para falar com a central de atendimento do Banco é 0800-7048383, e segundo o vereador, eles aceitaram como sugestão, e deram um protocolo de atendimento e irão entrar em contato no prazo de 3 dias úteis.

Todos nós, moradores e pessoas interessadas em uma agência Bradesco para nossa cidade deveriamos ligar, fazer uma MOBILIZAÇÃO, tenho certeza que centenas de telefonemas farão a diferença.

Agradecemos a iniciativa do Vereador Jr André e creio que cada um cidade deve fazer sua parte. Uma sociedade organizada e unida com um propósito tem muita força.

Vai faz uma ligação é de graça e pode fazer uma grande diferença. Jacaraú é cidade polo, uma comarca e merece sim uma agência Bradesco.

Jacaraú agora sem nenhum correspondente Bradesco

bradesco_brasilUma das coisas mais chatas que existem é você precisar de um banco e não ter em sua cidade. Agora imagine se esse banco é o Bradesco, um banco que a maioria das transações se passa por ele. Até o dia 31 de dezembro o Banco Postal que funciona no Correio era correspondente Bradesco, e apartir de 2012, o que vai funcionar no Correio é Banco do Brasil.

Então complicou a vida dos jacarauenses, ficamos sem Bradesco. Alguém diz que em Pedro Régis tem, claro, passei por lá ontem pela manhã, fiquei preocupada com o que vi, uma fila imensa que estava do lado de fora da pequena “agência” dezenas de pessoas lá dentro e nem me pergunte por segurança, o tempo que passei por lá não vi nenhuma, seja publica ou particular.

Jacaraú, uma cidade de 14 mil habitantes merece uma agência Bradesco, não só um caixa rápido. Precisa haver uma mobilização por parte das autoridades locais para que venha para nossa cidade uma agência.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Vereador Gilson Duarte, em entrevista na rádio Alvorada, ele “cobra da administração”

Gilson_150O vereador Gilson Fabio Duarte (PSB)- 2º Secretário. Foi o último entrevitado do programa Jornal Meio Dia da Radio Alvorada, conduzido pelo Radialista Ramos Silva. Vereador Gilson é do partido do governador, faz parte do chamado G5 e faz uma forte oposição a administração municipal e cobra muito, sempre que vê as coisas foram do lugar está cobrando uma atitude do poder publico.

A entrevista iniciou com 30 minutos de atraso devido ao atraso do vereador, e ele iniciou falando de seus requerimentos que foram atendidos pela administração, e os que ainda não foram. Disse que sempre faz visitas aos sítios, que sempre levanta de 4h30 ou 5h00 da manhã e vai fazer visitas ao povo para ouvir as reclamações.

O vereador lembrou e mencionou por muitas e muitas vezes durante sua entrevista a figura de seu avó que foi vereador.

O Radialista lembrou que no tempo do avó do vereador Gilson, vereador não recebia salário, ao que o vereador afirmou que se fosse hoje pra ser vereador sem salário, ele acha que ninguém iria querer ser vereador.

Ao ser questionado sobre a campanha de 2012 ele afirmou que sonha em ser prefeito e que não tem nada de errado em sonhar. Mas que sofre pressão de seu partido para que ele seja candidato a prefeito mas ainda não decidiu o que fazer. Mas certamente será candidato a reeleição a vereador.

Devido ao atraso no inicio o espaço para perguntas foi mais limitado.

Quando os telefones foram abrertos, a ligação que mais chamou a atenção foi a do irmão do vereador Gilson, o Roni, que ligou de São Luiz do Maranhão, fazendo colocações muito educadas e sábias. outras dezenas de pessoas ligaram também, elogiando e parabenizando o vereador.

A entrevista mostrou um vereador muito seguro em suas colocações e trouxe um vereador Gilson com mais maturidade politica, foi muito boa a entrevista.

Assim encerrando a série de entrevistas realizadas com os vereadores, conduzida pelo Radialista Ramos Silva, foi de grande importância para toda a população, esclarecendo para todos o posicionamento de cada vereador e o que realmente cada um pensa em relação ao que é ser vereador. Parabéns a Rádio Alvorada pela iniciativa.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Vereador Jr André, em entrevista na rádio Alvorada, ele tem“idéias e ideais”

Júnior_150O vereador Antonio André Corcino Junior (Jr André)- Vice-Presidente -  (PSD) Foi o entrevitado do programa Jornal do Meio Dia da Radio Alvorada, conduzido pelo Radialista Ramos Silva.
Vereador Jr André é o mais jovem vereador dessa legislatura, Integra o chamado G5 e sempre tem muitas idéias e ideais.

No início do programa ele começou falar de seus projetos e requerimentos e isso tomou quase 40 minutos. Apresentou muitos projeto e juntos tecendo algumas criticas a administração municipal, citando algumas secretarias, mas sempre de forma muito educada e ponderada. Destaque maior ao seu projeto criando o Conselho Municipal da Juventude de Jacaraú, esse projeto de grande importância.

Também defendeu a atuação do  Presidente da Câmara Juca Motos, que foi muito criticado em outros programas.

Ao ser questionado sobre o governo do estado e o fato de ser representante do governador no municipio ele disse que apenas fez campanha e votou em Ricardo mas não é representante do governo estadual.

Corre um boato que se o PSD coligar com o PMDB e o vice for o Ex-vereador Véio André, o grupo não aceitaria que Jr André fosse candidato, o radialista fez essa pergunta ao vereador e ele reagiu com espanto, afirmando que nada impede que ele seja candidato a reeleição, pois ele é um bom vereador.

Ele afirmou que tem 23 anos, e está realizado como vereador, mas que a cada dia quer se aperfeiçoar.

Ao abrir os telefones, foram muitas ligações diversas pessoas elogiando, outros agradecendo a ajuda que ele tem dado, e alguns fazendo perguntas, os vereadores de oposição (G5) também ligaram.

A entrevista foi muito boa de se ouvir, o vereador durante todo o tempo se porto de forma equilibrada, educada e segura.

A série de entrevistas segue,amanhã com o vereador Gilson Duarte.

E a PB 071 continua cheia de buracos…

olho_esperto_rodoviaA alguns meses atrás a situação da rodovia PB 071, que liga Jacaraú a Mamanguape foi muito comentada, fizeram até manifestação e ameaçaram que iriam fazer novamnte se em 15 dias não fizessem algo.

Depois de alguns dias apareceram vários salvadores da pátria, dizendo que tinham resolvido o problema e apresentando um monte de argumanto, dizendo terem solucionado tudo e que a obra iria inciar.

Vieram uma equipe e essa blogueira até se iludiu achando que agora resolveira o problema, e nada aconteceu.

Foi divulgado isso em novembro que iriam recapiar, e nada aconteceu de novo.

Só não entendo de verdade o porque todo mundo parou de falar. Além dos politicos, sejam de situação ou oposição, mas nem os taxistas (maiores interessados) falaram mais. As vezes passo ali no meu Cadilac e fico pensando, parace até que já está tudo arrumado ninguém fala mais nada.

Onde estão aqueles bravos, que reclamavam na rádio a situação da rodovia. Porque ninguém vê mais os buracos.

Até entendo que para o governo do estado fazer uma obra maior necessita de tempo para licitação e outras burocracias a mais… Mas se o povo calar, isso vai demorar muito.

Espero muito em breve dar a noticia do inicio das obras nessa rodovia

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Vereador Peron, em entrevista na rádio Alvorada, ele é “o bom de argumento”

Peron_150O vereador Peron Bezerra Pessoa -  (PSD) Foi o entrevitado do programa Jornal do Meio Dia da Radio Alvorada, conduzido pelo Radialista Ramos Silva. Vereador Peron, que é considerado por muitos o “cabeça” do G5, e por isso é o maior alvo dos opositores do Grupo. A Entrevista foi sem dúvida a mais quente até agora dessa série de entrevista.

Ao falar de seus requerimentos afirmou ter apresentado mais de 100, além de projetos  e emendas, ainda disse que muitos dos que foram apresentados pelos vereadores da situação na verdade é um plágio dos requerimentos já apresentados por eles.

Entrou na firme defesa do Presidente da Câmara Juca Motos, que foi alvo dos ataques no programa de ontem.

Ao ser questionado sobre as afirmações feitas pelo Vereador João Fernandes sobre ele, o Vereador Peron, disse que não iria falar nada pois esse assunto seria tratado na justiça.

Até que enfim um vereador que não quis falar sobre acessorias, disse que esse é um tema irrelevante e que existem coisas mais graves na administração e merecia mais atenção.

Foram feitas algumas criticas a administração, justificou sua saída do grupo da prefeita e afirmou que na verdade foi a prefeita quem rompeu com ele.

Ao ser questionado sobre sua possível candidatura a reeleição, ele disse que será candidato sim, e fez uma afirmação que inflamou os ânimos dos vereadores da base da Prefeita, o vereador Peron disse:  O que seria da Câmara sem o vereador Peron, a Câmara nem seria falada mais sem o vereador Peron, pois eu sou rebelde por natureza.”

Ao abrir os telefones, apenas uma pessoa do povo ligou para falar do vereador, depois Tubiba e o Acessor da Prefeita ligaram e ocuparam muito espaço, o restante foram politicos ( Juca Motos, Adelson, João Fernandes e Jr André) infelizmente ocuparam um espaço muito grande privando a participação popular desse momento tão importante da população falar diretamente com o vereador.

A entrevista foi quente e tensa de todas as partas. Observamos que tudo foi friamente calculado, e as palavras foram colocadas com muito cuidado, assim se fez esse programa que com certeza foi o de mais audiência até o momento.

A série de entrevistas segue,amanhã com o vereador Jr André.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Vereador “Zezinho Manun”, em entrevista na rádio Alvorada, ele não é “G5 ou G3 ele é 1”

Zezinho_150O vereador José Valério da Silva –(Zezinho Manun) – PMDB – Ele é o único vereador do PMDB, partido do maior “rival” politicamente falando da Prefeita. Mas ele tem feito uma oposição independente do G5.

Ele falou de seus requerimentos que não foram atendidos, mas que o trabalho dele ele está fazendo, e isso o deixa tranquilo. Falou de seu trabalho assistencialista, onde ajuda todos que pedem. Disse que o salário dele não dá pra cobrir as despesas assistencialistas dele, mas que tem a ajuda dos pais e dos amigos.

Falou que não é do G5 nem do G3, ele é do lado do povo, que vota nos projetos que ele acha que é para o bem do povo.

Ao ser questionado sobre o presidente da Câmara, ele disse que o Presidente Juca não se comporta como Presidente. Falta conhecimento. O vereador deixou bem claro sua insatisfação com o atual presidente. Ao falar de Adelson disse que o vereador Adelson é uma bola de ouro.

O tema acessorias,  foi questionado também por ele.  E que não tem nenhuma acessoria o que dificulta o seu trabalho na Câmara.

O que deixou todos espantados foi o comunidado dele ao ser questionado sobre o apoio do G5 ao Pré Candidato João Ribeiro e a possível vice candidatura de um dos G5, qual seria a sua posição. O vereador afirmou que se for Gilson, Peron ou Adelson ele apoia, mas se for Juca Motos o escolhido para ser vice de João, ele (Zezinho) desiste da campanha e não apoia nem  João Ribeiro como Candidato.

Até esse momento foi o verador que mais recebeu ligações, foram dezenas de ligações elogiando seu posicionamente de vereador e frisando sempre o seu lado assistencialista, os vereadores João Fernandes e Lico de Doro (ambos do partido da prefeita) ligaram elogiando o vereador.

A entrevista mostrou um vereador firme e pronto para em 2012 acirrar ainda mais a discussão com a oposição, pelas suas afirmações, ele não está nenhum pouco a fim de esfriar os ânimos das sessões.

A série de entrevistas segue,amanhã com o vereador Peron, essa promete ser a entrevista mais quente da rodada.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Vereador João Fernandes, em entrevista na rádio Alvorada, ele “solta o verbo”

João_150O vereador João Fernandes - PTB – É o lider da Prefeita na Câmara, foi o entrevistado dessa segunda feira no Jornal Meio Dia da Rádio Alvorada. Ele “soltou o verbo” e não poupou criticas ao G5 e na administração da Câmara. A entrevista foi conduzida de forma muito competente pelo radialista Ramos Silva.

Ele falou de seus requerimentos e projetos, destacou alguns que foram realizados, como alguns calçamentos e a reforma do posto de saúde e  a compra da ambulância do Timbó além da feira criada no distrito que acontece todo sábado, segundo ele, são projetos seus.

O vereador disse que na câmara de vereadores existe uma ditadura e que as decisões são tomadas e eles não tem acesso nenhum, ainda fez disse que o G5 é na verdade G1, pois 1 manda o outros obedecem. Segundo ele o único da mesa que tem uma conduta equilabrada é o vereador Adelson e age dentro do que a lei determina. 

O lamentou a falta de acessorias, e quer saber onde estão os acessores, que ele não vê nenhum trabalhando na Câmara, lamentou também não receber um salário de R$ 2500,00 Segundo ele pelo erro de um vereador.

Afirmou que se o partido quiser ele será e é pre-candidato seja pra Vereador, pra Vice ou para Prefeito.

Quando os telefones foram abertos algumas ligações foram recebidas, não muitas, se comparado com os outros entrevistados.

A entrevista mostrou um vereador firme e pronto para em 2012 acirrar ainda mais a discussão com a oposição, pelas suas afirmações, ele não está nenhum pouco a fim de esfriar os ânimos das sessões.

A série de entrevistas segue, na segunda feira com o vereador Zezinho Manum.

Final de Semana com um pequeno assalto no Timbó

fogosNesta manhã, na busca de informações constatamos que Jacaraú teve um final de semana quase tranquilo, algumas festas de passagem de ano promovidas pelas igrejas movimentaram a cidade, outras pessoas conhecidas da cidade e alguns politicos também realizaram em suas casas algumas festas e foi muito frequentada, e a tradicional queima de fogos deixou os céus da cidade mais bonito na hora da virada.

O caso mais grave foi um assalto acontecido em um mercadinho no timbó, onde após a feira, dois jovens chegaram no mercadinho abordaram o proprietário e levaram pouco mais de 2 mil reais.

Inicia 2012 e João Ribeiro é o único Forte Pré Candidato a Prefeito de Jacaraú

jribeiroCom a demora da Prefeita Cristina indicar o nome de seu candidato a sucessão, apesar de alumas suspeitas quase confirmadas, nas ruas até agora só dá João Ribeiro, seu nome é forte e soa sozinho como único candidato forte.

Os opositores não tem o que falar, a não ser tecer algumas criticas, sempre associadas ao passado (administração de seu pai) o que também já esta muito batido e nem surge mais tanto efeito.

Enquanto isso, ele vai fazendo seu trabalho de convencimento e na busca de novos aliados, o que pode ocorrer é alguns eleitores do lado da prefeita migrar para o grupo de João, já que não existe outro nome ainda.

Essa demora em apresentar um nome só beneficia o candidato João Ribeiro do PMDB, que por enquanto reina absoluto.