sábado, 31 de dezembro de 2011

A todos vocês que fizeram o sucesso desse blog

Estamos com quase 16 mil acessos e isso me deixa feliz, começamos esse projeto sem nenhuma GRANDE pretensão, apenas informar aqueles que moram aqui e aos que estão longe o que de fato está acontecendo aqui em nossa cidade. Sem outro interesse e me alegra ver o sucesso que esse blog tem feito. A TODOS desejo os mais sinceros votos de um FELIZ, PRÓSPERO E ABENÇOADO 2012.

feliz0107

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Estrada que liga Jacaraú a Pedro Régis, lugar de vieculos e motos circularem em alta velocidade

2011-12-29_16-36-10_957A estrada que liga Jacaraú a Pedro Regis passando na fazenda de Danda Ribeiro está muito boa, só que os motoristas por verem a estrada boa, agora resolveram passar em alta velocidade.

O risco de um acidente é eminente, pois, a estrada é estreita o risco de choque frontal pode acontecer a qualquer momento, nesta quinta feira, dois veiculos não se chocaram violentamente por questão de 01 segundo, ainda outro agravante são os animais dos pequenos produtores da região que ficam soltos as margens da estrada, correndo o risco do choque com os veiculos e motos, o número de pessoas que circulam a pé também preocupa, pois as pessoas tem que ficar na estrada e ficam expostas aos veículos que passam em alta velocidade.

Fica o alerta antes que uma tragédia aconteca no lugar.

Rua que passa em frente a Igreja Mundial da Paz foi recuperada

2011-12-30_08-26-30_187

A situação dessa rua é muito difícil, quase todos os anos os buracas aperecem, a rua passa em frente a Igreja Mundial da Paz e próximo a Antonio Bidé, o anseio dos moradores era grande e o serviço de recuperação foi feito pela administração municipal, melhorando assim o fluxo naquela proximidade.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Vereador Gabeira, em entrevista na rádio Alvora, ele é “modesto”

Gabeira_150O vereador Cláudio Pessoa (Gabeira) - PTB – Foi Presidente da Câmara de veradores antes de Juca Motos, foi o entrevistado dessa quinta feira, no Jornal Meio Dia da Rádio Alvorada. Ele faz parte da base aliada da Prefeita Cristina. Sempre deixando claro que ele é um “modesto vereador”.

Ele apresentou seus requerimentos e pedidos apresentados nesse ano de 2011, disse que o campo de futebol, a creche no Bairro Nova Jacaraú e a Quadra em Lagoa de Dentro, foi pedidos dele e foi além, disse ainda que o restaurante popular que a Prefeita vai fazer  foi um pedido dele a prefeita que nem chegou a fazer requerimento.

O vereador disse que em muitos momentos esteve decepcionado com a prefeita e que em alguns momentos ficou triste em ser situação e pensou até em juntar-se a oposição. Explicou o fato de ter dito que se o campo de futebol não fosse concluído ele não votava no candidato da Prefeita.

O “importante” tema das acessorias, foi abordado e tomou uma boa parte de seu tempo de prestação de contas, ele disse que não recebe acessoria e não precisa disso pra viver, pois tem amigos em outros lugares que podem ajuda-lo e ainda afirmou que sabe como funciona isso pois foi presidente, mas que na política tem coisas de bastidores que a população não sabe e um dia ele poderá contar em um livro.

Disse que é pre-candidato a reeleição e segundo pesquisa feita nas ruas é o mais bem colocado para voltar a câmara ( diferente do que esse blog constata até o momento.)

Foram muitas ligações, durante a segunda hora da entrevista, muitos elogiando e poucos questionando a sua postura como verador, a ligação mais emocionate foi a de sua mãe que emocionou os ouvintes com as suas palavra de amor e ternura.

O vereador que faz parte da base da prefeita, não se mostrou muito fácil de se dobrar a todos os pedidos do executivo e afirmou claramente não concordar com tudo que ela faz e ainda teceu algumas criticas, ainda que de leve.

A posição de Gabeira, mostra sua autenticidade e postura firme, mesmo na situação. Foi uma boa entrevista.

A série de entrevistas segue, na segunda feira com o vereador João Fernandes.

Quase tragédia com criança no Loteamento Novo Jacaraú

Ontem a tarde, quase aconteceu uma tragédia em Jacaraú, um grupo de criança, quase 10 crianças brincavam em um túnel, em um terreno no Loteamento Novo Jacaraú, segundo as crianças a alguns dias eles vinham cavando esse túnel para brincar e quando já estavam bem profundo aconteceu um desmoronamento e soterrando uma criança com cerca de 7 anos. As crianças ao invés de retirarem a criança soterrada foi chamar algum adulto, quando socorreram a criança ela já estava “roxa” e foi levada ao Posto de Saúde onde recebeu os primeiros atendimentos. A médica atendeu e encaminhou para João Pessoa. FICA O ALERTA AOS PAIS, cuidado com as crianças nessas férias.

Veículos Prefeitura e a alta velocidade, uma mistura que não combina.

onibusComo sugestão de um de nossos leitores e também tenho observado isso a algum tempo, até presenciei algumas vezes como que alguns veículos da Prefeitura e outros que possuem contratos, andam pela cidade e pelas estradas em altíssima velocidade.

Essa velocidade que devia ser controlada, o maior absurdo vem por parte dos ônibus escolares, que alguns em péssimo estado de conservação andam correndo demais.

E ainda tem o outro lado não menos perigoso, os ônibus novos, que alguns acham que por ser novo pode correr. Não são todos, mas tem muitos motoristas que correm mesmo colocando os estudantes e outros condutores de veiculos em risco.

A secretaria de transporte sabe muito bem quem são os motoristas que correm, pois sempre são denunciados na rádio local e até aos próprios responsáveis por essa secretaria. ESPERAMOS que os secretários de Educação e Transporte, pensem e reflitam nessas férias e para o próximo ano não coloquem esses péssimos motoristas, pois essa blogueira aqui vai cobrar, fiscalizar, flagrar e denunciar.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Vereador Juca Motos, em entrevista na rádio Alvora, ele é quem “determina”

Juca_150O vereador Jucelio Francisco Laurentino, JUCA MOTOS (PSD) – Presidente da Câmara, foi o entrevistado dessa quarta feira, no Jornal Meio Dia da Rádio Alvorada. Em meio a muitas perguntas ele deixou claro que quem determina é ele.

Ele se mostrou na entrevista muito firme e seguro nas resposta e em alguns momentos muito áspero em relação a determinados temas. Com respostas curtas, dificultou um pouco o trabalho do entrevistador.

Quando o assunto foi a política do ano que vem ele desconversou, falou de suas pretensões de crescer destro da vida política, mas não fechou sobre o que vai fazer em 2012.

Apresentou alguns requerimentos, que foram apresentados e alguns até atendidos pela prefeita. E ao ser questionado sobre o ano de 2011 ter sido acirrado, ele já deixou claro que em 2012 vai ser mais acirrado ainda, e ele está lá para dirigir com pulso firme.

O tema acessoria, foi abordado e ele afirmou o que já foi dito por outros, quem determina é ele e tem acessoria os que fazem parte do G5.

O fato do vereador ter um comércio em Natal RN, e viver boa parte do tempo lá, ele disse que “você vota em um deputado que não mora na cidade, porque não um vereador”.

Quando os telefones foram abertos, pela primeira vez, algumas ligações foram para questionar a posição do vereador, já que ele foi o último a deixar a base da prefeita e passar para oposição. Mas foram dezenas de ligações elogiando o parlamentar e sua atuação.

A postura Vereador Juca Motos como presidente surpreendeu a muitos, ele tem uma postura firme e segura a frente da Câmara tem impressionado a muitos. Foi uma boa enttrevista e que rendeu uma boa audiência.

A série de entrevistas segue, amanhã com o vereador Gabeira.

Prefeita Cristina na rádio Talismã: “a oposição faltou com a verdade”

prefeita-de-jacarauA Prefeita Cristina foi entrevistada na rádio Talismã nesta quarta feira, e apresentou as obras de sua administração. Foram apresentadas diversas obras concluídas e disse as que estão sendo realizadas e as que irão começar e lista foi grande.

Disse que os vereadores de oposição mentiram ao dizer que em Jacaraú tem obras incabadas e desafiou qualquer pessoa a  procurar em Jacaraú obras inacabadas e com mateiriais de terceira.

Falou que o “buraco do Bairro São José” é problema para mais de 25 anos e que  foi procurada pelo Dep. Estadual Caio Roberto para iniciar junto ao governo do estado solução desse buraco. E aproveitou para atacar o vereadores de oposição que quando estavam com ela não se preocupavam com esse buraco, mencionando os nomes de um por um.

Tudo ia bem, até a ligação do vereador Peron, que retribuiu as criticas mencionando algumas obras que, segundo ele, estao inacabadas. A Prefeita Cristina ficou visivelmente irritada e afirmou que ele mentia e ameçou processa-lo por uma afirmação que foi feita. Disse não ter medo de homem e chamou o vereador para um debate.

Foi uma boa entrevista embora muito curta, o programa na Talismã tem 2 horas de duração mas a prefeita Cristina teve apenas 40 minutos e isso porque entrou em 10 minutos no programa seguinte. Foram 2 ligações feitas por ouvintes.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Novo artigo de Marinho Mendes, uma Crítica sobre o Natal moderno

É só clicar na imagem, e vc vai ser direcionado ao blog:image

Vereador Adelson Ângelo, segundo entrevistado na rádio Alvorada, é considerado o “Pacificador”

Adelson_150O vereador Adelson Ângelo de Andrade (PSD) - 1º Secretário da Camara, foi o segundo entrevistado na Rádio Alvorada de Jacaraú. Foi uma entrevista muito bem conduzida pelo Radialista Ramos Silva,  a quem queremos cumprimeinta-lo. Vale lembrar que esse vereador é oposição a Prefeita Cristina, compondo o G5 (Grupo de 5 vereadores de oposição)

Os primeiros minutos do vereador Adelson, foram de saudações, ele foi de João Ribeiro, passando por Dr Pedro, Elias Costa do PT, até os vereadores da base da Prefeita Cristina, não deixou um sem saudar.

Logo depois explicou, porque é considerado um pacificador, e seguiu essa linha durante toda entrevista, quem esperava que ele fosse fazer duras crítica a administração se decepcionou, ele falou de sua oposição a administração, mas não fez as duras críticas a prefeita, como costuma fazer na sessão da Cãmara e em outras entrevistas concedidas a exemplo da que ele mesmo concedeu a Rádio Talismã, na última semana, mas sendo coerente com o termo “pacificador” como foi apresentado ele seguiu essa linha até o fim da entrevista.

Disse que seu trabalho nesse ano foi mais ficalizar e não apresentou projetos, e explicou as dificuldades em faze-lo. Disse que apresentou cerca de 30 requerimentos.

O assunto acessoria foi levando, disse que tem acessorias, e que são 18 ao todo na câmara e o presidente é livre para dar que quem ele bem quiser, já que são cargos de confiança. Afirmou que quando Gabeira era presidente, eles ficaram 01 ano sem acessoria.

Afirmou que é pré candidato a vereador, mas não escondeu o desejo e a possibilidade de ser candidato a vice, foi possivel perceber em algumas afirmações dele.

O telefone foi aberto e foram muitas pessoas ligando parabenizando e elogiando o parlamentar. E alguns até incentivando sua pré candidatura a Prefeito ou a Vice.

No geral foi uma boa entrevista, com perguntas bem colocadas e resposta educadas e inteligentes, valeu a pena para para ouvir essa entrevista.

A série de entrevistas segue, amanhã com o Presidente da Câmara Vereador Juca Motos, ( esse sim pode explicar toda polêmica das acessorias).

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Vereador Lico de Doro, abre série de entrevistas com vereadores na Rádio Alvorada e se classifica como “muito feliz”

Lico_150O vereador Luiz Valério dos Santos do PTB (Lico de Doro) com seu jeito simples, sem ter nenhum pouco de vergonha de falar errado, o que ele mesmo classifica como “ língua do povo” esteve abrindo uma série de entrevistas realizada com os vereadores na rádio Alvorada de Jacaraú, coordenada por Ramos Silva.  Esse vereador faz parte da base da Prefeita Cristina na Câmara de vereadores de Jacaraú.

Foi uma entrevista tranquila, onde o vereador falou de seu trabalho feito como parlamentar e de suas ações no dia-a-dia, ele afirmou ser um dos vereadores que menos apresentaram requerimento, mas sua ação é nas ruas ao lado do povo.

O assunto acessoria foi levando, ele lamenta não ter nenhuma acessoria. Esse assunto que sempre vem a tona nas sessões na câmara, pois tudo indica que apenas o G5 recebe acessoria.
Vamos ver se mais algum vai falar nesse tema.

Outra coisa que chamou a atenção foi ver o vereador afirmar que vai a reeleição e quer ser presidente da câmara de veradores.

O telefone foi aberto e dezenas de pessoas ligaram, parabenizando e elogiando o parlamentar, a ligação que chamou mais a atenção foi a do vereaador Péron, que faz parte do G5, e faz oposição a administração, creio que por essa ninguém esperava.

A série de entrevistas segue, amanhã com o vereador Adelson.

Baixa produção de Cajú esse ano preocupa produtores

5cajuEsse ano tenho observado que a produção de cajú está bem abaixo do que esperado, evento esse que vem ocorrendo a alguns anos já.

Nossa região que é reconhecida por sua produção do cajú e principalmente pela castanha.

Ao passar nos sítios tenho conversado com alguns produtores e todos são unânimes em dizer que a produção está ruim e com certeza os lucros com a castanha serão muito baixos.

É algo preocupante, pois os pequenos produtores ficarão sem essa fonte de lucro e quem vive do beneficiamento da castanha vai ficar nas mãos dos grande produtores que compram fora da cidade e lucram muito na mão-de-obra dos pequenos assadores.

Precisa que uma forma de treinamento, preparo e orientação aos produtores sejam feitos para controlar toda essa situação que já se repete a alguns anos.

Claro que alguns “culpam” o clima, mas o preparo e manejo correto poderiam amenizar as perdas.

Conselho Comunitário promove na Cadeia de Jacaraú uma confraternização neste domingo

A tarde deste domingo foi diferente para os apenados da cadeia de Jacaraú em comemoração donatal, estiveram ali os Conselheiros do Conselho Comunitário na Execussão Penal.

Foi servido um lanche, oferecido pela Juíza, que foi representada pelo Sr Marciano. Os Pastores Edilson e Paulo Eduardo e o Padre Adriano que também fazem parte do conselho levaram uma mensagem de natal. E no final cada apenado recebeu um kit com sabonete, escova de dente, creme dental e desodorante  além de um cartão de natal.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Um absurdo o barulho de uma festa até altas horas da madrugada

Essa noite o barulho de uma festa foi um verdadeiro absurdo, recebi vários e-mails de pessoas reclamando do Clube que ultimamente vem abusando do volume do som, era quase 1 hora da madrugada e aqui de minha casa eu não conseguia dormir e olhe que moro longe do clube. Várias pessoas idosas e pais de crianças reclamando.

Gostaria de pedir aos setores competentes que fiscalizassem e exigissem a autorização da SUDEMA, não sou contra festas, mas sou A FAVOR do respeito a todos os que não foram.

E esse final de ano algumas pessoas estão abusando da ausência do promotor de justiça Dr. Marinho. Gostaria de sugerir a Dr Marinho que faça uma visita surpresa a cidade pra pegar alguns desavisados

E aí pessoal que gosta de um som alto, e principalmente aos promotores de eventos que tem sido tão importantes para nossa cidade, eu os admiro muito, mas vamos controlar o som, ok.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Hoje em Jacaraú nas emissoras de rádios: Simultaneamente Prefeita Cristina e G5 (Prós e Contra

Hoje em Jacaraú a maioria das casas ficou um bom tempo com dois rádio ligados, pois simultaneamente a Prefeita Cristina estava na Rádio Alvorada apresentando as obras de sua administração e o G5 ( vereadores de oposição) estavam na Rádio Talismã falando os erros da Admintração municipal e falando de política também.

Um pouco do G5:

Chamou a atenção primeiro a ausência dos vereadores Gilson e Jr André que alegaram motivos pessoais para não participarem, Gilson ainda fez um participação por telefone. Foi apresentado por Péron, Adelson e Juca Motos os trabalhos Câmara Municipal e feito algumas críticas a administração, de forma muito sabia, ponderada e educada, no papel de oposição. Mais uma vez um dos vereadores voltou a dizer que Jacaraú vive um ditadura como na Líbia de Muamar Kadafi, o que essa blogueira discorda de forma veemente. Dizer isso é não conhecer o que foi implantado na Líbia. Eu até entendo o que o vereador quer comparar, mas é uma comparação muito forte.

Um fator que chamou a atenção foi a postura firme contra o que foi dito ontem, sobre o fechamento com o PMDB de João Ribeiro. Essa blogueira acredita que tem 100% de chance de estarem todos juntos, mas ainda tem alguns detalhes que não foram fechados e por isso nenhum dos que foram a rádio afirmaram a aliança.

Sabe-se hoje que o G5 hoje tem um peso  fundamental e com certeza decisivo na próxima eleição.

Um pouco da Prefeita Cristina:

Ela apresentou o que foi feito em cada secretaria da cidade, fez um relatório das obras e o que vai ser feito ainda antes do término de seu mandato.  Foi levantado um grande número de ações.

Ao abrir os telefones, foram muitos ligando para elogiar e só João Tobiba fez alguns questionamentos que a prefeita não respondeu, mas ficou tudo em clima de paz.

Ao encerrar, o jornalista perguntou sobre o seu canditado a sucessão, e ela mais uma vez ela desconversou e disse que só em maio provavelmente.

O pior de tudo nessa entrevista foi ter colocado ela cantando ao lado de Reginaldo Rossi. Desastroso…com todo respeito.

Agora o que nós fazemos, pegamos os prós e os contrar. Os dois lados apresentados e fazemos uma regra de três e chegamos a realidado de nossa cidade hoje.

Promotoria de Jacaraú será construída em 150 dias

11469_W324Q80I2SA100SR0FHFVRLRRCL0CT0CR324CB243

O Ministério Público da Paraíba contratou a empresa Mangueira Administração, Serviços e Construções Ltda para dar início às obras de construção da sede da Promotoria de Jacaraú. A empresa foi a ganhadora da licitação e deverá cumprir um cronograma de 150 dias para a execução da obra construção do prédio, sob a orientação do Setor de Engenharia e Arquitetura do MPPB.

A obra foi liciatada em R$ 211.769,29 e o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, já assinou a ordem de serviço. O prédio será localizado ao lado do Fórum Judiciário, e contará com uma área construída de 130m². A exemplo das demais sedes de Promotoria, o Ministério Público em Jacaraú possuirá com o gabinete do promotor, recepção, sala de audiência, Cartório e bateria de banheiros, tudo dentro do padrão de acessibilidade, como determina a lei.

Por solicitação do promotor de Justiça Marinho Mendes, o setor de Engenharia e Arquitetura projetou um espaço de vivência, onde o promotor pretende desenvolver seus projetos sociais e atender a população, especialmente os idosos, crianças, adolescentes, portadores de necessidade especial e promover a boa convivência entre a Promotoria e a população de Jacaraú.

“Viver melhor”

O promotor Marinho Mendes desenvolve o projeto “Viver melhor”, que atua com os idosos do município. Cerca de 120 idosos se dirigem à praça de Jacaraú, onde fica a Promotoria de Justiça, para fazer esporte. Algumas pessoas que vivem na zona rural chegam a caminhar 15 quilômetros para participar do projeto.

De acordo com o promotor, sempre são realizadas apresentações de xaxado e hip-hop e atividades de alongamento, ginástica e recreação. Marinho Mendes disse que o objetivo é tirar o idoso de casa, garantir o convívio social e promover a saúde para ele ser gente e ser visto como gente.

Outros projetos

A Promotoria também desenvolve outros projetos sociais, como o "Cinema com beiju", em que pessoas participam de sessões de cinema projetadas ao ar livre e saboreiam beiju (comida típica feita com tapioca). Também há o projeto “Escolinha do promotor”, que atende crianças e adolescentes com idades entre 8 e 17 anos foram resgatadas das ruas de Jacaraú e, hoje, participam de aulas de flauta doce, teatro, radionovela, reforço escolar e dança.

do blogabaladanoticia

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Escola Estadual Castro Pinto, faz confraternização na Cadeia de Jacaraú

Temos observado no decorrer desse ano que a Escola Estadual Castro Pinto na direção de D Geralda tem feito ações diferenciadas e nesta quinta feira (22/12) foi um jantar oferecido aos Apenados, foi servido um jantar com sobremesa e  um kit de higiene.

Foi um momendo diferente do que os apenados estão acostumados a viver, onde tiveram essa confraternização. Parabéns ao diretor da Cadeira Adriano, por permitir e parabéns a D Geralda pela iniciativa e o apoio total a esse evento e parabéns a equipe da Escola Castro Pinto por se envolver nessa causa.

O G5 ainda não fechou com nenhum grupo afirma vereador Peron

Em nosso espaço para comentários o vereador Peron a firmou que a oposição pode até marchar junto mais ainda não está fechado com nenhum Partido quando isso acontecer diremos o porque? Sem Factoide, portanto segundo ele tudo é especulação.

João Ribeiro (PMDB) afirma que a oposição está fechada

jribeiroEm entrevista na Rádio Talismã de Belém o pré candidato do PMDB João Ribeiro afirmou que a oposição está fechada com ele já. Reafirmou o apoio de Zenóbio e Léa Toscano.

Acredito que seja como ele disse mesmo, pois já diz o ditado “quem cala consente” e nenhum dos 05 vereadores do G5 ligaram para a rádio questionando o pré candidato.

É só aguardar…..

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A alta velocidade na Rua Pres João Pessoa

2011-12-20_17-31-35_247

Ontem descendo a Rua Pres. João Pessoa presenciei mais uma vez a velocidade com que descem nessa rua, principalmente motos. Essa blogueira estava atravessando e escolhi passar perto de um quebra molas (sonorizadores) que tem, na proximidade da Rádio Alvorada, pois imaginava que ali todos os veículos reduzem a velocidade e fica amis seguro passar, “doce ilusão” a minha. ALGUÉM arrancou 02 pedras do sonorizador e então passam no meio na mesma velocidade com que vem descendo. UM ABSURDO.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Grupo Renascer realiza sua confraternização

idoso 1

Uma das coisas boas que aconteceram em Jacaraú nos últimos tempos foi a criação do Grupo Renascer, que tem a proposta de integrar e valorizar os idosos, como o próprio nome do grupo diz: um Renascer para essa parcela da população de Jacaraú que viviam ociosos.

Quando foi criado, eu cansei de ouvir pelas ruas que seria um movimento que não duraria alguns meses. Mas esse projeto idealizado pelo promotor de justiça Marinho Mendes e abraço por uma equipe muito competente e oranizada vem crescendo e ganhando força a cada dia.

E nesta segunda feira a noite foi feita uma confraternização no prédio da Pastoral, onde se reuniu todo o grupo e tiveram amigo oculto, dança e um jantar.

Parabéns ao Promotor de Justiça e a toda equipe que se envolveu nessa causa tão digna.

idoso 2

foto oblogdomarinho

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A pouco assalto a Agência do Correio em Pedro Régis, um assaltante foi morto

ABRINDO EXCESSÃO PARA NOTICIA DE PEDRO RÉGIS

Segundo as informações que recebemos dois homens assaltaram no início da tarde desta segunda-feira a agência dos Correios do município de Pedro Régis.

Os dois bandidos conseguiram fugir após o crime, mas foi perseguida pela Polícia local.

Na perseguição um assaltante por nome Aliff Coutinho da Silva, 17 anos, foi atingindo com um tiro de pistola 1.40.  Ele ainda foi socorrido para um hospital do município de Mamanguape, mas veio a óbito. O outro mesmo atingido conseguiu fugir entrando na Reserva dos Guaribas.

Vale lembrar que a pouco tempo o Correio de Pedro Régis foi  assaltado.

A falta de segurança em nossa região é incrível, os poucos policiais que temos fazem o que podem e são dignos de reconhecimento da população. É hora do Senhor governador pensar em reforçar a segurança do interior que está uma vergonha. É só fazer um levantamento da criminalidade no interior.

E nós jacaraueses devemos ter muito cuidado e sempre tomar medidas de precaução, até que o estado possa fazer alguma coisa.

Algumas informações do portalcorreio

Construção da praça em frente a CAGEPA continua

A construção da Praça que está sendo chamada Praça Novo Milênio continua, passando por ali vemos que aos poucos o contorno da praça vai aparecendo e deve ser mais uma opção de laser naquele lugar as margens da Rua Principal da cidade.

1712201135317122011354

Liminar dos professores de Jacaraú mais uma vez ADIADA

Acabamos de receber a notícia que o julgamento da liminar sobre o salário dos professores de Jacaraú foi mais uma vez adiada, quando a prefeitura entrou com essa liminar, foi dito em emissora de rádio que com cerca de 10 dias seria julgada e isso já vai pra quase 02 meses. Agora só pra janeiro.

Enquanto isso os professores continuam vindo com quase 200 reais a menos ( isso em média) e sem receber o décimo terceiro.

Bem podia, a administração sentar com os vereadores e ver se chegam a um acordo, para solucionar a questão dos professores, já que ela deixou claro na rádio de Jacaraú que esta disposta a pagar os professores..

A Feira do Distrito do Timbó vem ganhando destaque na região

FEIRA TIMBO 3

O Distrito do timbó tem se desenvolvido e hoje vale a pena investir e valorizar esse distrito que a cada dia vem ganhando ares de cidade e a feira que é realizada ali, agora todos os sábados em sua quarta edição só vem melhorando e aumentando a procura de pessoas para colocar bancos e o aumento de pessoas fazendo suas compras inclusive da cidade de Jacaraú.

E a Prefeitura de Jacaraú vem incentivando com promoções nessas primeiras semana, no último sábado quem comprasse concorria a 02 brindes.

FEIRA TIMBO 2FEIRA TIMBO1

fotos blogolhoesperto

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Link para o Blog do Promotor de Justiça Dr Marinho Mendes

Alguém mencionou uma parte do artigo que Dr Mrinho escreveu, como é bom ler todo o texto e não partes dele apenas, sugiro o link do blog do promotor. Ele como sempre expressa seu ponto de vista sem medo. É SÓ CLICAR NA IMAGEM E SERÁ DIRECIONADO AO BLOG DELE.

image

Ao som da música Aleluia de Handel, foi anunciado que a bomba dàgua do Sitio Jatobá foi comprada

O que ouvimos esses dias de reclamações sobre essa falta de água no sítio Jatobá e redondezas não foi brincadeira, mas a “novela” parece ter chagado ao fim, ao som da musica Aleluia de Handel, foi anunciado no Jornal Alvorada hoje que a bomba finalmente foi comprada e que ainda nesta sexta feira seria instalada.

Foi bonito de se ouvir e muito emacionante….ai…ai….cada coisa….

Nesta quinta feira foi realizado o II Seminário da Agricultura Orgânica de Jacaraú

GEDC2092

Jacaraú tem se despontado em relação aos orgânicos, a produção já é bem expressiva, e os produtores estão organizados. Toda quinta feira tem a feira própria deles, aos domingos estão lá também participando.

E nesta quinta feira foi realizado o II Seminário da Agricultura Orgânica de Jacaraú, com o apoio do SEBRAE, Prefeitura e Ministério da Agricultura. Várias pessoas estiveram particpando, foi entregue alguns certificados de agricultores orgânicos e prestado algumas homenagens, além das palestras. Foi uma manhã muito rica e proveitosa.

Vale lembrar que Jacaraú foi o primeiro municipio brasileiro a ter uma feira de produtos orgânicos, criada por força de lei. Isso completando ontem 5 anos.

Parabéns a todos os produtores orgânicos do município.

GEDSC DIGITAL CAMERA

fotos ovalenews

Preso nesta tarde em Jacaraú ladrão de cabra!

Passava nesta tarde na porta da delegacia e lá estava um “reboliço” danado era muita gente e logo pensei que alguma coisa ruim tinha acontecido, ao me aproximar com meu Cadilac Rosa, vi que se tratava da prisão de um ladrão de cabras.

Tinha muita gente brava, o “cabra” roubava “cabras” nos sítios de Jacaraú em seu carro um monte de cabras, ou bodes sei lá lá. tudo no porta malas. Segundo informação que recebi a polícia militar foi informada de um roubo a animais na localidade de Marcação, aqui na zona  rural de Jacaraú. De acordo com a informação dois homens teriam levado dois animais, sei lá se cabra ou bode.

Algumas pessoas começaram a perseguir um veículo Chevete,  que era ocupado por dois indivíduos. Nas proximidades da localidade de Macedo.

A polícia pegou os “cabras” que estavam armados e sabe que coisa boa, os bodes eram pra exportação pois os “cabras bons” eram de Itapororoca-PB, foram presos em flagrantes e conduzidos para a delegacia de polícia civil onde aconteceu todo o moído que vi.

Agora pronto!

Na hora de comprar o bode pra assar no final de ano tem pedir a procedência, vai que é roubado e o “cabra” vai preso por receptação!

Pense!!

bodes 3

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Cidadão de Jacaraú cai no golpe do estelionato–por telefone eo prejuízo é pra mais de 1000 reais

Foi na tarde desta quarta feira em um orgão publico aqui de Jacaraú, liga um homem falante e educado se apresentando com médico e que estava com seu carro quebrado, pois havia sofrido uma pequeno acidente e precisava de socorro, então a atendente passa para o motorista que se dispõe a ajudar, afinal se trata de um cardiologista, precisando de socorro. O Falso médico pedi para esse pobre motorista colocar carga em seu celular no valor de R$ 100, 00 depois mais R$ 100, 00  no celular da esposa, R$ 100, 00 no da filha e nessa brincadeira e boa vontade do motorista foram mais de R$ 1000,00.

Enfim o médico pediu para ele o buscar passou o ponto exato em que estava na rodovia onde iria fazer o pagamento. Quando o motorista chegou no lugar nada, foi pra frente e pra trás nada de carro nem de ninguém.

Então ele se deu conta que caiu no famoso 171 – Estelionato.

Cuidado gente…ao povo bom de Jacaraú os espertos agora agem por telefone.

Não contei o nome nem o orgão publico porque a vitima não autorizou a divulgação, mas nas ruas de Jacaraú o povo sabe quem é…

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A falta de água na zona rural de Jacaraú se agrava a cada dia

071114seca_f_011

Esses dias estão fazendo muito calor, a temperatura muito alta e um clima muito seco. Lamentavelmente a falta de água na zona rural do município é algo muito sério. A cada dia o clamor aumenta nas ruas e nas emissoras de rádio.

Algo precisa ser feito de forma urgente, em muitos sítios e de áreas diferentes. Existe a história da compra de uma bomba, que não tem no mercado. Não sabemos se a história toda é essa, o que temos por certeza é a luta do povo para buscar água.

Seja na cabeça, carrinho de mão ou de animal, mas é uma luta e lamentável. Esperamos uma solução rápida!

 

Imagem meramente ilustrativa

Ainda sobre a construção da quadra no bairro São José…

Esse assunto ainda vai render um bom tempo….

Recebi a informação do vereador Peron, via email, que os Vereadores da Oposição está estudando com sua acessoria jurídica a posibilidade de entrar com AÇÃO de Embargo na Justiça Federal, contra distruição da praça do Bairro São José.

E agente aqui fica aguardando os próximos capítulos….

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Conselho da Comunidade se reune com a Juíza de Direito da Comarca Drª Audrey e depois faz visita a Cadeia

Reuniao_Conselho_Comunidade_Jac_13.12.11 (6)

Aconteceu hoje a tarde no salão de Júri do Fórum de Jacaraú, mais uma reunião do Conselho da Comunidade que foi criado em setembro deste ano e contou com a presença da Juíza de Direito da Comarca Drª Audrey e os conselheiros presentes: Pastor Paulo Eduardo, Reverendo Edilson, Alzira Marques, Marcos Resende e Cristiano Félix.

Depois do encontro a Juíza convidou os conselheiros presentes para ir à cadeia Pública da Cidade onde os apenados conheceriam os membros que compõem o conselho. Este conselho é formado por Representantes de diversas entidades e instituições do município.

Essa blogueira acha a criação e a ação desse conselho uma boa iniciativa por parte da Juíza e segue uma tendência, pesquisando pela internet comprovamos que todas as comarcas do Brasil estão criando esse conselho, boa sorte a todos e parabéns a Juíza de Direito da Comarca Drª Audrey.

Reuniao_Conselho_Comunidade_Jac_13.12.11 (1)

Fotos ovalenews

CRAS de Jacaraú realiza confraternização de final de ano

2011-12-13_15-01-39_157

Na tarde desta terça feira o CRAS  realizou uma confraternização do grupo da melhor idade, esse grupo que desenvolve diversas atividades artesanais e trabalha a inclusão com essa parcela da sociedade, estavam presentes a coordenadora do CRAS a Assistente Social Mônica e a Psicologa Daniele, com mais de 50 mulheres presentes, aconteceu uma palestra com a dentista Dr Gorete e com o Pr Paulo Eduardo, foi distribuido algumas presentes e servido um lanche a todos.

2011-12-13_14-46-00_207

Fotos enviadas pela coordenadora Ass. Social Mônica

A construção da quadra de esportes no Bairro São José, continua a discussão

Sábado aconteceu um ato publico em frente a praça, uma manifestação contra a construção, com sistema de som e diversos politicos, o movimento aconteceu, essa blogueira esteve lá e percebeu que muitos APROVEITADORES, estão usando esse clima para se promover politicamente, mas muitos estavam lá defendendo seus pontos de vista. Alguns vereadores de oposição lá estiveram,(Peron, Adelson, Juca Motos e Jr André) o vereador Jr André uma das vozes que mais se coloca contário esteve no movimento, ele que iniciou esse movimento através de rede social. Foi um movimento passifico e organizado, mas conversando com um dos organizadores informalmente, ele me disse que esperava mais pessoas.
Essa blogueira fica feliz em ver a sociedade se organizando em favor de seus interesses.

Na segunda o clima esquentou mais um pouquinho…

Nesta segunda feira a discussão sobre a construção da quadra esquentou  um pouco mais quando o Promotor de Justiça Marinho Mendes em seu programa de rádio deixou claro que é FAVORÁVEL, a construção da quadra. Dr. Marinho é do tipo de autoridade que não tem medo de se posicionar, mesmo que não agrade a muitos. E no programa Joel, Adriano e o Pré Candidato a prefeito do PT Elias Costa foram contrários e tiveram uma boa discussão sobre isso.

Essa blogueira, acredita que essa quadra vai sair, pelo clima que vejo o grupo da administração não vai voltar atrás.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Atropelamento de uma criança em Jacaraú na manhã e sábado

Por várias vezes venho falando da R Pres. João Pessoa em Jacaraú, motos descem em alta velocidade acidentes não param de ocorrer.

Dessa vez um atropelamento envolvendo uma criança de 07 anos, neto do Sr João Brejeiro, que estava de bicicleta e ao cruzar a R pres João Pessoa esquina com a Prefeitura foi atingido por uma motocicleta, não identificamos o condutor da moto,  que vinha descendo.

A criança teve fratura na perna e diversas escoreações pelo corpo, foi encaminhado a João Pessoa acompanhado pela manhã.

A alerta mais uma vez fazemos, foi colocado alguns sinalizadores nessa Rua mas alguém foi e arrancou algumas pedras para que os motociclistas possam passar sem ter que reduzir, UM ABSURDO!

E o SAMU de Jacaraú e região…vai funcionar ou vão ter que devolver

samuA novela do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) continua e ainda estamos sem ver em ação em nossa região.
A ambulânia do serviço continua em Jacaraú e segundo a secretaria de saúde o que depende do municipio foi feito. Técnicos foram preparados para esse serviço, atráves de cursos onde alguns profissionais de Jacaraú já estão prontos para agir.

Foi circulado uma determinação do Governo Federal que se até 31 de janeiro o serviço não estiver funcionando terá que ser devolvido.

No dia 25 de setembro uma reportagem do Fantástico percorreu sete estados mostrando a situação precária do Samu. Na Paraíba, um dos estados que mais receberam ambulâncias no ano passado, foi constatado que dos 160 novos carros 90 ainda estavam parados.

A secretaria de saúde de Jacaraú informou que em reunião na capital (João Pessoa), o serviço deve estar funcionado até o final deste ano.

Essa blogueira acha difícil, mas vamos aguardar, o que não dá é ter que devolver…

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ontem a Festa da Padroeira 2011 - Festa e Política

P1010869

Como sempre acontec a festa da padroeira marca o calendário de eventos da cidade esse ano tradicional festa contou com três shows musicais: Banda Cavaleiros do Forró, O Rei do brega Reginaldo Rossi e Forró do Mala.

A população esteve marcando presença e foi uma noite de grande agitação e uma grande multidão desde bem cedo da noite.

Enquanto isso os bastidores da política não param…

Os grupos políticos aproveitaram para mostrar seus novos e velhos aliados, para medir forças com com seu aliados maiores.

O pavilhão da prefeita Cristina com dezenas de populares, aliados e politicos a nível estadual como o deputado estadual Caio Roberto, que tem sempre aparecido no município, até que enfim um deputado estadual que volta a nossa terra fora de tempo de campanha.

Já o pavilhão de João Ribeiro pré-candidato a prefeito, chamou a atenção, com muitos populares  mas a questão toda foi a presença de Zenóbio Toscano que esteve participando, se especulava que nesse momento o G5, bloco de vereadores de oposição, fosse ficar no mesmo pavilhão, assim declarando que o grupo estava fechado já para a próxima eleição, o “PROBLEMA”  foi que nem o ver. Peron, nem o ver. Adelson, nem o ver. Gilson apareceram na festa, ficou lá Véio André e o ver. Jr André que aparentemente já fecharam com João, essa blogueira pergunta, será que ainda não está tudo definido? o Pres. Juca Motos estava na festa mas não ficou no mesmo pavilhão, como estamos em época de especulações todos os passos podem dizer alguma coisa, mas vamos aguardar. Uma coisa é certa João Ribeiro esse ano vem com a força de Zenobio e Léa Toscano e isso faz muita diferença.

Assim aconteceu…

Aconteceu um acidente ontem por volta de 22h, ainda não consegui confirmar e nem temos detalhes mas parece que uma senhora fraturou as duas pernas. Se confirmar eu posto depois.

E segundo o ver Gilson, hoje por volta de 5h da manhã uma mulher gestante passou mal e o posto de saúde estava fechado, o que não pode acontecer, segundo ele disse em uma rádio a mulher voltou sem atendimento.

Mas

A festa foi muito bem organizada e belíssima, parabéns a todos os organizadores, e parabéns a administração de Jacaraú  pelas atrações.

É assim que essa blogueira faz…vê todos os lados…

Fotos_Festa_Padroeira_Jac_2011bFotos_Festa_Padroeira_Jac_2011c

Fotos cedidas gentilmente pelo site ovalenews e do blogculturadejacarau

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Construção de Quadra de esportes na Escola Neuza Medeiros causa polêmica e muita discussão

381819_188307027930120_100002524711857_391237_1323202875_n

A Prefeitura irá construir uma quadra de esportes aos fundos da escola Neuza Medeiros, a questão é que para isso irá destruir parte da praça do Bairro São José ao lao da igreja.

Isso bastou para criar toda a discussão, uns dizem que isso irá prejudicar a realização das celebrações na igreja, o Pe Adriano, ainda não se manifestou publicamente sobre o fato, mas alguns fieis tem questionado.

Do outro lado estão os que defendem que a retirada da praça é destruição de patrimônio publico, a voz que mais se levanta nessa discussão é a do vereador Jr. André, que enviou divulgou as fotos em sua página em rede social. E disse que irá entrar com uma ação contra a destruiçao da praça.

Essa blogueira aguarda para a que consenso irao chegar as partes.381545_188304691263687_100002524711857_391234_230304446_n

Fotos facebook ver Jr. André

Uma mensagem que aparece no blog…

Está aparecendo no blog as vezes uma mensagem perguntando “conhece João Pessoa deixe seu comentário” Não precisa responder isso é publicidade invasiva. Propaganda feira de forma irregular para obter email de terceiros. NÃO RESPONDA, ok.

Abraço.

Mais algumas fotos da decoração natalina em Jacaraú

GEDC1854GEDC1844GEDC1862GEDC1850GEDC1846

Fotos blogolhoesperto

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Audiência Pública em Jacaraú ontem definiu onde será aplicado o Repasse de R$ 500 mil

2011-12-05_15-39-58_276Conforme convite realizado atavés da rádio, e do carro de som foi realizado na tarde de ontem no prédio da Pastoral uma audiência publica para discutirem em audiência pública as definições para a utilização de uma verba que deverá vir do GovernoFederal. Decidir sobre o investimento de recurso federal para o OGU 2012 na área da saúde.

Segundo determinação do governo federal a verba para Jacaraú será de R$ 500 mil devido o número proporcional de habitantes do município.

Foi enviado pelo governo federal algumas opções e depois de algumas discussões ficou decidido que a ação 10GD será a escolhida essa escolha que trata da Implantação e/ou ampliação de Sistemas Públicos de Abastecimento de Água em município de até 50.000 habitantes, contemplando projetos e obras que visem garantir o abastecimento da população com água potável, compreendendo captações, adutoras, reservatórios, estações elevatórias, estações de tratamento, redes de distribuição, ligações domiciliares, entre outras intervenções.

Estiveram láparticipando Prefeita Cristina os representantes do Poder Público, entidades religiosas, CASEP, sociedade civil, Dr. Gabinio, Dr. Artur e dos vereadores Gabeira, João Fernandes, Lico de Doro e Zezinho Manu.

Após o clamor da população a opção mais certa essa blogueira também concorda que deveria ser escolhida essa mesma. A água é fundamental para a população tão sofrida de nossa região.

Uma observação que fazemos é que os vereadores de oposiçãodo G5 não estiveram participando, a ausência mais séria foi a do Presidente Juca Motos que foi convidado mas não compareu e a assinatura dele é de grande importância para que esse recurso venha para o fim discutido na audiência.

Pelo que ouvimos no rádio todos os 05 apesar dos convites recebidos no domingo por ter sido marcado em cima da hora tinham outros compromissos assumidos.

Vamos ver o que vai acontecer se o dinheiro vem e se vai ser aplicado nos fins devidos, Joel fez um observação interessante e que conta em ata “ que se faça uma outra reunião para prestar contas de tudo o que foi feito no final do processo…

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Aprovado hoje pela manhã pela Câmara de Vereadores o orçamento para 2012

Estiveram presentes hoje pela manhã na Câmara de Vereadores de Jacaraú 08 parlamentares,o Ver Zezinho Manum faltou nessa votação.

Os votos foram quase unânimes, surpreendentemente o vereador lider da prefeita João Fernandes votou contra e os outros dois vereadores da situação foram a favor junto com os demais da oposição.

Dado coletado em perfil de rede social do vereador Jr André. Veja os detalhes do orçamento por secretarias.

Para ver em tamanho maior clique na imagem:

383170_187117301382426_100002524711857_388631_962066795_n

Falta de Educação no trânsito aumenta o risco de acidentes

Em Jacaraú a falta de educação no trânsito por parte de alguns motoristas aumentam o risco de acidentes.
Alguns motoristas de Jacaraú não prezam pelos conceitos mais básico de direção. Ainda ontem presenciei uma cena que sempre chama a atenção dessa blogueira, um bar  e moto-taxi localizado na esquina da Rua Pres João Pessoa próximo ao Banco do Brasil, os clientes desse bar estacionam os veículos bem na esquina impossibilitando os motoristas de fazer a manobra na esquina no lado direito como devia fazer, dessa forma ficam expostos a bate bem de frente com quem vira sentido a rua da Gráfica. A culpa não é do dono do bar, mas dos frequentadores do estabelecimento.
2011-12-04_17-17-07_446
Um trabalho de consciêntização e educação dos motoristas precisa ser feito. Não sei por parte de quem, mas algo precisa ser feito e com urgência!

domingo, 4 de dezembro de 2011

Feira livre de Jacaraú, bem movimentada

2011-12-04_09-04-06_357

Esse domingo o movimento de feirantes e compradores foi intenso. Os aposentados e os funcionários públicos receberam seus pagamantos e todos estavam na feira.

O Cabo Celestino teve muito trabalho para controlar o trânsito no cruzamento da Rua Pres João Pessoas com a Rua Getúlio Vargas a circulação de carros, motos e pedestres é deixar qualquer um confuso, mas o Cabo Celestino cumpre esse trabalho muito bem.

2011-12-04_09-30-40_733Outra atração foi a apresentação de embolada onde uma dupla esteve se apresentando próximo a uma barracas de lanches, onde normalmente se vende cordas, várias pessoas pararam para ouvir esses verdadeiros artistas e com uma capacidade de ordenar palavras e rimas impressionante. Essa verdadeira cultura nordestina!

A Feira Livre de Jacaraú é um evento semanal, que faz parte da rotina de 9 entre 10 Jacarauenses.

Cavalgada produz um belissímo espetáculo em Jacaraú

2011-12-03_09-27-12_460

Jacaraú vive dias de festividades, devido as comemorações da Padroeira.

Ontem uma cavalgada proporcionou um belo espetáculo. Centenas de cavaleiros, desfilando pelas ruas da cidade, empolgando e emocionando a muita gente.

Essas ações de diferentes áreas e agrandando sempre a gostos diferentes fazem bem a cidade, assim se faz uma cidade!

Parabéns a todos os organizadores e aos envolvidos.

393475_148608168578699_100002885494813_185329_1902060432_n

  segunda foto blog arymendoca

sábado, 3 de dezembro de 2011

PB 071 entre Jacaraú PB e Nova Cruz RN com muitos animais na pista

2011-12-02_11-42-03_861

É impressionante o número de animais na PB 071 entre Jacaraú PB e Nova Cruz RN, os motoristas devem trafegar com muito cuidado e atenção. Já aconteceram acidentes e se nada for feto em breve novas tragédias poderão acontecer. Bois e Jumentos na rodovia é cena muito comum e isso junto com o grande movimento de veículos que trafegam por ali é uma boa mistura para acidentes.

Alguém tem que fazer alguma coisa, o que deixa essa blogueira mais indignada é saber que só fazem algo depois que acontece o pior, porque não tem uma ação preventiva!!!

2011-12-02_11-42-14_776