sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Jacaraú Campo de concentração! Não, quem afirma isso não sabe o que é um campo de concentração!

Ouvi alguém afirmando erroneamente que Jacaraú é como um campo de concentração, que falta de conhecimento!

Quando mencionam o termo “Campo de Concentração” essa expressão causa arrepios a esse blogueiro, é só pesquisar um pouco e ver o que era um campo de concentração, o sofrimento e mortes, marcam esse lugar, o campo de concentração mais famoso foi o nazista ne época de Hitler. Não estou defendendo administração, mas daí pra comparar a campo de concentração, é forte! Veja a definição do Wikpedia Campo de concentração - é um centro de confinamento militar, instalado em área de terreno livre e cercada por telas de arame farpado ou algum outro tipo de barreira, cujo perímetro é permanentemente vigiado.

Disseram que parece os campos de concentração do Iraque e da Líbia veja as fotos desses paises:

libia-misrata-20110415-size-598guerra-Iraque260

Que Deus não ouça essas palavras e não permita que essas coisas aconteçam em nosso muicipio!

CUIDADO COM PALAVRAS ELAS TEM PODER!!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Caminhada marca encerramento das atividades do mês da Bíblia da Escola Estadual Castro Pinto

IMG0089A

Caminhada envolveu muitos alunos que divulgavam a importância da Bíblia

As atividades da Escola Estadual Castro Pinto tem ganhado as ruas, e sempre estamos vendo movimento, desta vez foi o encerramento das comemorações do mês da Bíblia. Essa caminhada foi feita depois das 15h, a diretora D Geralda frisou que esse horário foi escolhido para poder dar oportunidade aos alunos da zona rural de participarem.

Esse blogueiro parabeniza a direção da escola pela iniciativa, tudo que leve as ações da escola até a comunidade são dignas de aplausos.

Acusação de Bullying na Escola Alzira Lisboa

Chegou denuncia ao Conselho Tutelar, meninas são alvo de Bullying e não querem nem ir a escola.

Um assunto muito falado nesses dias e alvo de ações em muitas escolas no Brasil, o Bullying, agora na Escola Estadual Alzira Lisboa. Algumas adolescentes que estudam no turno da manhã, questionam que estão sendo alvo de brincadeiras de mal gosto. Que tem gerado um mal estar nas alunas, segundo o pai de uma delas as meninas nem querem mais ir a escola. O Conselho Tutelar irá tomar as ações cabíveis.

Esse blogueiro, aconselha que ações sejam tomadas para evitar esse fato e que campanhas sejam feitas para consiêntização dos alunos!

Cordel nas Escolas do Municipio

cordel-11
Uma boa noticia, cordel e músicas nas escolas do municipio de Jacaraú

A Prefeitura de Jacaraú através das Secretarias de Cultura e Educaçao estão envolvidas em um projeto que que visa levar a música e a literatura de cordel para as escolas do municipio. Esse projeto que terão como professores o cantor Adryan e Ginaldo Mousinho, filho do artista maior de nosso municipio Geraldo Mousinho. Quem tem acompanhado a apresentação desse projeto nas escolas pode ver o quanto os alunos estão empolgados com essa idéia.

Fica aqui os parabéns desse blogueiro, que apoia todo incentivo a cultura.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Vereadores festejam a decisão do TSE sobre o PSD–Partido Social Democrático

Através do Twitter e da Rádio foi comemorado a decisão do TSE

Grupo de vereadores e políticos de Jacaraú comemoraram a decisão desta terça-feira do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de aprovar a criação do partido PSD. Como já publicado aqui Véio André é o presidente.

Esse partido que nasce em Jacaraú possivelmente já com 4 vereadores.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

A farsa da mulher da Seringa com HIV

seringa
Falso boato da mulher com seginga corre na cidade.

Dizendo que o casal andam com uma seringa e aplica nas pessoas deixando as infectadas. Tem mães probindo filhas de ir a escola, Casas que não abrem as portas e janelas. É tudo MENTIRA E BOATOS.

POR FAVOR GENTE, NÃO ACREDITE NISSO!!

Esse blogueiro não acreditava que alguém podia acreditar nisso, até encontrar alguém que não deixou as filhas irem a escola com medo da “loira da seringa”

Encerramento da enquete para Prefeito em Jacaraú

Foram mais de 1200 votos, valeu galera. 
Aguarde a próxima será para vereadores...

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dia do Fico! Marinho Mendes vai ficar em Jacaraú

Promotor-Marinho-Mendes

Foi hoje na rádio Alvorada em seu Programa de Rádio

Ele afirmou que ao contrario dos boatos que correm nas ruas, dizendo que ele iria ser transferido ele vai ficar e continuar o seu trabalho que vem sendo realizado na cidade, para a alegria de muitos e tristeza de poucos. E prometeu que ano que vem na politica ele vai marcar forte contra compra de votos.

É, a luta continua. E bom trabalho Dr. Marinho! Que se cumpra a lei.

Colisão leve no Bairro São José

IMG0080A

Foi na esquina da Escola Hello, carro e moto, só prejuizos materiais

Quase todos os dias pequenos acidentes acontecem em Jacaraú, flagramos uma batida entre carro e moto, onde o carro cruzou uma rua onde deveria parar e bateu na moto que ao cair quebrou algumas coisas tendo um pequeno prejuizo material, o motoqueiro levntou-se do chão muito esaltado e foi aos gritos falar com a condutora do veiculo que calmamente se propôs a pagar os prejuizos.

Esse blogueiro estava pensando, como é fácil discutir. Se a motorista fosse uma pessoa violenta teria acontecido uma briga feia, pois o motoqueiro estava afim de briga!!

domingo, 25 de setembro de 2011

Encontro de paredões–Evento desse domingo

PQAAAFdmRQhwxAAD4KWAWI-1Nw2fDbN57g7NOfrI33KPY5bS55bxVBKbeN04nR27qeBLym1OMoaZdif3oOiSarMoitUAm1T1UI0tAgCrDM3ySs-H6lpiK1IUTACG

Jacaraú está sempre movimentada

A cidade de Jacaraú tem vivido uma rotina diferente, aquela apatia de cidade parada e sem eventos passou, sempre está acontecendo coisas novas, dessa vez aconteceu o Encontro de Paredões um evento da Prefeitura com apoio de diversas empresas, reuniu muitas pessoas e peredões de várias cidades da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco,  movimentou e agitou a cidade e ainda teve um fundo social, arrecadando quase meia tonelada de alimentos que foram doados ao ministério público. Outro ponto a se observar foi a pontualidade no encerramento, as 18h, cumprido rigorosamente.

P7290746

Eventos diferentes que agradam diferentes tipos de gostos, assim se faz uma cidade! Parabéns Jacaraú.

PQAAAMn1pgSSPzqhhQgaskW5HKPLGEgH56KbMgcurlrnk5820T3l6BNX8UgjLABRv8cnnuN2TTQXyFHz158M7_nIQSYAm1T1UIgdoVkn9fDWmR8JcEPO8pXYlaCIPQAAAP6Y09BdVfuQm4zj2JvmL-e9vrZseuItkuEanyE95AIrw-jSRYJgbJQnX2PfQdfwR81qsgsgK6BPboiqu1a5WtcAm1T1UPbtcROKSKLCx2xw_40Cmwd1K7RvP7290747
Foto: Bruno Ribeiro e Redação de Ovalenews

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Escola Estadual Castro Pinto – Faz caminhada sobre o dia da árvore

23092011338
A Diretora Dona Geralda, algumas professoras e os alunos do 2º ao 5º ano com mudas  de plantas nas mãos e cartazes.

Em uma caminhada com os alunos os eventos do dia da árvore ganhou as ruas de nossa cidade, um trabalho da Escola Estadual Castro Pinto, distribuindo algumas mudas de plantas frutiferas e ornamentais usando cartazes e fazendo a conscientização sobre a importância da preservação ambiental.

Bom ver a alegria dessas crianças nas ruas e falando sobre o meio ambiente, essa é a esperança para o futuro.

Ministério Público de Jacaraú remove propaganda de bingo das ruas de Jacaraú

22092011328
Foi visto pelas ruas de Jacaraú um trabalho equipe do Ministério Público arrancando cartazes de conscientizando a população sobre os bingos.

Bingo não é legal! E ainda se explora a população mais carente até. Essa era a conscientização feita pelo Promotor a população e pedindo para não deixarem pregar nas paredes esse tipo de propaganda. Esse bingo será realizado em Rio Tinto, e aqi Dr. Marinho combate esse tipo de jogo.

Esse blogueiro apoio plenamente essa ação do Ministério Público.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Arrecadação de brinquedos movimenta a cidade de Jacaraú nesta quinta

22092011326
A cidade de Jacaraú hoje viveu um movimento diferente e um pouco mais alegre depois de tanta notícia ruim desses últimos dias, esta sendo preparada uma festa para as crianças, que objetiva alcançar 2500 crianças, esse trabalho em parceria de várias instituições, MINISTÉRIO PUBLICO (Promotor de Justiça Marinho Mendes), CONSELHO TUTELAR, SECRETARIAS DE CULTURA E AÇÃO SOCIAL, PASTORAL DA CRIANÇA, IGREJA CATÓLICA, IGREJA EVANGÉLICA CASA DE ORAÇÃO E CASEP (uma ONG de Jacaraú que presta serviço social).
E hoje foi o dia de arrecadação percorreram as ruas uma equipe com Dr. Marinho no microfone chamando a população a doar e se envolver nesse evento, conseguimos  informações que foram arrecados mais de 1000 presentes, segundo integrantes da equipe superou as espectativas, o evento acontece no dia 16 de outubro, com doação de brinquedo, sorvete, pipoca e parque para as crianças.
22092011325
Pastor Paulo Eduardo, Alzira (Grupo Renascer) e o Perna de Pau (Pró Jovem)
22092011331
Dr. Marinho, Promotor de Justiça recebendo um presente


retirado do blog casadeoracaodejacarau

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ONDA DE VIOLÊNCIA: Mais um corpo encontrado na região de Jacaraú

Encontrado próximo a mata do IBAMA amarrado em uma árvore um corpo baleado.

Um homem identificado como Edmilson Ísaias, morador de Jacaraú. Foi encontrado amarrado em uma árvore com marcas de tiro. A perícia esteve no local, tudo leva a crer que foi execução. Já circula nas ruas um boato sobre esse homicídio, não iremos publicar devido a seriedade desses boatos.

É a coisa tá muito feia em Jacaraú, e a população está preocupada em pensar onde vamos parar.

Acidente grave na BR 101 - próximo a Pitanga da Estrada

Durante o Jornal Meio Dia na Rádio Alvorada foi feito o comunicado do acidente, deixou a população assustada.


Um grave acidente na BR101, nas proximidades de Pitanga da Estrada provocou a morte do motorista do ônibus e ferimentos em aproximadamente 20 passageiros. Na ocasião um ônibus da Empresa Guanabara que faz a linha, Recife/PE - Fortaleza-CE, colidiu na traseira de uma carreta que estava carregada com 30 toneladas de cimento. Na colisão o motoristas do ônibus identificado como Luiz Inácio Oliveira de Sales, 49 anos, ficou preso entre as ferragens, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no local. As ambulâncias de Jacaraú auxiliaram no socorro as vítimas.


Esse lugar é conhecido pelos vários acidentes no lugar.

Foto blog abaladanoticia

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Comarca de Jacaraú agora tem Conselho Comunitário de Execução Penal

Dra. Audrey empossou nesta tarde de Terça Feira o primeiro Conselho Comunitário de Execução Penal da Comarca de Jacaraú.


Das mão da Juíza da Comarca de Jacaraú Dra. Audrey Kramy Araruna Gonçalves, foi instituído o  conselho com os seguintes membros, o Advogado Abraão Costa Florêncio de Carvalho, a Comerciante Eunice Pessoa Souza Cardoso, a Assistente Social Mônica Regina Gomes, o Conselheiro Tutelar Marcos Antônio Resende Soares, a Conselheira Tutelar Renata Oliveira Pessoa da Silva, o Padre Adriano José da Silva, o Pastor Paulo Eduardo Martins Pereira, o Pastor Edilson de Araújo, o Agricultor Ivanilson Xavier da Silva, o Conselheiro Tutelar Cristiano Feliz Barbosa, a Agente Comunitária de Saúde Alzira Marques de Farias para comporem o Conselho da Comunidade da Comarca de Jacaraú.
O conselho tem por finalidade  visitar os estabelecimentos e os serviços penais existentes na comarca, propondo à autoridade competente a adoção das medidas adequadas, na hipótese de eventuais irregularidades;  entrevistar presos recolhidos nos estabelecimentos penais localizados na comarca, apresentar relatórios mensais ao Juízo da Execução e ao Conselho Penitenciário entre outras funções.

 Lembro que a direção do Conselho ficou com o Pastor Paulo Eduardo e os Conselheiros Tutelares Marcos Antônio e Renata Pessoa.

Desejamos boa sorte aos conselheiros empossados.

Evento no Sítio Formosa da nome da Avenida Principal

Foi realizado um evento no último sábado no sítio formosa, para nomear a avenida principal da comunidade.

Formosa, ficou mais movimentada que o normal neste sábado, quando foi inaugurada a placa com o nome da avenida principal daquela comunidade que agora se nomeia Avenida José Manoel de Oliverira (Zé Manum) uma homenagem póstuma a esse comerciante e patriarca ali, integrando uma família tradicional da Formosa a Família Manun.

É homenagens é sempre bom, e faz bem para a família que continua viva ver o reconhecimento.
Ver. Juca Motos e Ver. Lico de Doro (e a placa a cima)

foto blogdomago

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Tentativa de Assalto em Jacaraú

Tentativa de Assalto assusta população Jacarauense


Segundo informações obtidas, nesta noite de domingo uma tentativa de assalto próximo a ponte do Pirarí no Sítio Boa Vista zona rural de Jacaraú, deixou um jovem baleado. Ele morador da cidade de Duas Estradas voltava da casa da namorada por volta de 21h00, foi abordado por dois elementos em uma moto, ao ver que estavam armados e acelerou e foi alvejado, segundo informações ele conseguiu conduzir a moto até o posto de saúde Daura Ribeiro em Jacaraú o qual foi atendido e encaminhado a João Pessoa onde se encontra internado no hospital de Trauma.

A situação da violência chega a níveis alarmantes e a população espera algo urgente.

domingo, 18 de setembro de 2011

Sessão da câmara tem tumulto e vereador tem a palavra cassada

Toda semana as sessões da câmara de Jacaraú tem cenas que geram comentários nas ruas.
Na última sexta feira, a sessão ia bem teve um vereador que até disse que o clima estava ligth, foi então que o vereador João Fernandes, foi fazer uso da palavra e disse que tinha uns documentos a mostrar e começou a falar um fato da vida particular do vereador Peron, "pronto" tumulto já estava gerado. Foi discussão, bate boca até que o presidente da câmara, cassou a palavra do vereador João Fernandes, baseado no regimento interno.

As sessões da câmara de vereadores de Jacaraú é sem dúvida o programa de maior audiência da rádio, mas nem só pra saber de projetos, mas para acompanhar certos espetáculos que são apresentados ali.

Falta de segurança - Assunto muito falado em Jacaraú

Se ouve muito nas ruas falar sobre a falta de segurança.
Depois do homicídio de sexta feira o assunto falta de segurança, voltou a boca do povo. As pessoas estão preocupadas com a falta de policias em nossa cidade, o governo estadual precisa olhar para as cidades pequenas do interior e ver a questão da segurança com bons olhos.

A violência está chegando no interior e o fácil acesso da população a armas de fogo aumenta ainda mais a sensação de insegurança.

sábado, 17 de setembro de 2011

Enconband, anima a cidade de Jacaraú

A cidade esteve movimentada nesta tarde se sexta feira devido ao encontro de bandas

Apesar de algumas pessoas não acharem importante, mas o evento movimentou a cidade, foram 14 apresentações, com certeza não estava 100% afinadas, nem tinham as melhores estruturas, mas movimentaram a cidade e trouxe a população para as ruas, vivendo esse momento especial. E Jacaraú agora apresentou a banda marcial do município, que fez uma bela apresentação. Essa banda foi reativada com todo o empenho da Prefeita Cristina em parceria com as secretarias de Cultura e Ação Social

Esse blogueiro ouviu alguém dizendo que esse evento não traria turista nem recursos para a cidade, pode até ser não trouxe turista e nem trouxe recursos para o municio, mas faz bem para a população viver esses momento e despertar o civismo na população.

Homicídio em Jacaraú

Na noite desta sexta feira um homem foi morto a queima roupa na praça da matriz em Jacaraú

A praça Orestes Lisboa, no largo da matriz em Jacaraú é um point onde as pessoas se reúnem para o laser no final de noite e nesta sexta feira um grupo de pessoas bebia e conversavam, segundo populares, uma pessoa deu um "tapa na cara" de um homem conhecido na cidade, que saiu na hora sem falar nada, quando passou alguns instantes ele voltou e o agressor ao ver que o homem voltava, saiu correndo,  e um amigo chamado "Narciso" levantou e disse pode resolver comigo, foi quando o assassino disparou 04 tiros a queima roupa. Narciso era filho de Sr, José Bacalhau do Sítio Várzea Comprida.

Aquele "point" era para ser um espaço família e sem bebidas.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Jacaraú precisa de placas informativas

Em Jacaraú faltam placas informando as saídas e destinos da cidade.

É comum ver motoristas procurando informação dentro de Jacaraú, querendo saber onde estão as saídas e quais os destinos. Placas informando as saídas para Nova Cruz e distância, saída para Mamanguape (BR 101) são essênciais.

Esse blogueiro já foi abordado por duas vezes por carreteiros querendo saber como ir pegar a rodovia para Nova Cruz, Em Pedro Régis foi colocado placas simples mas que resolveram o problema.

Vereadores da oposição fazem diligências

Vereadores da oposição de Jacaraú fazem diligência no municipio

Nesta terça feira foi visto um grupo dos vereadores de oposição fazendo visitas em alguns locias públicos da cidade. Foram em alguns lugares do Timbó e da Cidade. Esse movimento chama a atenção da população que fica sempre comentando todas essas ações.

Agora vamos aguardar a sessão de sexta feira.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vereador Junior André afirma que foi chamado de palhaço por colega

Nesta sexta o que mais chamou a atenção na sessão da Câmara de Vereadores de Jacaraú foi o atrito entre os vereadores Junior André e Gabeira.

O clima já esquentou quando dois vereadores da bancada da prefeita viram a secretária de saúde na câmara e afirmaram não terem sido avisados de tal fato e decidiram retirar-se da sessão, sairam João Fernandes e Gabeira. O vereador Junior André, foi lamentar o fato e foi nessa hora segundo Junior André que o vereador Gabeira fez tal afirmação. Gabeira afirmou que não disse isso, que foi mal compreendido. Mas fica a questão para verem como andam os nervos na câmara.

Mas esse blogueiro quer deixar muito claro que esses fatos chamam a atenção, mas os vereadores não ficam só nesse clima, tem debates inteligentes, projetos são apresentados e votados, de fato a câmara de Jacaraú tem sido muito atuante. Esse episódios são só pra dar uma apimentada.

base oblogdomago

Escola em Salvador Gomes foi entregue a população neste sábado

A Escola Municipal Anatilde Paes Barreto foi entregue completamente remodelada a população.

Em uma cerimônia simples mas cheia de homenagens e de muita alegria a escola reformada foi entregue a comunidade, escola atende cerca de 200 alunos, e quem conheceu aquela escola pode ver que ela está completamente transformada. A alegria no rosto da prefeita Cristina radiava a todos os presentes.


Esse blgueiro, parabeniza a admiinistração pela reforma e pela iniciativa, investir em educação é importante, mas lembra novamente, agora professores e alunos valorizem bem essa escola que tem nas mãos com sala de leitura e laboratório de informática que isso retorne em melhor qualidade na educação.



Foto ovalenews

sábado, 10 de setembro de 2011

Dr. Marinho Mendes, fazendo a lei e a ordem se cumprir em Jacaraú

Quando Dr. Marinho está na cidade a coisa é diferente.

O Promotor de Justiça de Jacaraú vem fazendo com que a lei e a ordem se cumpra na cidade, ele tem um jeito que as vezes assusta e tras medo e alguns mas ele faz toda a diferença quando está na cidade. Anda pelas ruas e abroda quem ele entende que deve ser abordado, e ensina, corrige e mostra como as coisas deve ser. Engraçado que as vezes alguem tenta rebate-lo com argumentos fracos, e fica perdido no meio da discussão.



O jeito simples e popular do Dr. Marinho não tira dele a autoridade e quando alguém o desacata ele usa o que a lei determina "voz de prisão", como aconteceu recentemente com um jovem que fazia algo de errado na cidade.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Pastoril Profano em Jacaraú

Taciel e Leonardo , Apresenta Pela Primeira Vez em Jacaraú Espetáculo Pastoril Profano Em Um verão Circence !

  Pela Primeira Veez na Cidade de jacaraú-Pb no Clube Novo horizonte No próximo Sabadoo Dia 10 de Setembro  as 20:00 Hs "Cia pb de Comédia"  com o Espetáculo Pastoril Profano Em Um verão Circence ! Participação do Grupo Quarteto nordestino  Tocando muito Forró Pé De Serra !  Ingressos Antecipados  a 8 Reais ! Locais de venda: gp house com GESSIKA ou POLY,
ARNOBIO NETO,  PAULINHO em Pédro Regis,  SILVIO em Lagoa de Dentro,  MERCADINHO REAL no TIMBÓ, com LEO do AÇAÍ e  TACIEL e LEONARDO....

Então Corra e Garanta já o Seeu
Antes que Acabee ! ESSE PREÇO SERÁ SÓ ATE O DIA 09 DE SETEMBRO SEXTA-FEIRA!!!


Falta de lâmpadas preocupa a população

A população de Jacaraú preocupada com a falta de lâmpadas no municipio de Jacaraú

É notório em Jacaraú a falta de lâmpada, ao andar pelas ruas a noite na cidade encontramos muitos postes com lâmpadas queimadas, e isso tem gerado medo na população, o que ainda fica em situação mais desagradável é ver a zona rural também ficando no escuro por falta de lâmpadas. A Prefeita disse que já determinou por diversas vezes ao responsável para que faça rondas a noite e veja quais lâmpadas estão queimadas e proceda a troca com urgência. Porque lâmpadas a prefeitura tem e só repor.

Esse blogueiro só dá um conselho, se a culpa é do funcionário é só trocar o funcionário, que assim o outro troca a lâmpada!


Escola Municipal de Salvador Gomes com cara nova

 
A Escola Municipal Anatilde Paes Barreto está completamente reformada, parece outra.

Quem conhecia a Escola Anatilde e vê hoje, fica impressionado com a mudança, uma escola muito bonita, bem organizada e com uma bela apresentação, os alunos dessa localidade podem ficar orgulhosos pois nem todas as escolas da cidade não estão tão belas como essa. A administração adota uma postura importante valorizando as escolas na zoa rural, espera-se que os professores e diretores valorizem bem o que estão recebendo.

Esse blogueiro, tem que admitir. Belo trabalho da administração municipal, quando acerta falamos também! Ah! E na ocasião de nossa visita as obras ainda não tinham terminado.

domingo, 4 de setembro de 2011

Escolha do Garoto e Garota Alvorada marcam os 07 anos da Radio Alvorada de Jacaraú

Um grande evento marcou a data na cidade de Jacaraú

Jacaraú estava toda mobilizada na última sexta feira para comemorar os 07 anos da rádio Alvorada FM de Jacaraú, na direção de Ramos Silva que vem conduzindo a emissora maestria essa rádio vem conseguindo a cada ano se superar. E a festa com a escolha do garoto e garota Alvora, um evento que teve a organização de Ary e sua equipe, que deixou tudo perfeito. com um nível de cidade grande. A população compareceu em peso e tudo correu como programado, e os jurados premiaram os melhores. Uma pena que como em todo evento alguns baderneiros tentaram bagunçar o evento mas foram rapidamente contidos pela policia.

Esse blogueiro Parabeniza a todos que fazem a Alvorada FM, e parabéns aos novo Garoto e Garota FM.
Fotos de divulgação Ary.

Feira de Jacaraú muita lama e sujeira por parte dos feirantes


A água que corre junto com a terra e a sujeira deixada por feirantes iresponsáveis torna uma parte da feira quase impossível de passar.

Quem na feira de Jacaraú encontra em um trecho da feira uma situação lastimável, lama e sujeira torna o ambiente terrível. Essa águ que desce do alto da cidade devido as chuvas e os feirantes se encarregam em deixar tudo pior com muita sujeira e bagunça.
A prefeitura, informou através da secretaria de obras que está fazendo os reparos constantes e nós comprovamos isso, pois tem domingo que não tem lama. Mas enquanto esse tempo chuvoso continuar os feirantes podiam cooperar para que a coisa não ficasse tão nojenta.

Esse blogueiro está pensando em evitar esse trecho da feira, e toda a população precisava fazer o mesmo para ver se esses feirantes cuidavam um pouco melhor do lugar.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ataque de marginal assusta alunos na Escola Estadual Alzira Lisboa

Um ataque na noite desta quarta na Escola Estadual Alzira Lisboa assusta alunos.

Nesta noite por volta de 20h30 uma aluna que usava o telefone na lateral da Escola Alzira Lisboa em Jacaraú, quando foi atacada por uma rapaz que provavelmente pulou os muros da escola, esse acontecimento causou um movimento e medo nos alunos. O marginal a atacou, pelas caracteristicas do ataque tudo leva a crer que o interesse era o celular da jovem e não a pratica do estupro. Pois estavam em um lugar onde sempre passam pessoas e não tem pra onde fugir. A policia foi chamada e a jovem não soube passar nenhuma caracteristica ou informação que levasse a algum suspeito.

Esse ataque foi muito estranho e o fato da jovem não saber dar nenhuma informação sobre o criminoso deixa tudo ainda mais estranho.