quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Chegando Setembro e o dia da árvore.


Em setembro no dia 21 temos o dia da árvore, será que em Jacaraú vai ter algo por parte da Secretaria de Meio Ambiente.

Jacaraú carece de um projeto de arborização de forma organizada e que realmente alcance resultado. Em Setembro dia 21 comemora-se o dia da árvore, a melhor oportunidade para fazer algo a esse respeito, espera-se que a Secretaria do Meio Ambiente, que está na responsabilidade do ex-vereador Léo da Mota, faça algo, desenvolva um projeto que marque essa data. E parceiro pra isso se ele quiser ele tem o Promotor de Justiça é um apaixonado por meio ambiente e com certeza dará todo apoio ao secretário.

Esse blogueiro aqui fica observando e aguardando se alguém da secretaria vai se mover sobre esse dia 21 de setembro.

Perigo de assalto na PB 071 próximo ao Timbó


Em um trecho o motorista tem que parar completamente.

O motorista que sai de Jacaraú pela PB 071 em uma descida, o motorista tem que parar por completo, em um lugar onde o mato fechado dos dois lados aumenta e muito o risco de assalto, é preocupante e causa medo na população que trafega principalmento ao Timbó.

Esse blogueiro como toda a população aguarda as ações do governo do estado nessas rodovias e o governo agurda as chuvas pararem.

Timbó está ganhando um belo Ginásio e uma praça em anexo


O timbó está recebendo um ginásio muito bonito!

O Timbó da mais uma passo rumo ao desenvolvimento, o ginásio que está sendo contruido ali, vai impactar a localidade, com um desenho muito bonito e um tamanho bom que vai combinar com a praça que está sendo construida também, as obras estão adiantadas.

A comunidade do Timbó está em pleno crescimento! Esse blogueiro fica feliz em ver a cidade crescendo.

domingo, 28 de agosto de 2011

Jacaraú já tem novo partido


PSD - Partido Social Democrático, foi criado em Jacaraú e o presidente é o ex-vereador Véio André

Acaba de sair do forno e está quentinho em Jacaraú o mais novo partido, o PSD, aquele do Kassab, em Jacaraú tudo indica que já nasceu forte, pois só de vereador tudo indica, pelos comentários do vereador Jr André no twitter o partido já vem com 4 vereadores atuais, o Presidente do partido no município é o ex-vereador e muito respeitado em Jacaraú, o sr. Véio André, agora vamos aguardar para ver o peso e as escolhas e posições desse novo partido.

E nós vamos só observando e aguardando o que pode vai acontecer.

Acessoria - Assunto muito falado nas sessões da câmara de vereadores


Algo que sempre se fala nas sessões em Jacaraú é sobre acessoria, os vereadores sempre voltando a esse assunto.

Ouvindo as sessões da câmara de vereadores, tem um assunto recorrente, ACESSORIA, é vereador questionando porque não tem acessoria, outros falando porque tem acessoria e a população pegunta, porque tanto se fala em acessoria para os nossos parlamentares, os servidores da câmara já estão lá para ACESSORAR os parlamentares. Porque tanta acessoria a mais.
Esse blogueiro fica pensando e repensando a importância de tanta acessoria!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Jacarés atacam em Jacaraú e fazem vítima fatal

Algo que não é muito comum, jacarés atacaram o Sr José Sebastiao da Silva, 66 anos morador da Rua Vidal de Negreiros, ele que era conhecido como Zé Floripe.

Jacaraú vive dias de tristeza pela morte do Sr Zé Floripe, de uma familia conceituada, o que mais tem chocado é que tudo indica que o Sr, veio a faleceu vítima de ataque de Jacarés, as cenas são fortes, ele estava com partes do corpo, braço, peito e cabeça, quase totalmente devoradas. De acordo com os moradores esses Jacarés tem rondado essa rergião a 3 meses. E em outros açudes e rios também podem ser encontrados Jacarés.

Fica aqui o aviso desse blogueiro aos banhistas e pescadores da reigião, atenção dobrada com esses bichos!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Encontrado o corpo de Sr Zé Floripe

Luto, foi encontrado o corpo do Sr Zé Floripe.

Por volta de 12h30 foi encontrado um corpo e identificado como sendo o Sr Zé Floripe, a familia muito entristecida, ainda não sabe afirmar de foi afogamento ou se houve violêcia, agora é só aguardar o laudo do IML, para confirmar a causa da morte.

Esse blogueiro lamenta o ocorrido e deixa condolências a família enlutada.

Desaparecido - Sr Zé Floripe saiu para pescar e não voltou

Jacaraú amanheceu preocupado com o desaparecimento do Sr Zé Floripe.

Ontem a tarde o Sr Zé Floripe muito conhecido em Jacaraú, pai de Benete e Cristina, saiu para pescar próximo a barragem de Zeca Duarte, e não voltou. O que gera alguma preocupação é que a bicicleta dele e as roupas foram encontradas. A familia preocupada ainda ficou mais desapontada pois ao ligar para a policia o celular só tem a mensagem, desligado ou fora de área. Jacaraú está desde a madrugada de hoje enfrentando muita chuva o que pode ter causado o acidente.

Esse blogueira espera que o sr Zé de Floripe seja encontrado com vida. Qualquer novidade postamos.

Escola Estadual Alzira Lisboa - colococando em prática a "Educação Cooperativa"

"Educação Cooperativa" - Escola Estadual Alzira Lisboa está colococando em prática esse conceito.

Uma reunião foi realizada com a presença de pais e representantes de diversas instituições da comunidade, onde a direção da escola apresentou os novos projetos, as intenções do governo estadual e também a discussão da aplicação dos recursos que a escola recebeu, propostas foram apresentadas e sugestões e criticas foram feitas. E as decisões finais ficarão a cargo do conselho da escola.

Esse blogueiro parabeniza a ação, na pessoas da diretora Maria da Fé pela iniciativa e agora se espera que as propostas apresentadas sejam colocadas em prática.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Comunidade de Lagoa de Dentro em Jacaraú - sempre crescendo


A comunidade de Lagoa de Dentro vem desenvolvendo muito nesses últimos tempos.

Ao andar pelos sítios podemos ver que algumas comunidades tem desenvolvido muito, uma delas é a comunidade de Lagoa de Dentro, que aos poucos vem se fortalecendo, a um constante aumento de moradores. Em algumas comunidades existe um êxodo para as cidades e Lagoa de Dentro acontece o contrário, isso mostra que uma comunidade rual se for bem organizada pode ainda experimentar um crescimento organizado. É comum observar construções por ali.
Esse blogueiro ficou sabendo que em pouco tempo irá chegar água encanada um anseio da comunidade.

Vídeo de João Tobiba discutindo com vereador João Fernandes estão espalhados em Jacaraú

João Tobiba esbravejando com João Fernandes, é o que mostra o vídeo que está pelas ruas da cidade.

João Tobiba em sua jornada rumo a ser candidato a prefeito em Jacaraú continua aprontando, desse vez foi feito um filme onde ele está aos berros falando com o vereador João Fernandes, e o chama para um debate na rádio, e afirma: "vamos para um João x João", Tobiba claramente descontrolado, fica aos gritos e sendo inentivados por populares que passam pelas ruas. João Fernandes apenas ouviu educadamente e deu apenas algumas respostas pertinentes.

Esse blogueiro fica pensando como serão as coisas ano que vem, imagina se Tobiba virá um Tiririca de Jacaraú, talvez até chegue ao poder! É...vamos aguardar...e depois falamos sério!

domingo, 21 de agosto de 2011

LOTADO - Cemitério de Jacaraú já quase não cabe mais


O Cemitério de Jacaraú quase não cabe mais ninguém!

Quando morre alguém, o coveiro de Jacaraú começa aquela luta procurar onde enterrar, quase não cabe mais, está ficando cada vez mais difícil achar algum lugar para enterrar alguém. A administração precisa começar a pensar em ampliar o cemitério!

Esse blogueiro fica pensando, será que algum vereador vai ver essa necessidade e apresentar algum projeto a esse respeito.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Central de boatos:" Walker não será mais candidato"

Esse tempo é bom demais!!

O que se comenta agora em Jacaraú é que Walker não será mais candidato a prefeito. Problemas com o seu partido DEM, e dificuldade em "costurar" apoio. Vamos aguardando, quem sabe ainda a história muda!

Não acredito muito não...creio que será ele mesmo...

Evento gospel, marca di do evangélico

O dia do evangélico, 17 de agosto, foi marcado por um evento gospel,

Esse evento contou com os cantores, Mirian e Esteves Jacinto, em evento realizado na praça de eventos, com a presença de centenas de pessoas. Foi um dia marcante! Diversas lideranças evangélicas estavam presentes. Lembrando que esse evento contou com o apoio da administração municipal.

É parabens a todos os evangélicos, e que a luz de Cristo continue brilhando!!

Jacaraú infestada de caramujo africano


A coisa tá feia!!

A Coisa está ficando séria em Jacaraú, uma infestação de caramujo africano está assustando a população, que fica meio sem saber o que fazer, é muito comum andar na cidade e ver nos muros e nos cantos esse caramujo que além de muito nojento ainda transmite tantas doenças.
Os agentes de endemias estão lutando como podem, mas ainda é insuficiente.
Esse blogueiro como a população aguarda uma medida mais eficaz por parte da administração municipal, pois a população sozinha não sabe mais o que fazer!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Câmara de Vereadores de Jacaraú retorna a ativa a todo vapor!

As sessões recomeçaram para o segundo semestre com debates acalorados!!

Nesta sexta feira de manhã, em novo dia e horário, reiniciaram as sessões na câmara de vereadores de Jacaraú, os vereadores compareceram e os debates fora quentes! A situação defendendo a administração e mostrando as falhas do governo do estado, e a oposição questionando as falhas da administração e defedendo o governo e no meio o vereador Zezinho Manum, defendo o seu grupo e atacando a prefeita e o governo estadual, assim foi até quase 3 horas da tarde. A população acompanha tudo e vai só vendo o desempenho de seus representandtes.

Esse blogueiro, só quer ver o circo esquentar e ver como os atores se enquadram nesse espetaculo. Ano que vem veremos quem continua em cena.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Infarto fulminante faz mais uma vítima em Jacaraú

Nesta quarta feira Zezinho da prestação morreu de infarto fulminante.

Muito conhecido em Jacaraú Zezinho da prestação, morreu de ataque cardiaco no posto de saúde Daura Ribeiro, muito jovem ainda ele era hipertenso e teve sua vida ceifada de repente nesta quarta deixando muito abalados sua familia eseus amigos.

Esse blogueiro alerta para todos "cuidado com a pressão arterial "

Clima politico sempre quente em Jacaraú, agora no rádio.

Hoje uma discussão rondou as rádios de Jacaraú e Bélem.

O clima esquentou, quando foi quetionado a ausência dos vereadores de oposição na conferência de saúde, segundo apuramos foi divulgado que eles foram convidados e não foram, o outro lado diz que só o vereador Adelson foi convidado e então ficou o bate e rebate, sobre a ausência dos vereadores.

O que vemos é que nada passa mais batido, cada um defende o lado que interessa e "assim caminha a humanidade".

Tragédia em Pedro Régis - uma morte

O trânsito continua matando! Uma jovem vida foi colhida.

A jovem Taciane de 17 anos morreu ontem em um trágico acidente entre Pedro Régis e Lagoa de Dentro. Segundo infirmações ela vinha sentido Pedro Régis e um ônibus parou as margens da rodovia em sentido contrário, um outro motociclista vinha e foi ultrapassar o ônibus e bateu de frente com a Jovem, que faleceu no local, com um grave acidente na cabeça devido a falta do capacete, e outra jovem garupa ficou muito ferida.
Segundo os populares o condutor da outra moto que apenas teve ferimentos leves, já havia provocado outros acidentes.

A opinião desse blogueiro é que a policia deve apurar esse motoqueiro, o porque ele tem se envolvido tanto em acideentes, quais as razões e punir severamente se houver razões!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ponte do Jardim - A coisa ta feia!!



A cada dia fica pior, e uma parte ja abriu um buraco enorme!

Recentemente publicamos aqui uma matéria sobre essa ponte e nada foi feito, a não ser uma vistoria que foi feita ali e garantindo que estava tudo bem! Agora veja o que aconteceu, um buraco enorme abriu ao lado da ponte, como se não bastasse os buracos dos dois lados na pista agora vamos ver onde vai parar.
Os prefeitos das cidades da região estão buscando junto ao governo soluções.

Esse blogueiro, fica igual a população, só preocupado! Fazer o que né!Fotos Benes Lindolfo
Matéria semelhante no blog abaladanoticia

Transnorte coloca ônibus novo para transportar a população



Até que enfim a Transnorte coloca ônibus novo para transportar a população de Jacaraú e região.

Preocupada com a concorrência com os alternativos e com o comentário que a empresa RT vai colocar uma nova linha com ônibus de luxo para Jacaraú a Transnorte tratou logo de fazer uma parceria com a empresa Jonas Turismo, para transportar essa sofrida população que a anos vem sofrendo em ônibus velhos e sem conforto. Os carros estarão partindo de 2 em 2 horas para Jacaraú e na mesma proporção a volta.

A boa noticia é que esta empresa Jonas Turismo desfruta de uma boa reputação e nunca ouvimos nenhuma reclamação de desabone a prestação de seus serviços!